Saab 1.9TiD vector 2007 - Pre-restyling

PedroS

New member
Viva,

Gostava de pedir a vossa opinião acerca deste carro. É o tid 150 cv.
Há algum problema conhecido, as revisões são muito caras, tem bom valor de retoma...

Agora com o novo modelo conseguem-se fazer bons negocios com o antigo...

Obrigado.

Saudações alfistas

Última edição:
Vais trocar o Alfa?

Se vais, deixas para trás uma máquina e...pegas outra tão jeitosa quanto!

O motor é o JTD Fiat, não existem grandes problemas assinalados.

Tive conhecimento de várias unidades entre os anos 2003 e 2005. São boas máquinas, baseadas no Vectra C, com excelente comportamento. O Motor de 120cv é fraco nas baixas rotações, o de 150 é bem melhor.

Pessoalmente acho que é um mau negócio comprar um SAAB novo. É consideravelmente mais caro que um Vectra, e a nível de interiores tem uma qualidade mais fraca. OS plásticos rangem de uma maneira inaceitável (manetes de pisca, cinzeiros e mais algumas que não me lembro).

É um excelente negócio em usado, geralmente vêm-se á rasca para vender SAAB's mesmo usados, por isso consegues negociar bastante bem.

As revisões ao principio não doem. Mas quando começar a precisar de suspensão, etc, na SAAB dói.

Por enquanto ainda não estou a pensar trocar o alfa, é para um amigo que se está prestes a desgraçar [:)]...

Se alguém tiver opiniões "formadas" sobre esta máquina, buzine [;)]

Saudações alfistas

O meu sogro teve um 9-5 2.2 tid de 2004, 120.000kms sem problemas.
Agora tem o novo 9-5 1.9 tid caixa automática de 2006 e zero problemas.

Saab 1.9TDI???? Cruzes Credo!!! [:D]

Talha: É mais ao contrário, o JTD 120cv é melhor em baixas que o de 150cv! [;)]

cumps,
[dio]

Saab 1.9TDI???? Cruzes Credo!!! [:D]

:sh)
pois... é o 1.9 TID de 150 Cv (de origem Fiat claro está)!

o negócio aparentemente é muito bom. para terem uma ideia, pelo carro novo pedem menos que o que se encontra na net para o mesmo carro com 2 anos.

mais opiniões sff... ninguém tem um 9-3??

[kiss]

o meu pai compou um novo em agosto e ate agora tudo impecavel sem problmas tirando a parte em que lhe partiram um espelho e riscaram a porta e cujo o arranjo ficou nos 750€ a pagar pela seguradora do outro , na altura o carro ficou 5000€ mais barato

Caro Pedro S, o meu pai comprou esse carro há 1 mês e meio, com o tal desconto que referiste. Vou-te mandar PM com um fórum da marca, onde há mais gente com esse carro e onde tenho um diário de bordo.

Para começar, se me permites, queria apenas referir que o motor não é de orginem Fiat. O motor é fabricado pela "Powertrain", a qual fornece diversas marcas, onde se incluem a Saab, Fiat, Opel,... O turbo e alguns componentes (penso eu, a admissão) são produzidos pela Saab, sendo a utilização destes modelos um pouco diferentes.

O 9-3 cá de casa conta com mais de 5000km e tem mostrado ser um carro muito agradável e uma boa compra. De salientar um bug no software do carro, que leva a que o computador de bordo acuse água no depósito de combustível, o que não acontece pois já o liparam todo na Saab, tendo posteriormente sido confirmado o dito erro de software, o qual vai ser actualizado até ao fim deste ano. Em relação ao antigo carro do meu pai (Peugeot 307hdi de 2005), notam-se algumas lacunas inadmissíveis num carro deste segmento, o qual já conta com alguns extras, não sendo a versão de acesso... Sensores de chuva, de luminosidade, puxadores e saias na cor da carroçaria, são alguns extras que, para mim, deveriam ser de série.

As médias (com 80% AE a 130-140, 10% de nacional e os restantes 10% de cidade), situam-se nos 6l/100, mas já bateram no 5,9. Para um motor diesel, surpreendeu-me bastante, tendo uma excelente resposta até às 4000, faixa onde o meu 307 já não tem nada de interessante há algumas rotações atrás. Conheço o 1.9tdi da vag e também me parece que não tem tanta paida como o do Saab.

Para mais esclarecimentos, diz!

Abraço

o meu pai compou um novo em agosto e ate agora tudo impecavel sem problmas tirando a parte em que lhe partiram um espelho e riscaram a porta e cujo o arranjo ficou nos 750€ a pagar pela seguradora do outro , na altura o carro ficou 5000€ mais barato

Visto seres de Coimbra, será que me dizes se o do teu pai é um 9-3 cinzento, equipamento Linear Sport, talvez ..-EG-.. ou por aí?

Caro Pedro S, o meu pai comprou esse carro há 1 mês e meio, com o tal desconto que referiste. Vou-te mandar PM com um fórum da marca, onde há mais gente com esse carro e onde tenho um diário de bordo.

Para começar, se me permites, queria apenas referir que o motor não é de orginem Fiat. O motor é fabricado pela "Powertrain", a qual fornece diversas marcas, onde se incluem a Saab, Fiat, Opel,... O turbo e alguns componentes (penso eu, a admissão) são produzidos pela Saab, sendo a utilização destes modelos um pouco diferentes.

O 9-3 cá de casa conta com mais de 5000km e tem mostrado ser um carro muito agradável e uma boa compra. De salientar um bug no software do carro, que leva a que o computador de bordo acuse água no depósito de combustível, o que não acontece pois já o liparam todo na Saab, tendo posteriormente sido confirmado o dito erro de software, o qual vai ser actualizado até ao fim deste ano. Em relação ao antigo carro do meu pai (Peugeot 307hdi de 2005), notam-se algumas lacunas inadmissíveis num carro deste segmento, o qual já conta com alguns extras, não sendo a versão de acesso... Sensores de chuva, de luminosidade, puxadores e saias na cor da carroçaria, são alguns extras que, para mim, deveriam ser de série.

As médias (com 80% AE a 130-140, 10% de nacional e os restantes 10% de cidade), situam-se nos 6l/100, mas já bateram no 5,9. Para um motor diesel, surpreendeu-me bastante, tendo uma excelente resposta até às 4000, faixa onde o meu 307 já não tem nada de interessante há algumas rotações atrás. Conheço o 1.9tdi da vag e também me parece que não tem tanta paida como o do Saab.

Para mais esclarecimentos, diz!

Abraço

O motor é mesmo de origem FIAT. O nome da empresa até é FIAT Powertrain Technologies.[;)]

O motor é fruto de uma parceria entre a Fiat e a GM, marca onde se inclui a Saab.

Mas é natural que haja quem não queira assumir isso. [:D]

O motor é fruto de uma parceria entre a Fiat e a GM, marca onde se inclui a Saab.

Não tenho qualquer problema com isso. Reconheço bastante mérito à Fiat e nunca viram um post meu a dizer mal da mesma. Apenas pensei que fosse uma entidade independente de qualquer marca. E, tal como referi, o que está debaixo do capot varia em parte de marca para marca.

Pois... aí teremos que concordar que os suecos têm o seu ponto fraco!

Acho que é dos poucos pontos onde perdem ... pois de resto fazem verdadeiros automoveis para comer KM .

São optimos carros para se comprar usado , pois a desvalorização é bastante alta ...

Quanto ao carro em si ... é lindo . De resto nao conheço nem tenho experiencias com nenhum ...

Acho que é dos poucos pontos onde perdem ... pois de resto fazem verdadeiros automoveis para comer KM .

São optimos carros para se comprar usado , pois a desvalorização é bastante alta ...

Quanto ao carro em si ... é lindo . De resto nao conheço nem tenho experiencias com nenhum ...

Exacto! Comprar usado ou com um grande desconto. Daí que tenhamos comprado novo... Mas o novo está simplesmente fantástico. O "meu" ao lado do novo que está no stand de Coimbra, fica a parecer muito mais velho! Pensei que fosse mais um restyling do estilo daquele que foi feito ao 9-5 mas afinal surpreendeu-me e muito! [;)]

O 1.9JTD existe desde o lançamento do 156 em 1997!!

Na sua ultima actualização para 150cv, passou a ser utilizado pelo grupo GM... mas é fruto da parceria FIAT <> GM.

Tá bem... :sh)

cumps,
[dio]

Sempre gostei muito de Saab, é uma marca que representa para mim algum fascinio, assim como a Volvo. :)

O automóvel em análise é de boa qualidade, com um motor mais que suficiente para as necessidades. A fiabilidade está acima da média, embora seja recomendável fazer sempre as revisões na marca (isto por algumas experiências menos agradáveis que um familiar teve).

A nível de preço, no mercado actual conseguem-se verdadeiras pechinchas (tendo em consideração o "real" valor do automóvel).
Qual é o valor de venda?

Cumps,

Voltar
Superior