Samsung proibida de vender Galaxy Tab

Uma das características interessantes do Galaxy Tab 10.1 (equipamento que está no centro desta polémica e que viu as vendas suspensas pelo tribunal) é que aparentemente não dispõe das tradicionais portas USB ou HDMI, sendo que para isso é preciso utilizar o respectivo adaptador para ligar à porta proprietária de 30 pinos do equipamento, ou seja, uma porta idêntica às famosas portas que equipam os iPods, iPads e iPhones desde sempre (sendo que estes sempre precisaram de adaptadores semelhantes).
Coincidência?

Uma das características interessantes do Galaxy Tab 10.1 (equipamento que está no centro desta polémica e que viu as vendas suspensas pelo tribunal) é que aparentemente não dispõe das tradicionais portas USB ou HDMI, sendo que para isso é preciso utilizar o respectivo adaptador para ligar à porta proprietária de 30 pinos do equipamento, ou seja, uma porta idêntica às famosas portas que equipam os iPods, iPads e iPhones desde sempre (sendo que estes sempre precisaram de adaptadores semelhantes).
Coincidência?

Essa característica já vem do galaxy TAB de 7", ou seja, todos os tablest da empresa sempre usaram esse conector.

Eles patentearam isto?

3-e31fb0a43f.jpg

Correcto. E como provavelmente ninguém se tinha lembrado de o fazer antes...

Esses conectores só servem para criar situações de embaraço quando queremos ligar os aparelhos em algum sitio de forma inesperada e nenhum dos cabos usuais dão.

Lol ninguém se lembrou porque se calhar ninguém achou que fosse possível. Parece um desenho um bocado abrangente demais para ser patenteado.

Lá está. Se este processo da Apple vingar vai abrir um precedente do camandro. Vai ser a corrida às patentes, por mais estúpidas que sejam.

Esses conectores só servem para criar situações de embaraço quando queremos ligar os aparelhos em algum sitio de forma inesperada e nenhum dos cabos usuais dão.

Concordo inteiramente. Daí achar estranho a Samsung seguir uma estratégia pela qual a Apple sempre foi tão criticada [;)]

Lá está. Se este processo da Apple vingar vai abrir um precedente do camandro. Vai ser a corrida às patentes, por mais estúpidas que sejam.

Se a Apple ganhar não se deverá certamente a essa única patente. Não sei se leram o pdf com as alegações da Apple que coloquei lá atrás, mas o que a Apple alega é que a Samsung viola um conjunto de patentes de design, packaging, GUI, ícones, etc. etc. por forma a tornar os produtos globalmente semelhantes aos seus, tirando partido da sua imagem de marca.
Se fosse só por essa patente teriam processado o BlackBerry Playbook ou o HP Touchpad o que tanto quanto julgo saber não foi o caso. Nem acho bem que o fizessem, visto que tanto o QNX como o webOS têm um paradigma de funcionamento totalmente diferente do iOS (melhor até a meu ver!)

De resto, a "corrida às patentes" já existe, ainda recentemente no caso das patentes da Nortel a Apple, a Microsoft e a RIM (Blackberry) compraram essas patentes em conjunto por forma a não se processarem mutuamente sobre elas.
A Google quis ficar de fora e aposto que não deve tardar muito até ao conjunto dessas marcas processarem a Google por violarem as patentes que agora adquiriram...

Última edição:
Dizer que as marcas não tentam andar atrás da Apple também é mandar areia para os olhos dos outros, basta ver no passado com a moda dos phones brancos, era tudo o que era MP3 ou telefone a vir com acessórios brancos, Mp3 em formato iPod, portateis com formato a vir Apple (a HP então era de caras) etc.

Agora continua a mesma coisa mas com coisas tacteis, muitos telefones tentam parecer as coisas da Apple, até as caixas mudaram e passaram a ser pequenas quando dantes eram enormes.
O proprio Android no principio era muito semelhante ao iOS.

O Galaxy Ace nota-se mesmo que é uma replica do iPhone 4 e não sou só eu que vejo isso.
O Galaxy S do iPhone 3GS

Dizer que as marcas não tentam andar atrás da Apple também é mandar areia para os olhos dos outros, basta ver no passado com a moda dos phones brancos, era tudo o que era MP3 ou telefone a vir com acessórios brancos, Mp3 em formato iPod, portateis com formato a vir Apple (a HP então era de caras) etc.

Agora continua a mesma coisa mas com coisas tacteis, muitos telefones tentam parecer as coisas da Apple, até as caixas mudaram e passaram a ser pequenas quando dantes eram enormes.
O proprio Android no principio era muito semelhante ao iOS.

O Galaxy Ace nota-se mesmo que é uma replica do iPhone 4 e não sou só eu que vejo isso.
O Galaxy S do iPhone 3GS

Só nao ve ... quem não quer ... ou é muito fanatico ! É quase como aqueles penaltis contra o FCP que os Benfiquistas nunca vêm ... e vice versa.

Só não percebo uma coisa: essa patente é violada provavelmente por 99,9% dos tablets do mercado... Porquê só a Samsung?

Eu acho isto um disparate; ainda hoje estive com um Tab 10.1 na mão na Fnac e não acho que tenha nada a ver... É por ser todo preto à frente? É bastante mais retangular do que o ipad (pudera, usa um ecran 16:9), logo cai na mão de uma forma totalmente diferente (por acaso prefiro o ipad). De resto é preciso observar bem para se distinguir qualquer tablet de 10" agora (motorolla xoom, Asus eee pad, Galaxy Tab...). A parte de trás é em plástico preto e não alumínio. Usa o Nvidia Tegra2, enquanto o iPad2 usa o chamado "A5" (que é fabricado pela Samsung [:D]) com uma gráfica PowerVR. Tem 1 Gb de RAM em vez de 512 Mb. 16:9 vs 4:3.

Acho que isto para o consumidor só prejudica a imagem da apple. Tenho um ipad 1 cá em casa e acho esta jogada deplorável. Para dizer a verdade até fiquei com vontade de comprar o Galaxy Tab... [:D]

Mais atrás tens as varias patentes que sao acusados de violar ... nao é só o formato .

Acusar de muita coisa tem mais validade? Então e o que dizer da seriedade desta argumentação?

- Aspecto rectangular com cantos arredondados.
- Superfície simples/limpa.
- Contornos metálicos.
- Ecrã centrado.
- Lados simples/limpos.
- Ícones coloridos quando ligado.
- Design fino

Acusar de muita coisa tem mais validade? Então e o que dizer da seriedade desta argumentação?

- Aspecto rectangular com cantos arredondados.
- Superfície simples/limpa.
- Contornos metálicos.
- Ecrã centrado.
- Lados simples/limpos.
- Ícones coloridos quando ligado.
- Design fino

Precisamente.

Eles patentearam isto?

3-e31fb0a43f.jpg

Parece o espelho que tenho na casa de banho... posso ser processado?

A Asus já se adiantou e vai patentear os tablets em forma de crocodilo, isto se a Lacoste não se chegar à frente antes...

Qualquer dia Deus processa a Apple por usar o nome e imagem de uma das Suas criações [:D]

Tenho andado a ler alguma conversa de advogados sobre o assunto e afinal a coisa é mais simples do que parece.

O tribunal apenas verificou se a patente (neste caso, Community Design) é legalmente válido, e caso o seja, aceita a moção.

Ou seja, não é sua função nesta fase dizer se a dita patente faz sentido ou deveria ter sido atribuida em primeiro lugar, caberá à Samsung contestar isso, e pelo que dizem, poderá demorar 1 ano.

Voltar
Superior