Ruido 1.6 HDI

MARRETA

New member

Detectei hoje este ruido no meu 407 1.6 hdi, o que poderá ser??
O video não é do carro em questão mas o ruido e igual, parece que estão ali a serrar madeira......:sh)

Será que isso teve de mudar bomba de água e por consequente, distribuição?

Pois eu quando comprei o meu Focus (motor idêntico) na altura tinha 220 mil, mas no livro de revisões tem uma troca de distribuição na marca por volta desses kms segundo o dono justificou que o carro perdia liquido de refrigeração e o problema era a bomba de água logo trocou a distribuição, já não é a primeira vez que ouço falar na bomba de agua...

Hoje resolvi fazer um teste, retirei a correia de acessorios e coloquei o motor a trabalhar e não se houve o barulho, significa então que o problema esta na zona da correia de acessorios.
Com a mão rodei todos os rolamentos e tensores e parecerão-me todos veleiros, vai ser um bico de obra para detectar qual deles esta a "berrar"....:confused:

Hoje resolvi fazer um teste, retirei a correia de acessorios e coloquei o motor a trabalhar e não se houve o barulho, significa então que o problema esta na zona da correia de acessorios.
Com a mão rodei todos os rolamentos e tensores e parecerão-me todos veleiros, vai ser um bico de obra para detectar qual deles esta a "berrar"....:confused:

Se fosse a adivinhar, comecava pela polie do alternador, isto depois de ver se a correia e o tensor estao bons.

A correia tem aspecto de nova, deve ter sido substituída recentemente,e difícil verificar esses itens que referiste porque ambos não apresentam folgas nem prisões.....

Voltar
Superior