RR Classic - Alterações para TT

LRFOREVER

New member
RR Classic - Alterações para TT

Como há muito Ranges e alguns deles já melhorados em relação às suas capacidades TT, gostava de com****r aqui as alterações possiveis e niveis de desenvolvimento, as recomendadas, as melhores, as piores, o seu custo, os resultados, etc.

Malta cheguem-se à frente, que eu por mim vou preparar alguma "matéria prima" para aqui colocar em relação às soluções tipicas que conheço.

Como há muito Ranges e alguns deles já melhorados em relação às suas capacidades TT, gostava de com****r aqui as alterações possiveis e niveis de desenvolvimento, as recomendadas, as melhores, as piores, o seu custo, os resultados, etc.

Malta cheguem-se à frente, que eu por mim vou preparar alguma "matéria prima" para aqui colocar em relação às soluções tipicas que conheço.

Conheço a pessoa indicada para fazer um extenso relatório sobre como melhorar as capacidades TT do RR[;)] , amigo Nelson Afonso chega-te à frente[:D] [:D] .
Abraço

Depende do nível de preparação que se pretende. O meu está quase de origem (apenas tem umas molas heavy duty e um pouco mais altas, amortecedores koni e pneus M/T) e já dá para fazer umas coisas engraçadas.

Boas,
As alterações que fiz no meu RRvm foram as molas e amortecedores, com +5cm, um guincho, uns cones caseiros para as molas de traz, um ligeiro avanço da Bomba Injectora, para ter mais "alma", pneus 235/85/16 com "rasto" MUD,e uns cortes nos guarda-lamas da frente por causa dos pneus.

Os proximos investimentos serão a colocação de um snorkel, uns bloqueios (talvez uns TrueTrak) e uma chapa de protecção das barars de direcção!

Boas,
As alterações que fiz no meu RRvm foram as molas e amortecedores, com +5cm, um guincho, uns cones caseiros para as molas de traz, um ligeiro avanço da Bomba Injectora, para ter mais "alma", pneus 235/85/16 com "rasto" MUD,e uns cortes nos guarda-lamas da frente por causa dos pneus.

Os proximos investimentos serão a colocação de um snorkel, uns bloqueios (talvez uns TrueTrak) e uma chapa de protecção das barars de direcção!

Amigo Zé, aqui tens umas alterações com pés e cabeça! [;)]

Andei a investigar e descobri no manual do RR que as molas esquerdas e direitas NÃO SÃO IGUAIS! O que acho curioso é que isso apenas acontece nos carros com volante à esquerda, sim porque para os f.d.p** dos ingleses, cada eixeo tem molas iguais! Ainda não consegui saber qual então as diferenças... Alguém quer chegar-se à frente?
LEFT HAND DRIVE
Left hand front NTC 8476 White/Blue/Pink
Right hand front NRC 8477 Green/Blue/Yellow
Left hand rear ANR 3519 Brown/Red
Right hand rear ANR 3520 Brown/Yellow
Heavy duty rear NRC 4304 Red/White
RIGHT HAND DRIVE:
Left hand front NRC 8477 Green/Blue/Yellow
Right hand front NRC 8477
Left hand rear ANR 3520 Brown/Yellow
Right hand rear ANR 3520
Heavy duty rear NRC 4304 Red/White

É verdade, e agora com o kit que chegou reparei isso mesmo.

Nas da frente, a esquerda é mais baixa que a da direita.

As de trás são mais altas que as da frente e a da esquerda mais baixa que a direita...está escrito nas molas que é para um gajo não se enganar. [:D]

É verdade, e agora com o kit que chegou reparei isso mesmo.

Nas da frente, a esquerda é mais baixa que a da direita.

As de trás são mais altas que as da frente e a da esquerda mais baixa que a direita...está escrito nas molas que é para um gajo não se enganar. [:D]
Viva. Tens a certeza, era capaz de jurar que seria ao contrário, isto é, a esquerda MAIS ALTA que a direita, para compensar o peso do condutor, aliás, é tipico ver os LR ligeiramente inlcinados para a direita quando estão parados!?

Viva. Tens a certeza, era capaz de jurar que seria ao contrário, isto é, a esquerda MAIS ALTA que a direita, para compensar o peso do condutor, aliás, é tipico ver os LR ligeiramente inlcinados para a direita quando estão parados!?

Absoluta e vou contar-te a história da montagem.

Como não tinha preguiças com altura sificiente para levantar o Disco, fui ter com o mecânico do Grand Vitara para poder fazer lá as coisas...ele tem a aparelhagem para fazer as coisas em segurança.

As molas que vêm, trazem escreito LH e RH e uma é mais alta que a outra.

Quando tirei as que lá estavam, vi que a da direita era mais baixa que a da esquerda e que as da terrafirma eram precisamente ao contrário. Armei-me em esperto e "pensei"...epá, os gajos enganaram-se. [8b] :sh)

Vá de montar como eu achava e como já tinha lido por essa net fora, ou seja, ao cotrário do que vinha escrito nas molas.

Montei as de trás e fui para casa. No caminho e porque uma besta resolveu atravessar-se na minha frente fui obrigado a travar bruscamente...ia empandeirando a lata da coca-cola, fiz mais usn testes e realmente aquilo parecia que travava mais da esquerda e soltava a traseira.

No dia seguinte voltei à oficina e tratei de trocar as molas...eles tinham lá escrito, eu é que me armei em esperto [:D] e a travagem voltou ao que era, certinha e sem falhas.

Pelo que sei, as molas que lá estavam eram de origem que por acaso estão à venda, e os amortecedores eram uns Koni que j+a estavam para lá de bagdad.

Tudo leva a crer que estavam bem montadas, porque pelo que percebi, se não estiverem alteram em muito o comportamento da viatura.

Mais um mistério Land Rover...

Ao comparar a recomendação da LR para o óleo da caixa do meu agora RR 300Tdi, que tem a caixa R380 deparei com a ATF Dexron IID, equivalente à do meu antigo RR VM que tinha a caixa L77. Aliás, até é porreiro porque este óleo é também para a caixa de transferências (CT) e ainda para a direcção assistida (DA).

Por curiosidade, tenho também o manual do P38, que tem a mesma caixa R380, a mesma CT, Borg Warner e uma DA, penso, equivalente.

Para a caixa R380, a LR recomenda o óleo Texaco MTF 94 e para a CT e DA já recomenda ATF Dexron III (em lugar de IID).

Ora, é sabido que uma das particularidades das caixas Land Rover era "levarem aquele óleo avermelhado" (porque é um óleo habitualmente usado em caixas automáticas).

Ora o Texaco MTF 94 é um óleo de caixa de alto rendimento, mas comparável à dita valvulina vulgar (80/90).

E esta hem?

Agora pergunto, será que a LR concluiu que afinal o tal óleo avermelhado não é a mehor solução?

E a nós que temos dos últimos Classic com caixa R380, seguimos o que está no manual ou optamos pela última recomendação, que vem com os P38?[8b]

Voltar
Superior