samurai = dor de costas

gabl

New member
boas TTrialeiros,

tenho um samurai e é duro, mt duro [8b] e depois as costas ressentem esse facto.

alguem me sabe dizer como é que o samurai pode ficar mais amigo das costas?
afinação suspensao? ah tenho bancos sparco o que piora a situação... será que se voltar a montar os bancos originais fica menos duro?

ja agora para vocês quais sao os 4x4 mais confortaveis que o dinheiro pode comprar?

agradeço a vossa pronta colaboração

abraço

Boas
A solução passa por colocar outros bancos, no meu coloquei os bancos de Charade e ficou bem melhor.. Convêm é ser um modelo de um carro desportivo para se garantir que são bancos com mais apoio. Tu tens baquets sem rebatimento? Certamente são mais duras que o tipo de bancos a que me refiro.. Mas o maior apoio também ajuda a ganhar conforto uma vez que o nosso corpo fica bem fixo,
Mas de um Samurai das ultimas coisas que se pode pedir é conforto, isto porque além de ser um duro, dada a configuração de molas que tem, é muito curto, o que o torna muito saltitão, e quase que vamos sentados no eixo traseiro...
Os mais confortáveis? É uma questão muito relativa... Tudo depende do budget.

@braços

sim, tenho baquetes sem rebatimento. ficamos bem presos ao banco mas quando o jipe salta para a frente e para tras os ocupantes tambem saltam dessa maneira e as costas batem com força no banco.

não percebi que marca de bancos meteste no teu mas então que bancos aconselhas? diz marcas de carros. e o teu ficou muito melhor? ou mais ou menos?

obrigado

boas TTrialeiros,

ja agora para vocês quais sao os 4x4 mais confortaveis que o dinheiro pode comprar?

agradeço a vossa pronta colaboração

abraço

Daquilo que conheço e do que conduzi o Range P38 ou o HDJ 100 (ambos de série) são sem dúvida um sofá com rodas. Acontece que as alterações que o pessoal faz nas suspensões indepentemente dos modelos faz com que se tornem normalmente mais desconfortáveis

sim, tenho baquetes sem rebatimento. ficamos bem presos ao banco mas quando o jipe salta para a frente e para tras os ocupantes tambem saltam dessa maneira e as costas batem com força no banco.

não percebi que marca de bancos meteste no teu mas então que bancos aconselhas? diz marcas de carros. e o teu ficou muito melhor? ou mais ou menos?

obrigado

Boas
O meu ficou melhor.. Mas continua a não ser confortável! Os bancos são provenientes de um Daihatsu Charade Turbo, um carro algo raro!

A malta dos Samurais também costuma usar os dos Tigra/Corsa, CRX, por exemplo.
O referes é algo que faz mesmo parte do comportamento do carro, logo é algo mais difícil de solucionar.
Mas há algo que também ainda te pode ajudar, caso não tenhas, são os cintos a 4 pontos. Com esse tipo de cinto já não mexes para lado nenhum, passas praticamente a fazer parte do carro.

@braços

Conforto num samurai? É mais facil uma galinha com dentes apr:)

Agora a sério, o Samurai é de todo desaconselhado em condução diária, ou o piso é mesmo bom ou então salta por tudo e por nada. Ainda hoje tive de fazer 25km dentro de LX e digo que chega a ser extremamente enervante os solavancos, sacudidelas e trambolhões que se dá. O cinto de segurança passa a vida a "esticar" tal é a brusquidão dos movimentos... .

Boas,
Tenho Samurais há anos, e acho que deves procurar conforto num Samurai fora de estrada, o conforto de não ficares em lado nenhum, terra, lama , pedra, água etc.
Aí sim tens conforto no Samurai.
Abraço,
Boa Páscoa
JBC

Epa dentro da gama de preços tens o Niva que é bastante confortável,aliás quando andava a ver jipes, exclui um pouco o samurai pois lembrava me bem do meu tio que teve um me dizer que aquilo,qualquer kmzito que se fizesse era uma dor de costas..
Mas pronto não se pode ter tudo, os samukas são maquinas infernais :)

Por experiencia propria digo que os pajero sao bastante confortaveis, quer dentro de estrada ou fora dela, e por exemplo os Vip ate vinham com estofos em pele como e o caso do meu o que ainda o torna ainda mais confortavel, mas e claro que com as alteraçoes na suspensao como o terrano II disse qualquer jipe um pouco de conforto...

Voltar
Superior