Não sei se a minha experiência será útil ao autor do tópico, visto ter feito umas férias de natureza diferente, mas fica aqui a minha impressão acerca de Marrocos.
Eu que sou um tipo um pouco avesso a essas paragens, nunca tinha equacionado uma estadia por lá, mas depois de ter sido convencido por dois amigos, em setembro passado andei por lá 10 dias. Predefinimos uma rota, marcámos os hotéis (todos baratos e nenhum de cadeias europeias) e fomos à aventura (Chefchaouen, Fés, Midelt, Errachidia, Merzouga, Ouarzazate, Marraquexe, Casablanca e Larache). Exceptuando um "mais ou menos" e outro francamente mau, não fiquei com má impressão.
O que o país tem de bom para oferecer não são as praias, é tudo o resto: As paisagens (que valem muito, muito a pena), a gastronomia (sou esquisito a comer e agradou-me bastante) e a cultura que embora aqui tão perto, é muito diferente e interessante.
É preciso um dia para habituação, mas depois há que desligar do nosso dia-a-dia europeu e deixarmo-nos levar. Não senti insegurança em momento algum. Eles são chatos, muito, mas sempre educados. Os bens podem estar à mão de semear que se não for deles, não mexem. Andei sempre à vontade tanto em locais remotos como no meio de multidões.
Foi uma viagem a repetir, mudei totalmente a minha opinião acerca de Marrocos e ficou muito por visitar (hei-de lá voltar).