Boas
Precisava de informações sobre o motor 1.5 DCI.
Estou a procura de um monovolume até ums 5k e as mais acessíveis e economicas sao as Scenic.
Sei que os primeiros motores 1.5 Dci eram bastante problemáticos e por isso tenho algum receio
Sabem a partir de que ano é que são mais fiáveis?
...e a Scénic em geral, prós e contras?
Obrigado
Tive uma Scenic de 2010 com o motor 1.5 de 106cv
Comprei com 119.000km e vendi com 225-230.000kms passados pouco menos de 4 anos
Pelo meio troquei o sensor de temperatura antes do turbo.
Tinha um problema que me chateava em viagens (muito) longas que era ao fim de 600-700kms começar a dizer que o motor podia arrear, nunca o fez! Salvo erro fiz 5-6 viagens com ela entre Munique e Lisboa, andei pela Alemanha com ela também bastante
A minha levou aos 115.000kms um motor novo porque a distribuição partiu, falha do material e a Renault montou um motor novo já com upgrade para o de 110cv, na altura (na Renault onde comprei) foi me dito que em caso de reparação faziam logo a mudança para o de 110 por ser mais fiável
O problema dos erros que me apareciam tinham com alguma certeza a ver com isto, encontrei algumas fichas mal adaptadas (sensores)
Quanto à carrinha, foi perfeita em tudo o resto e sem ser o tal sensor e os erros foi sempre revisões e combustível
Chato (mas isso è cá com os valores que se gasta nas oficinas) a troca da travagem no eixo traseiro eram 680€ (salvo erro) enquanto uma Touran eram 260! Aí em Portugal já é diferente
Se a aconselho? Sim! Tentaria no entanto o motor 1.6 DCI que é mais mexido