Salpicos malditos

HONDACHOQUE

New member
Boas...

Um dia destes lavei o carro e detectei uns salpicos que não saíram com a lavagem...vidros e algumas partes da pintura estão baços com estes salpicos de água e não saem nem com alcoól. Alguém sabe o que é isto? Já me disseram que poderá ser chuva ácida...e que só sai com bicarbonato de sódio. Já me disseram que poderá ser água com calcário visto que o carro esteve estacionado num jardim onde existia um sistema de rega...enfim. Como posso tirar estes pingos da pintura e dos vidros???

Em breve iniciarei um DB mas primeiro quero ter a máquina a brilhar...

Abraço.

Posta fotos.

Já experimentaste vinagre nos vidros?

E procura no google por: Acrysol

Na pior das hipóteses. Se estiver mesmo com calcário lastimável. Só lá deve ir com claybar e/ou polish.

Última edição:
Boas...

Um dia destes lavei o carro e detectei uns salpicos que não saíram com a lavagem...vidros e algumas partes da pintura estão baços com estes salpicos de água e não saem nem com alcoól. Alguém sabe o que é isto? Já me disseram que poderá ser chuva ácida...e que só sai com bicarbonato de sódio. Já me disseram que poderá ser água com calcário visto que o carro esteve estacionado num jardim onde existia um sistema de rega...enfim. Como posso tirar estes pingos da pintura e dos vidros???

Em breve iniciarei um DB mas primeiro quero ter a máquina a brilhar...

Abraço.

Se for calcário, experimenta com uma cotonete molhada em anticalcário das casas de banho. Deixa actuar durante 5 minutos, passa com um pano húmido e lava com água abundante. Não deixes escorrer para as borrachas e/ou pintura.
Repete a operação se necessário.

Voltar
Superior