saxo vts fumo azul

dohc

New member
boa tarde, comprei um saxo vts motor 1.4 8v. reparo que quando o ligo ele faz fumo azul, serão os segmentos?
o antigo dono disse que ele estava parado há muito será por isso?
obrigado.

parada á muito tempo quanto mais fazia fumo branco de condensação acumulada, agora fumo azul, é provável ser segmentos, válvulas, etc...

o melhor será levares isso a uma oficina o quanto antes e ver bem a situação, acho que já vem da uma bela despesa, devias ter levado mecânico contigo ou levado o carro a uma oficina antes da compra...

olha que eu tenho um motor desses, não faz fumo nem baba óleo coisa que o valha, pois apesar de básico, não tinha outro e tinha que o manter. ainda assim não o consigo despachar. tu compras um todo esburacado, cujo antigo dono devia pensar que tinha um saxo cup. é com cada um... [s)]

já agora, este tópico devia estar na autoajuda.

boa tarde, comprei um saxo vts motor 1.4 8v. reparo que quando o ligo ele faz fumo azul, serão os segmentos?
o antigo dono disse que ele estava parado há muito será por isso?
obrigado.

Se o carro esteve parado muito tempo então convém mudar-lhe o óleo do motor e filtro. Ainda mais porque ao ser carro usado nunca vais ter certeza de qual óleo está lá dentro e se realmente é óleo.

Já o fizeste?

Sabe-se lá se o antigo dono foi metendo restos de óleos lá para dentro só para ficar a nível. Um restinho de óleo do tractor, um restinho de óleo de caixa de velocidades, um bocado de óleo de travões, uma lata de flush que estava por lá perdida, etc e lá ficou a nível para o poder vender sem gastar mais dinheiro com ele.

Sugestão é trocares o óleo do motor e filtro o mais rápido possível (tipo para ontem), meteres material de qualidade, viscosidade adequada e secalhar ficas logo com o problema resolvido.

Se souberes fazer a muda em casa por menos de 25euros metes óleo e filtro de qualidade, ficas descansado em relação ao óleo e descartas logo essa possível causa.

voltando ao assunto,troquei o óleo e o filtro. continua a fazer fumo principalmente quando paro e arranco e de manhã quando o ligo.
a propósito gostaria de saber a vossa opinião acerca do oleo que lhe pus. MANNOL SPECIAL 10w40. Alguem conhece?

Voltar
Superior