[Sociedade] Saldo 760

josesilvab

New member
Olá, a partir do dia 1 de Abril quem quizer ligar para os concursos da TV ou outros com o numero 760, terá de utilizar um segundo saldo, o chamado "SALDO 760", isto porque a Vodafone vai cortar as chamadas para os numeros 760 com o saldo normal...
Isto é quem tiver o tarifário Yorn carrega 15€ por mês no saldo normal e se quizer ligar para os concursos TV terá que carregar mais no "SALDO 760"...
Acham isso correto? :confused:

se de alguma maneira criar awereness para a estupidez que costumam ser esses programas e impedir que as crianças liguem para esses numeros, acho [:p]

Há umas semanas, tive a pachorra de ver durante algum tempo um programa de domingo à tarde e o tempo que passam a impingir esses números é superior ao tempo da própria programação.

A malta que tem aqueles tarifários tipo moche com mensalidade obrigatória está tramada então [:D]

Acumulam dezenas ou centenas de € em saldo e se a moda pega já não o poderão gastar nesses concursos, o que era uma forma de ir gastando.

Eu acho é estranho que a Vodafone faça isso. Se o faz, é porque deve ser obrigada ou porque deve ter tido muitas reclamações, pois é óbvio que este tipo de chamadas dá lucro (e muito) às operadoras. Não é por estar preocupada com os clientes, com toda a certeza

Eu acho é estranho que a Vodafone faça isso. Se o faz, é porque deve ser obrigada ou porque deve ter tido muitas reclamações, pois é óbvio que este tipo de chamadas dá lucro (e muito) às operadoras. Não é por estar preocupada com os clientes, com toda a certeza
Claro que o está a fazer para obrigar os clientes a gastar mais dinheiro. Se teve reclamações que bloqueie o número, e seja necessária activação prévia antes de ser usado, ou com pin.

se eu ligar do telefone de casa como fazem? Mandam uma conta separada? Ridículo...

a mim não me afecta porque não uso esses números, senão iriam ouvir das boas...

A minha opinião é que este tipo de serviço deveria vir desactivado por defeito em qualquer telefone (fixo ou movel), e deveria ser apresentada uma mensagem na altura em que se tenta fazer a primeira chamada, alertando para o facto destes números terem custos muito maiores do que o normal. Eu sei que isto não acontece porque instalei a ZON há relativamente pouco tempo e já me apareceu uma chamada destas na conta (provavelmente de algum familiar que aqui estava e resolveu fazer a chamada sem perguntar se podia) :sh)

Há umas semanas, tive a pachorra de ver durante algum tempo um programa de domingo à tarde e o tempo que passam a impingir esses números é superior ao tempo da própria programação.
é verdade, vi uma vez e impingem de uma maneira descarada
ate irrita
e nao e que esses programas tenham particular interesse publico.
uma parvoice :)

Última edição:
A verdade é que não é assim que os programas acabarão, e as operadoras querem é ganhar mais euros.
EU não uso, mas acho esta medida uma estupidez, podiam era meter como já existe uma opção de não dar para ligar para determinado numero daquele cartão, desactivando quando quiser.

Acaba por ser normal, já nas promoções que as operadoras fazem quando duplicam os carregamentos, a oferta não pode ser usada para esses números.

Este é só mais um passo.

Acaba por ser normal, já nas promoções que as operadoras fazem quando duplicam os carregamentos, a oferta não pode ser usada para esses números.

Este é só mais um passo.

O problema é quando eles publicitam "todas as redes" e depois vêm dizer que os números de valor acrescentado afinal não são redes [:D][:D]

Por exemplo, esta campanha da UZO é fabulosa. Conseguem meter 2 contradições na mesma frase:

"De 17 a 23 de Março fale grátis durante 24 horas para todas as redes.

Efectue um carregamento de qualquer valor e comece já a ligar.

Comunicações válidas para todas as redes nacionais exceto roaming e comunicações de valor acrescentado. "
Campanha sujeita a política de utilização responsável de 1000 minutos.

---------

Ou seja, grátis não é bem grátis
E todas as redes não são todas as redes [:D]

Enfim, o prato do dia dos operadores de telecomunicações.

Por exemplo, esta campanha da UZO é fabulosa. Conseguem meter 2 contradições na mesma frase:

"De 17 a 23 de Março fale grátis durante 24 horas para todas as redes.

Efectue um carregamento de qualquer valor e comece já a ligar.

Comunicações válidas para todas as redes nacionais exceto roaming e comunicações de valor acrescentado. "
Campanha sujeita a política de utilização responsável de 1000 minutos.

---------

Ou seja, grátis não é bem grátis
E todas as redes não são todas as redes [:D]

Enfim, o prato do dia dos operadores de telecomunicações.
Alguns nem imaginam quantidade de queixas que a Deco tem por causa dessas "letrinhas" das operadoras.
Em geral esses planos, "grátis para todas as redes" nunca são TODAS as redes.
Pra não falar na malta que tem numeros a começar com "3" antigos da cabovisão e assim, esses fazem parte das "redes extra" pagas.

Eu dispenso esta "preocupação" da Vodafone e preferia continuar a ter a opção de ligar ou não ligar, pois parece que o saldo é meu e eu faço dele o que me apetecer. Posso não querer ligar para concursos televisivos, mas, por exemplo, posso gostar de ajudar associações que utilizam as linhas solidárias, também começadas pelo indicativo 760, para esse efeito. Não seria a primeira vez...

Vamos ver o que acontece a 1 de Abril, é que isto já era para ter começado a 1 de Fevereiro, depois a 1 de Março...
Números 760 - Forum Vodafone

Voltar
Superior