S1 Coupé / habitabilidade

RuiS

New member
Para os proprietários / conhecedores dos S1 Coupé.

Eu tenho neste momento um Seat Leon I (para usar em comparação).

Só me sentei uma vez nos bancos de trás de um S1 Coupé e não deu para ter uma noção real do espaço traseiro.

Sei que é uma das coisas que falam mal no S1 Coupé é a habitabilidade nos lugares traseiros.

Mas a “coisa” é assim tão má?

Dois adultos com 1.75 ficam desconfortáveis para uma viagem um pouco mais longa?

Obrigado.

Fiz várias viagens atrás num S1 coupé e nunca me senti desconfortável, tenho 1,77m. 2 pessoas vão sem problemas (claro que se começares a encher o carro de malas para 4 pessoas a coisa piora um pouco ;) )

Cumprimentos

PS: Já agora deixo aqui uma pergunta, já que nos DBs não obtive resposta, se o coupé não trouxer xenon, os minimos são em formato angel eyes halogéneo ou são em lampada normal?

Última edição:
O S1 leva 4 pessoas de estatura média, não com muito espaço, mas leva. Só quem vai atrás do condutor é que se pode queixar mais um bocado, por falta de espaço para as pernas (o passageiro pode puxar o banco mais à frente mas o condutor convém ir com as pernas esticadas).

Claro isto é muito relativo...eu já andei atrás num Corsa B de 3 portas e não morri, tenho ~1.75m. Para alguém com 1.9m deve ser muito desconfortável.

Há é muita gente que gosta de viajar com muito espaço (aqueles que acham que para levar duas crianças atrás é preciso um segmento D, ou um monovolume/SUV) ou que leva passageiros com frequência (em qual caso nenhum carro de 2/3 portas é muito bom), se fores dessas pessoas esquece qualquer versão do S1. Aliás, esquece até o S3, o espaço não é o forte dos BMW.

Para ser sincero, faz-me um pouco de confusão lá por ter filhos tem-se que comprar um carro grande ou o mais usual uma carrinha.

Não gosto de carros muito pequenos, mas carros grandes S5, A6 etc não são para mim.

Não é por ir de férias uma vez por ano, e ai faz falta o espaço, que vou comprar uma carrinha.

O herdeiro tem 2 anos e meio e o Leon I levou sempre as tralhas todas.

Até o que me limita um pouco é quando vou fazer provas de tiro e a mala da carabina (125X35X20cms Aprox) não cabe na mala, tendo que rebater um dos bancos e assim perder um lugar.

Mas até um S3 ou mesmo um A4 necessita de rebater um banco para levar uma mala dessas dimensões).

O S1 Coupé é um dos carros que no momento me atrai mais, a par do S3 Coupé mas os preços já vão para lá do que estou disposto a dar.

Eu acho os carros "acanhados" acolhedores e sinto-me muito bem encaixado neles! Se consideram o S1 Coupé um carro assim, é um carro para mim! (Tenho 1,82m)

Voltar
Superior