Saber mais do Galloper

octavio69

New member
Boa Tarde.

Acabei de comprar um Galoper o Longo, gostava de Saber mais sobre o mesmo. alguem que possa partilhar os conhecimentos deste TT?
Com um Motor 2.5 Inter, Turbo quantos cavalos tem?
em estrada que quantos litros pode gastar os 100km?
como se usa as caixas do 4x4?

Obrigado

O galloper tem 100 cv.

É conhecido por ser bastante gastador. No meu fazer menos de 12 era mto complicado.

A caixa de transferencias tem 4 modos.

2H - Para condução em estrada.
4H - Para condução em areia, lama, neve, ou qq piso de pouca aderência.
4L - Para maxima tracção, caixa reduzida.
N - Não serve pra grande coisa a n ser u gincho mecânico ou qd se esta a ser rebocado, dado que poupa a caixa e os diferenciais.

Convém ler o manual. [;)]

Obrigado. vou andar por cá para saber mais algumas novidades do meu galoper.
Alguem sabe como posso encontrar o manual do utilizador?
a caixa 4x4 pode ser ligada em andamento?

Queimei a versão de 5 lugares!

[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Caro compaTTriota!!!

Ia neste momento reunir a informação dos mesTTres deste forum no sentido de me poderem dar uma ajuda e orientação espiritual. [:confuso]

Como disse tenho a versão exceed 2.5 curta.
De verão não ficou aTTrás de ninguem... tem força e alguma agilidade.

Eu estava a adorar o meu Cavallo até ao dia em que chuveu.
Aliás, o dia em que chuveu passou 5 horas numa serra (piquinina) no meio do alentejo, perto de Beja. como não tinha pneus para inverno tive que aproveitar as primeiras aguas para poder ter algum goso.

No 2º dia começou a deitar fumo preto, negro, e um cheiro a oleo do caneco... perdeu a força .... entre 3.000,00€ a 4.000,00€ de reparação sem saber o que pode estar lá por baixo, pode ser mais.

1º - meu compaTTrioTTa trate do cavalo com geitinho.

2º - meus compaTTrioTas alguem tem uma sugestão para o cavalo, ou só resta o abate...
[s)]

Realmente é triste, não posso ajudar porque de mecanica...zero...espera um pouco que alguém vai-te ajudar, mas uma coisa é certa se não tens ninguém de cofiança, não te fiques pela primeira opinião

Galloper

viva:
tenho um e posso dizer,que estou muito satisfeito,pois nao é preciso grandes alteraçoes,para fazer umas brincadeiras
quanto a consumos,se nao passar as 3000 rpm,faz +- 12 litros,mas se puxar um pouco,já vai para os 13/14.

aproveito para colocar tambem uma questao:gostava de adptar um mata vacas.alguem sabe de algum????

grande abraço a todos os tt

Galloper

Bom dia, o galloper tem 105cv de origem, mais 5 que pajero, consumos sempre acima dos 10litros, e como o sr Vx disse e bem, podes passar de 2h a 4h até aos 80km/h (quando a caixa de transferência está afinadinha), e 4l parado.
Tem cuidado com o viscoso da ventoinha, este deve ser verificado regularmente, tem tendência a perde oleo, e como não faz uma refrigeração correcta ao radiador subreaquecem e queimam juntas, partem cabeças, blocos etc...
Posso dizer que tive um galloper excedd pack 2, e um dos dias mais feliz que tive com ele foi no dia em que o vendi, dá problemas para dar e vender e eu que o diga...

Orientação espiritual

Amigo palula palma, eu tbm já vivi esse drama, o melhor é falares com 1 mecanico de confiança para ele avaliar o que o jipe realmente precisa, mas se passar por um bloco partido, ou coisa do genero o meu conselho é pores 1 motor usado que consegues adquirir num sucateiro, e com jeito ele ainda te dá garantia de 6 meses para o motor. Eu quando tive o meu galloper se tivesse optado por a opção de por 1 motor condicionado tinha saido mais em conta, na altura o motor completo com turbo e intercooler e bomba injectora rondava os 2000€.

[:p] estamos a assustar o compaTTrioTTa sem necessidade!

Os calavos dão problemas. OK. mas não vejo que sejam mais que o comum dos jeeps...

Eu estou satisfeito com o galloper... tive foi azar, o mesmo que podia ter com um patrol [s)]

Já me deram a dica do motor novo...
Onde está o mecanico de confiança??????????????

Vou realmente deixar no mecanico para fazer uma análise seria... mas só abrir o motor ja €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€.

CuprimenTTos

[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Caro compaTTriota!!!

Ia neste momento reunir a informação dos mesTTres deste forum no sentido de me poderem dar uma ajuda e orientação espiritual. [:confuso]

Como disse tenho a versão exceed 2.5 curta.
De verão não ficou aTTrás de ninguem... tem força e alguma agilidade.

Eu estava a adorar o meu Cavallo até ao dia em que chuveu.
Aliás, o dia em que chuveu passou 5 horas numa serra (piquinina) no meio do alentejo, perto de Beja. como não tinha pneus para inverno tive que aproveitar as primeiras aguas para poder ter algum goso.

No 2º dia começou a deitar fumo preto, negro, e um cheiro a oleo do caneco... perdeu a força .... entre 3.000,00€ a 4.000,00€ de reparação sem saber o que pode estar lá por baixo, pode ser mais.

1º - meu compaTTrioTTa trate do cavalo com geitinho.

2º - meus compaTTrioTas alguem tem uma sugestão para o cavalo, ou só resta o abate...
[s)]

MAS NAO TINHAS SENORQUE ??? [8b]

Folga nas rodas da frente

Amigos Gostava de Saber se alguem me pode dar umas dicas, as rodas da frente aparentão uma folga na vertical será rolamentos desapertados?
como posso chegar até eles? desmontar os cubos?
sabem de algum manual que mostre a desmontagem dos cubos e rolamentos?

07112010002.jpg

Octavio

Última edição:
Voltar
Superior