Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Saab 1.9TDI???? Cruzes Credo!!! []
o meu pai compou um novo em agosto e ate agora tudo impecavel sem problmas tirando a parte em que lhe partiram um espelho e riscaram a porta e cujo o arranjo ficou nos 750€ a pagar pela seguradora do outro , na altura o carro ficou 5000€ mais barato
Caro Pedro S, o meu pai comprou esse carro há 1 mês e meio, com o tal desconto que referiste. Vou-te mandar PM com um fórum da marca, onde há mais gente com esse carro e onde tenho um diário de bordo.
Para começar, se me permites, queria apenas referir que o motor não é de orginem Fiat. O motor é fabricado pela "Powertrain", a qual fornece diversas marcas, onde se incluem a Saab, Fiat, Opel,... O turbo e alguns componentes (penso eu, a admissão) são produzidos pela Saab, sendo a utilização destes modelos um pouco diferentes.
O 9-3 cá de casa conta com mais de 5000km e tem mostrado ser um carro muito agradável e uma boa compra. De salientar um bug no software do carro, que leva a que o computador de bordo acuse água no depósito de combustível, o que não acontece pois já o liparam todo na Saab, tendo posteriormente sido confirmado o dito erro de software, o qual vai ser actualizado até ao fim deste ano. Em relação ao antigo carro do meu pai (Peugeot 307hdi de 2005), notam-se algumas lacunas inadmissíveis num carro deste segmento, o qual já conta com alguns extras, não sendo a versão de acesso... Sensores de chuva, de luminosidade, puxadores e saias na cor da carroçaria, são alguns extras que, para mim, deveriam ser de série.
As médias (com 80% AE a 130-140, 10% de nacional e os restantes 10% de cidade), situam-se nos 6l/100, mas já bateram no 5,9. Para um motor diesel, surpreendeu-me bastante, tendo uma excelente resposta até às 4000, faixa onde o meu 307 já não tem nada de interessante há algumas rotações atrás. Conheço o 1.9tdi da vag e também me parece que não tem tanta paida como o do Saab.
Para mais esclarecimentos, diz!
Abraço
O motor é fruto de uma parceria entre a Fiat e a GM, marca onde se inclui a Saab.
Mas é natural que haja quem não queira assumir isso. []
tem bom valor de retoma...
Terá ?? ... é que nao me parece...
Pois... aí teremos que concordar que os suecos têm o seu ponto fraco!
Acho que é dos poucos pontos onde perdem ... pois de resto fazem verdadeiros automoveis para comer KM .
São optimos carros para se comprar usado , pois a desvalorização é bastante alta ...
Quanto ao carro em si ... é lindo . De resto nao conheço nem tenho experiencias com nenhum ...
O 1.9JTD existe desde o lançamento do 156 em 1997!!O motor é fruto de uma parceria entre a Fiat e a GM, marca onde se inclui a Saab.
Mas é natural que haja quem não queira assumir isso. []