RUNFLAT-Posso pôr pneus normais?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início
I

imported_mircao

Guest
Viva,tenho um S1 que vem equipado com jantes 17'',pneus RFT com as seguintes medidas 205/50/17.
Tenho 2 dúvidas:
-Posso colocar pneus com as medidas 225/45/17? O livrete tem esta homolgação,o problema é que as jantes têm 7'' de largura e as que têm 225/45,têm 7.5''. É que estas medidas são bastante mais baratas que as de 205/50.[8)]
-A outra questão é,se posso pôr pneus normais(são mais confortáveis e baratos). Sei que a suspensão vem preparada para RFT,será que há problema em colocar pneus normais? E no IPO,passa? Pois não tenho roda suplente. Como funcionam os sensores de pressão,só com RFT,ou com qualquer pneu?

Desde já,obrigado.:)

citação:Originalmente colocada por mircao

Viva,tenho um S1 que vem equipado com jantes 17'',pneus RFT com as seguintes medidas 205/50/17.
Tenho 2 dúvidas:
-Posso colocar pneus com as medidas 225/45/17? O livrete tem esta homolgação,o problema é que as jantes têm 7'' de largura e as que têm 225/45,têm 7.5''. É que estas medidas são bastante mais baratas que as de 205/50.[8)]
-A outra questão é,se posso pôr pneus normais(são mais confortáveis e baratos). Sei que a suspensão vem preparada para RFT,será que há problema em colocar pneus normais? E no IPO,passa? Pois não tenho roda suplente. Como funcionam os sensores de pressão,só com RFT,ou com qualquer pneu?

Eu à uns tempos atrás tive a mesma duvida mas ao contrário :D, queria pôr RFT em carro sem ser BMW, e no teu caso, como no meu, não há problema. Isso da suspensão estar prepararda é devido ao facto dos RFT serem duros como cornos devido à rigidez das paredes laterais do pneu. Tu tens o problema de não teres pneu suplente...não é?

Mas lá está, se a suspensão está preparada para RFT,pode ter não ser aconselhável por pneus normais.
Quanto ao pneu suplente,não traz. Passa na inspecção? Sem RFT e sem pneu suplente?
E quanto á alteração das medidas,será que não há problema?[8)]

citação:Originalmente colocada por necos

Tenho 2 dúvidas:

Eu à uns tempos atrás tive a mesma duvida mas ao contrário :D, queria pôr RFT em carro sem ser BMW, e no teu caso, como no meu, não há problema. Isso da suspensão estar prepararda é devido ao facto dos RFT serem duros como cornos devido à rigidez das paredes laterais do pneu. Tu tens o problema de não teres pneu suplente...não é?

Mas lá está, se a suspensão está preparada para RFT,pode ter não ser aconselhável por pneus normais.
Quanto ao pneu suplente,não traz. Passa na inspecção? Sem RFT e sem pneu suplente?
E quanto á alteração das medidas,será que não há problema?[8)]

citação:Originalmente colocada por necos

Tenho 2 dúvidas:

Penso. que quanto à suspensão o unico problema é que vais ficar com um carro bem mais confortavel que os BM´s normais, pois os pneus serão mais macios. O meu tio, foi onde se meteu uns RFT de Bm, ficou com o Megane bem mais duro devido aos pneus serem muito rijos.

Na inspecção sem RFT e sem suplente não passa de certeza....e mesmo com um policia que perceba de carro ao reparar que não tens RFT irá ver se tens suplente.

Quanto ás medidas não sei;)

Na inspecção eles vêm se o carro tem pneu suplente? A mim nunca fizeram isso. Os golf novos por exemplo não trazem pneu suplente e não são RFT, trazem um kit para encher o pneu com um gas qualquer.

Eu julgo que é obrigatório ter RFT ou/e kit anti-furo ou/e pneu suplente.
Tenho de confirmar isso num IPO.:)

citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS

Na inspecção eles vêm se o carro tem pneu suplente? A mim nunca fizeram isso. Os golf novos por exemplo não trazem pneu suplente e não são RFT, trazem um kit para encher o pneu com um gas qualquer.

o pneu suplente ou qualquer outro método (kit anti-furos) não é obrigatório. no entanto, se andarmos com um pneu suplente na mala, que não esteja legal (tipo muito gasto) pode-se apanhar multa.

Mircao, respondendo as tuas duvidas, com certeza que poderas colocar pneus nao Runflat na tua maquina..quanto ao facto de n teres pneu sobresselente, teras de comprar um compressor e um kit com aquela espuma que se coloca em caso de furo.

Nao tens qualquer problema em trocar, ate pq iras ficar com maior conforto e muito melhor aderencia comcerteza, nao tendo eventuias problemas com a suspensao..

Voltar
Superior