S1 cabrio vs S3 cabrio

S1 cabrio vs S3 cabrio

• BMW 120D cabrio kit M

Votos: 23 30,3%
  • BMW 320D cabrio kit M

Votos: 53 69,7%

• Total de eleitores
    76

ztres

New member
Boas pessoal

tenho um colega meu que vai comprar um destes carros e entretanto foi ver preços nos stands, ora concluiu que o S1 com mesmo nivel de equipamento custa menos 10 000 euros que o S3. acham mesmo que o S3 vale mais 10 000 euros que o S1?

a diferença de tamanho é quase imperceptivel, apesar de ele ter achado o S3 mais espaçoso no interior e lhe dar a sensação de ser mais pequeno, mas basicamente a diferença prende-se no sistema de capota rigida Vs capota lona...ou haverá outras diferenças para esta diferença de preço?

um dado curioso é que o S1 pesa menos 200kg que o S3 e com o mesmo motor as performances são iguais?!?!?!

na V/ opinião qual escolhiam e porquê?

abraço

O 3 é um carro bastante melhor do que o 1 - melhor qualidade, mais estável, melhor comportamento, mais espaço, maior conforto, etc. É um segmento acima, com tudo o que isso implica.

Se vale 10 mil euros a mais? Para quem os puder pagar, creio que sim. Se era a minha opção entre os dois? Isso já é outra conversa.

Gosto mais do 1. A carroçaria mais bonita e mais elegante do 1 é, precisamente, a variante cabrio. E a lona dá-lhe um charme fantástico. O 3 CC é feio.

Ah, e ao contrário do que disseste, o 1 é um pouco mais rápido, fruto do seu menor peso.

Antes de mais, qual é o motor e o objectivo do carro em questão ?

Vai ser para andar todos os dias ? Usar só ao fim de semana ? Número médio de passageiros ? etc

Eu pergunto isto, porque é diferente comprar o 135i ou o 320d. Não esquecer que o 135i já vem com pack M + outras mariquices de série o que anula praticamente a diferença entre ambos.

pá, claro que o 3 deve ser um carro melhor. Mas o dinheiro não cresce nas árvores e 10 mil é muita fruta.

Eu ia para o série 1, a não ser que a massa não fizesse mesmo diferença. Bom, se não fizesse, até ia para o 335i... lol

Antes de mais, qual é o motor e o objectivo do carro em questão ?

Vai ser para andar todos os dias ? Usar só ao fim de semana ? Número médio de passageiros ? etc

Eu pergunto isto, porque é diferente comprar o 135i ou o 320d. Não esquecer que o 135i já vem com pack M + outras mariquices de série o que anula praticamente a diferença entre ambos.

ele está a comprar o 120d com o 320d [;)]

Boas pessoal

tenho um colega meu que vai comprar um destes carros e entretanto foi ver preços nos stands, ora concluiu que o S1 com mesmo nivel de equipamento custa menos 10 000 euros que o S3. acham mesmo que o S3 vale mais 10 000 euros que o S1?

a diferença de tamanho é quase imperceptivel, apesar de ele ter achado o S3 mais espaçoso no interior e lhe dar a sensação de ser mais pequeno, mas basicamente a diferença prende-se no sistema de capota rigida Vs capota lona...ou haverá outras diferenças para esta diferença de preço?

um dado curioso é que o S1 pesa menos 200kg que o S3 e com o mesmo motor as performances são iguais?!?!?!

na V/ opinião qual escolhiam e porquê?

abraço

Eu tenho o 120 normal de 5 portas. O espaço à frente é normal, mas atrás só cabem 2 pessoas, mais do que isso já vão em claro aperto [:D]

O 120 cabrio será a mesma coisa, sendo que o 320 tem maior habitabilidade nesse campo traseiro.

Caso isso não seja importante, ainda há que destacar a qualidade superior do série 3 e o design distinto, com dimensões maiores, maior distância entre eixos, etc

10.000€ é muito dinheiro, mas... se for a linha que separa o bom da "felicidade" vale a pena, caso contrário venha o 120 ou quiça 123d [br:)]

10000 euros é muito dinheiro para fazer assim tanta diferença entre dois carros praticamente iguais. Eu ia para o 120d, a nivel de dimensões chega perfeitamente e prefiro a capota em lona do que o tejadilho rigido. E com 10000 euros dá para meter muito gasóleo e fazer muitas viagens.

10000 euros é muito dinheiro para fazer assim tanta diferença entre dois carros praticamente iguais. Eu ia para o 120d, a nivel de dimensões chega perfeitamente e prefiro a capota em lona do que o tejadilho rigido. E com 10000 euros dá para meter muito gasóleo e fazer muitas viagens.

Praticamente iguais? Só se for na grelha frontal, para além de serem de 2 segmentos diferentes, a qualidade de construção e o comportamento dinâmico do S3 é muito superior, o S1 tem menor peso mas o S3 curva mto melhor, não creio que possam ser comparados.

Se vale mais 10 000€, sim vale sem qualquer dúvida... Se optarem pelo S1 sempre que chegarem ao carro vão pensar, "pk n comprei o S3..." :P

Cumprimentos

Pois eu acho que é tudo uma questao de numeros, se ele tiver disposto a pagar mais 10 000€ que compre o S3, porque é mais carro que o s1 apesar de eu ser um fã do modelo. Pessoalmente comprava o s1 e ficava com 10 000€ que me iam saber a pato, mas se ele pode comprar o s3 e ter na mesma € para orientar a sua sua, cada um sabe com que linhas se cose.

o comportamento dinâmico do S3 é muito superior, o S1 tem menor peso mas o S3 curva mto melhor, não creio que possam ser comparados.

Já andastes nos dois? Eu era gajo para pensar o contrário.

A plataforma é a mesma, a distinção faz-se pela distância entre-eixos.

Se seguir as diferenças do S1/S3 normais, o S1 é mais nervoso/provocável e o S3 é mais estável/harmonioso.

Para uma utilização cabrio julgo que o comportamento do S3 é mais adequado.

Contudo, o S3 Cabrio tem um tejadilho bem mais pesadote o que pode alterar as coisas. Por sua vez, tem um tejadilho mais versátil para o quotidiano.

Para mim, o S1 Cabrio é a carroçaria mais bonita da gama S1, a traseira resulta muito bem naquela configuração e a lona dá-lhe muita graciosidade.

E acho-o bem mais bonito/sedutor que o S3 Cabrio cuja frente não me deslumbra e cuja traseira nunca gostei.

Em termos de qualidade interior, a diferença resumir-se-á fundamentalmente ao tablier almofadado do S3, enquanto que o S1 na parte superior possui simplesmente um acabamento mole sobre uma base dura (não é um material mole, tem antes uma espécie de "tapete" mole tão só) e na parte inferior (e pala ao nível do quadro de instrumentos) um acabamento duro com aspecto exterior idêntico ao da parte superior.

Relativamente ao túnel central, forros das portas, piso, os acabamentos são similares. E a generalidade dos comandos (volante, rádio, hastes, etc) são comuns.

Ah o S3 leva com um permutador de luzes com uma aplicação cromada (desde que chegou o LCI aos E90 e E91) e nas junções com as portas umas mini "filas de tecido" que eu me lembro de ver na Mercedes desde há muitos anos.

A nível de habitabilidade, à frente, a largura é o que os distingue (o que se "sente"), atrás, é a diferença de comprimento que se faz mais notar.

Eu penso que a opção racional é o S3. Se justifica os €10.000? Hum...é difícil dizer.

Eu já acho que os Cabrio na BMW não justificam a diferença para as versões Coupé...

Última edição:
Porquê que não sou eu a ter dúvidas destas?[:D][:D][:D]

Isto tem resposta simples!

Os 10000eur não lhe fazem falta? Então força para o série 3!

Tem melhor destino para os 10000eur? Então fica bem servido com o série 1!

para mim é S3 sem pensar 2 vezes ..

então com esses estofos vermelhos [br:)][br:)][br:)]

vale a diferença: tem capota metalica, é utilizavel todo o ano, de um segmento superior .. e é um espectaculo. Não se vem muitos, S3 cabrio, já se vão vendo bastantes S1 cabrio [;)]

Praticamente iguais? Só se for na grelha frontal, para além de serem de 2 segmentos diferentes, a qualidade de construção e o comportamento dinâmico do S3 é muito superior, o S1 tem menor peso mas o S3 curva mto melhor, não creio que possam ser comparados.

O que está a bold é falso, basta ler um bocadinho sobre a dinâmica do S1 para ver isso (aqui , por ex.)

Em relação à dúvida - é uma questão interessante.
O 3 será, porventura, um carro mais elegante enquanto que o 1 será mais irreverente e esteticamente bastante menos consensual.

Penso que, para um utilizador médio, as diferenças de condução serão quase irrelevantes pelo que a decisão terá mais a ver com a qualidade de construção (superior no 3, como é lógico) e um eventual maior espaço (o 1 é acanhado atrás, o 3 desconheço mas suponho que seja maior). Há ainda a questão da capota de lona no 1 que, para mim, é um contra.

Se isto tudo vale 10.000€ isso já é outra conversa[;)][;)]

Se não tem filhos e é jovem o S1.Com os 10.000 euros ia ao Brasil apanhar sol e beber uma agua de coco e ainda me sobrava dinheiro para outro tipos de projectos. [:cool:]

Porquê que não sou eu a ter dúvidas destas?[:D][:D][:D]

Isto tem resposta simples!

Os 10000eur não lhe fazem falta? Então força para o série 3!

Tem melhor destino para os 10000eur? Então fica bem servido com o série 1!

2 belos exemplares [br:)]

Seria um homem realizado com o 3 coupé e meio realizado com o 1 coupé [:D]

Eu esteticamente não gosto muito do S1...em cabrio com aquela traseira do coupé ainda menos :(

E depois ainda por cima acho que o S3 coupé (cabrio é semelhante) kit M é o carro mais bonito do segmento...para mim é algo a milhas dos outros...

Por isso até desculpava o facto de ter uma capota ****** aka. rígida [:)]e não de lona.

Todos os dias, preferia o S3 [;)]

Aliás, um carro que me realizaria era um M3 cabrio actual...ou um 330i cabrio [br:)]

Voltar
Superior