Schumacher abandona...

não tirando o mérito ao Schumacher, penso que o melhor de sempre foi o Ayrton, que infelizmente morreu cedo demais!!!
o Gilles também era um piloto muito bom virtuoso até, mas continuo a achar o Ayrton melhor.
o próprio Fangio dizia que seria o Senna a quebrar o seu record de 5 titulos.
não era santo nenhum, mas enfrentou pilotos de grande nível! nunca ninguem disse ao Prost p/ se "arrumar" p/ o Senna ganhar uma corrida!
ainda me lembro de um grande prémio do Monaco onde ele "segurou" o Nigel Mansell atrás dele durante a parte final da corrida! o Mansell num Williams claramente superior ao McLaren e cheio de garra p/ ganhar! memorável!

acho que o Schummie é um bom piloto e bastante inteligente! agora acho que teve alguma sorte. um bom carro, excelente equipa/estratégias de corrida, um 2º piloto que servia de "wingman", e concorrentes que não estavam á altura: bom carro/mau piloto, bom piloto/mau carro!

just my 2 cents!

Por muito que tenha discordado das atitudes do Schumi ao longo do anos,há que tirar o chapeu aos titulos atingidos,ao longo da sua carreira.

Sejam adeptos de F1 ou de qualquer desporto motorizado,sejam sinceros e reconheçam o valor do piloto e do homem Schumi.

Tal e qual como fizeram todos quando o grande Fangio se retirou das pistas...

Eu também não sou fan do Schumacher mas há que reconhecer as suas qualidades. Dizem que ele ganhou sempre com carro melhor e com um "wingman" a ajudá-lo. Tudo isso se constroi! Ele tinha o melhor carro porque ele se fartou de trabalhar para isso. Para além das capacidades de condução, ele é óptimo em mecânica e afinações e assim ajudou a Ferrari a ter carros competitivos. Em que lugares andava a Ferrari quando ele foi para lá?

Em 2007 vai ser estranho vir à net ver os tempos dos primeiros testes, olhar para a Ferrari e não ver lá Michael Schumacher.

citação:Originalmente colocada por k_pt

citação:Originalmente colocada por andred

Não é ,Schmuacher mas sim Schumacher! :D

Ainda bem! Não gosto dele nem um bocadinho![:X]

Convencido, orgulhoso, soberbo, etc... Para mim só existirá um campeão na F1, Ayrton Senna! Este sim é que foi um Senhor!

O alemão já devaria ter saído a muito tempo!
Não é ,Ayrton Senna mas sim Aírton Senna!

Por acaso até é ayrton senna, mas enfim, ficamo-nos por senna, assim não há enganos[8)]

Em relação ao futuro, sem Schummi poderá ser mais equilibrado, até porque não estou a ver nenhum piloto a conseguir motivar uma equipa em sua volta como ele o fazia e como antes dele o Senna o fazia.
Para o ano temos um campeão do mundo a correr e o resto da maralha em busca da glória. O alvo a abater deverá ser o Alonso, mas eu aposto desde já na Ferrari, para mim é uma dupla equilibrada, a da Renault também seria......mas sem o Fisico e o novo filandês :D:D

citação:Originalmente colocada por Omega

Estou a ver que há aqui pessoal que normalmente não posta, ou com pucos posts a postarem bastante neste tópico.... a plavra "culoni" veio-me à ideia não sei porquê ..... terá alguma coisa a ver com Coloni ???? ou será com Clone ???....
É, já tinhamos reparado...:D;)

citação:O Schumacher vai embora. Há que respeitar. Eu tb nunca gostei do homem/piloto de F1, mas não adianto nada vir agora para aqui dizer mal dele .....
Claro, excepto das vezes em que foi mau desportista, abalroou outros pilotos por falta de sentido desportivo e, como princípio de carreira, começou logo por festejar com champanhe a sua vitória precisamente no GP em que Senna morreu...

Elucidativo!...

citação:Foi-se embora, com o oitavo titulo ou não para ele está a acabar a F1.
Venham outros! E há bastantes. Acho que a F1 vai voltar a ser bastante interessante!
Finalmente!;)

O Schumacher é sem dúvida o melhor piloto da sua geração. Anos 90 e 2000. Disso ñ tenho qq dúvida. Saber se foi ou n o melhor de todos os tempos é impossivel uma vez q ñ acompanhei de todo a carreira do único Homem q pode rivalizar com o Schummi nesse campo - O Fangio.

Pese embora nem sempre tenha concordado com as suas posturas.

è uma grande Campeão que vai embora, e os Grande Campeões merecem um aplauso na hora de dizer adeus[^][^]

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

não tirando o mérito ao Schumacher, penso que o melhor de sempre foi o Ayrton, que infelizmente morreu cedo demais!!!
o Gilles também era um piloto muito bom virtuoso até, mas continuo a achar o Ayrton melhor.
o próprio Fangio dizia que seria o Senna a quebrar o seu record de 5 titulos.
não era santo nenhum, mas enfrentou pilotos de grande nível! nunca ninguem disse ao Prost p/ se "arrumar" p/ o Senna ganhar uma corrida!
ainda me lembro de um grande prémio do Monaco onde ele "segurou" o Nigel Mansell atrás dele durante a parte final da corrida! o Mansell num Williams claramente superior ao McLaren e cheio de garra p/ ganhar! memorável!

acho que o Schummie é um bom piloto e bastante inteligente! agora acho que teve alguma sorte. um bom carro, excelente equipa/estratégias de corrida, um 2º piloto que servia de "wingman", e concorrentes que não estavam á altura: bom carro/mau piloto, bom piloto/mau carro!

just my 2 cents!

x2 [^]

Esta noticia já era de alguma forma esperada, se bem que ainda tivesse a esperança que ele fizesse mais um ano. Mas é como já aqui foi dito, os grandes campeões vêem-se até na hora de dizer adeus, e ele sai pela porta grande como o Hakkinen, Prost, e não permite que um dia mais tarde se ande a arrastar pelas pistas e saia sem glória, como por exº o Mansell (que abandonou e depois regressou em péssima forma), ou o próprio Villeneuve.

É de facto uma figura controversa e pela quantidade de posts e opiniões completamente antagónicas que aqui vamos lendo e de certeza que se multiplicam pelo mundo fora...mas já o Senna (o piloto que sempre idolatrei) o era! E exactamente os pilotos mais controversos, com mais garra, são os mais admirados, como Schumacher e Senna...daqui a 10/20 anos, quem se lembrará que o Hill, o Hakkinen, até o Villeneuve, foram campeões?

Há que tirar o chapéu a toda a dedicação que o homem teve a este desporto. Tal como Senna, é um obcecado pela forma física e não é por acaso que, com quase 38 anos ainda é considerado o piloto com melhor forma física actualmente no Circo, face a outros com menos 10/15 anos.
Essa de se dizer que só ganhou pq tem o melhor carro faz-me lembrar o Montoya que, há uns 2/3 anos, tb dizia que o Michael só ganhava por isso mesmo, que se ele lá estivesse na Ferrari seria ele o campeão, bla bla...mas desse nem vale a pena falar, pois finalmente levou guia de marcha, após partir tantos motores e somar tantos abandonos!...Como alguém aqui disse e mt bem, os melhores carros não nascem de um dia para o outro, são fruto de mt trabalho e nisso o Schumacher é mestre, pela obsessão pela perfeição. Quando entrou para a Ferrari, há quanto tempo a equipa não ganhava uma corrida? E mesmo com um carro miserável no 1º ano, conseguiu ganhar 3 corridas!

É que se quisermos entrar por aí, então o Alonso no ano passado só foi campeão porque tinha o melhor carro e não porque de facto seja bom piloto!(se bem que tenha ajudado a miserável fiabilidade da Mclaren, que impediu o Kimi de dar mais luta).

As boas estratégias, os bons carros, as boas equipas, fazem-se de um conjunto de pessoas a trabalhar em prol de um objectivo. E por muito bom que seja o "pacote" apresentado, neste caso o carro, para se ganhar é de facto preciso que quem vá lá dentro a pilotá-lo seja BOM, pois o factor humano ainda pesa, se bem que não tanto como antigamente, mas os talentos pessoais de cada um ainda são o factor de decisão. Querem um exemplo? No ano que o Schumacher teve o acidente em Silverstone e esteve uns meses sem correr, o Irvine ficou subitamente com a possibilidade de lutar pelo titulo com o Hakkinen e logo se viu a falta de estofo...tanto que nas últimas corridas o Schumacher regressou e com a tarefa de ajudá-lo a conquistar o título e, mesmo após estar meses sem competir, voltou logo a mostrar uma diferença abismal para o colega...e o Hakkinen foi campeão.

Uma nota final para os que vêm para aqui "bater" no Schumacher: só o facto de dizerem que a partir de agora é que a F1 vai voltar a ser competitiva, já é um elogio suficiente às suas capacidades e talento, inigualáveis nos dias de hoje.

Penso que o Kimi pode ser um digno sucessor, mas o Massa é capaz de vender cara a "derrota"...mas penso que o Kimi parta para 2007 como o candidato ao título. Veremos.

Cumps e acima de tudo, fair-play;)

a F1 vai perder o piloto com o melhor curriculo de sempre!
compara-lo com td os pilotos e impossivel!epocas diferentes, mentalidades diferentes!
qt a grand comparaçao k existe entre o shumy e o senna...sinceramente, e pelo pc k me lembre, o shumy tinha ganho as corridas ao senna!tb n kero com isto dizer k e melhor ou pior!cd um tem os seus idolos, e tar praki a dizer palavras mais ofensivas, axo k e uma falta de respeito pra kem admira as capacidades de pilotagem de um piloto, neste caso o shumy!
se me pg se sou fa do shumy, respondo com mt conviçao, nao ha pai pra ele!
olhar po seu longo curriculo de uma forma mt superficial...axo k da k pensar!a ferrari anda pelas ruas da amargura, qd fez um forte investimento!tiveram 5 epocas (ou la qt foram) em franca evoluçao te conseguirem o tao desejado nr1.isto vem provar k o shumy consegue ter o melhor carro, n pk xegou la, sentou-se e foi pa pista!houve mt trabalho de "laboratorio" o k permitiu k a ekipa consegui-se proporcionar-lhe td o k kria!claro k o merito n e so do shumy, e de td uma ekipa!
claro k isto leva a uma duvida!se a ferrari n tivesse apostado em dar td as condiçoes ao xumy, alguma x a ferrari seria uma ekipa tao forte cm e hj???sinceramente...claro k nao!
qt a dizer k o shumy sempre teve um contrato de piloto te ponta...sinceramente, axo k cd ekipa tem k previligiar os seus objectivos, e se eles passam por assegurar o titulo de pilotos e construtores, e normal, pra mim, haver a aposta num piloto pro titulo de construtores!principalmente qd ha diferenças significativas!tanto o massa cm o rubinho e o irvine...tao claramente noutra patamar!!!n ha comparaçao!!!
pra 2007...vai ser engraçado o k vai acontecer qd alguem cometer um erro mais grosseiro (pra n dizer ser porco).sera k vao dizer k e disciplo do shumy!!!mas convem n eskecer k tanto o shumy, prost, senna, etc etc, td eles foram "porcos".a garra, a paixao, o krer xegar a frente, o proprio desespero,por x leva aos excessos.td os tiveram, uns mais k outros, uns mais marcantes k outros!a "porkalhice" do shumy vai ser sempre recordada, mas sempre k alguem kiser saber kem detem + vitorias, + titulos, + pole, etc etc...ha-de vir sempre 1 nome a baila, e esse tb sera pa sempre recordado cm o maior campeao, pk a nivel de estatistica, por mt k n se keira, ele e o maior, e durante mt + tempo o ira ser!
qt ao seu sucessor, o kimi, pra mim, e mais completo k o alonso, mas acredito k mais pilotos vao aparecer!o kubica e excelente exemplo, mas tb n convem kriar mt pressao sobre ele, senao pode acontecer cm ao button...começar a ficar eskecido cedo de mais!

so pra terminar e pk ja vou mt extenso!
em 15 anos o shumy ganhou 7 titulos!caso ganhe este, podera-se dizer k o shumy nem precisa de completar 2 temporadas pa ser campeao; caso perca precisa de pc + de 2 epocas pa ser campeao!da kuase epoca sim epoca nao pa ser campeao!um piloto assim...ou e amada ou e detestado!cabe a cd um de nos ver as suas qualidades de piloto k nos marcaram...pelo menos enqt nos lembrarmos dele!

Ontem vi o GP com grande emoção e, desculpem lá, fiquei contente por ver o motor do Ranhô (gosto da marca e ando todos os dias num) a dar o berro! Não é nada pessoal contral o Alonso, mas não simpatizo com ele!

Fiquei feliz com a vitória do Schummi! Pode até não ganhar o Mundial de Pilotos, mas vai lutar até à última volta, do último prémio!

Já acompanho a F1 há alguns anos (desde o final da década de 70, ainda como miudito e com TV a preto e branco), tive o privilégio de ir ao Estoril e assumo que sempre fui fã do Schummi, desde os seus tempos de rookie na Benetton, nos seus duelos com o Senna ou nos seus tempos de amargura na Ferrari, antes da consagração com o Cavallino!

Palpitei que ele na conferência de imprensa dissesse o que muitos previam, mas tinha uma esperança que ficasse mais um ano! Tal não aconteceu! Sai pela porta grande e para mim a F1 fica mais pobre, muito mais mesmo! Quase chorei ao ouvir as palavras dele!

Neste momento não vejo um único piloto que tenha perto do carisma dele! Nada de Kimmi's, Alonso...

Sei que nem sempre jogou limpo (não é caso isolado, nem lá perto), mas vai deixar saudades! Muitas!

citação:Originalmente colocada por Jota17

Sai no auge e a dar luta aos mais novos! Ainda me lembro da primeira vitória em SPA! Grazie Michael!

Gostei de o ouvir dizer que não podia nem queria prejudicar a carreira de Massa. Schumacher já ganhou tudo e em doses industriais, Massa tem ainda tudo para ganhar.

É óbvio que se ele ficasse, Massa passaria para uma equipa de 2º plano (e Massa já provou que é um piloto que merece mais do que isso) ou seria simplesmente piloto de testes. Mas desde há semanas que se sabia que Schumacher se tinha empenhado em defender a posição de Massa na Ferrari. O que os detractores habituais de Schumacher pensavam é que era para lá não ter o Kimi (mas ele também já sabia que Kimi iria para a Ferrari!)! Mas não, Schumacher já havia decidido parar e ajudou decisivamente Massa a ficar na Ferrari em 2006. E Massa vai aproveitar, até porque conhece a Ferrari bem melhor que Kimi, podendo muito bem surpreender o finlandês como não conseguiu surpreender Schumacher apesar de não ser um novato lá na casa.

citação:Originalmente colocada por andred

Não é ,Schmuacher mas sim Schumacher! :D

Ainda bem! Não gosto dele nem um bocadinho![:X]

Convencido, orgulhoso, soberbo, etc... Para mim só existirá um campeão na F1, Ayrton Senna! Este sim é que foi um Senhor!

O alemão já devaria ter saído a muito tempo!

odeias o Schumi pelo seu comportamento e depois chamas senhor a Senna...

se tirasses as palas...

eu gostava era de o ver a confirmar o abandono antes da proibição dos "mass dumpers", da penalização de 5 posições ao alonso por alegadamente ter estragado a qualificaçãp ao massa... antes do inicio do GP de Italia... e nunca depois do motor renault ter partido!!! N sei se me faço entender... é q se há coisas q os técnicos da ferrari sabem fazer é contas!!! mas tb bem... Vamos ver o q nos reserva o resto do campeonato!
Espero um desfecho diferente de alguns campeonatos anteriores... sim aqueles em q o grande piloto resolvia as questões atirando os adversários pra fora da pista!!! A ver vamos...

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Adeus porco.. vai e nao voltes HAHAHAAHA

finalmente vai valer a pena ver formula 1
Nunca vi tanta dor de cotovelo expressa num só post.

cumps,
[dio]
tambem axo,que o homen é bom piloto axo k ninguem têm duvidas,quanto ao caracter como pessoa é uma làstima,nao me esqueco do comentário k ele proferiu quando faleceu o Ayrton Senna,do mais estupido que já ouví,mas todos temos defeitos.

Voltar
Superior