Rover 75 ou Mg ZT

Isso é muito fácil.

O MG tem um aspecto muito mais desportivo que contrasta com o classicismo do Rover. O interior tem também tons completamente diferentes.

Há mudanças no comportamento, graças às jantes maiores, mexidas na suspensão, direcção mais directa, etc.

Pessoalmente, nunca conduzi um 75, apenas uma ZT-T V6. Mas são tão diferentes que, sabendo exactamente o que queres, não vai ser difícil escolher.

Pessoalmente escolhia o MG. Mas acho que a escolha é apenas entre o gostares de um modelo mais clássico, ou mais desportivo.

Basicamente são o mesmo carro, mas um tem aparencia mais desportiva, assim como algumas diferenças nas suspensões, etc. (MG)

Quanto aos problemas, devem ser comuns.

O motor é derivado de um da BMW, salvo erro o 20d de 136 cv.

O problema mais comum é a bomba de gasóleo a dada altura entregar a alma ao criador.

A nível de peças, não é muito barato.

Carroçarias preferidas:

MG ZT

ou

Rover 75 Tourer

Motorizações preferidas:

1.8 T (160 em MG e 150 em Rover)

2.5 V6 (190 em MG e 177 em Rover)

Cores preferidas:

Gunmetal Grey
Antracite

Versão preferida:

MG ZT V8
ou
Rover 75 V8 ou Rover 75 Cdti 100th ou Sport

Em ambos os diesel o motor é o M47R, que, tanto quanto sei, não equipa nenhum modelo da BMW. O bloco deriva do 320 de 136CV mas ao contrário do que equipava o BMW, o M47R é common-rail. O turbo é de geometria fixa. Entre outros, este motor também equipa o TD4 da LR.

Os meus consumos não servem de exemplo para ninguém. Raramente faço menos de 9 litros mas tenho uma condução extremamente gastadora e um pé muito pesado.

Problemas? Nada digno de nota já que após mais de 160.000Km continua a rolar lindamente sem nada de especial. Já "calcei" a embraiagem, coisa pouco comum, mas fruto do sobre-esforço de alguns pozinhos nas baixas e de alguma violência no pé direito. Fragilidades, todos os carros têm e posso apontar, para o caso da ZT-T, ruídos nos vidros das portas e possíveis falhas na bomba de pressão do combustível, problema este típico da BMW.

Diferenças entre o 75 e o ZT? É como já foi dito: suspensões, jantes e interiores e cromados. Pessoalmente prefiro, de longe, a MG, porque considero o 75 demasiado clássico para o meu gosto. A MG curva como poucos e surpreende qualquer um. Apesar da suspensão dura, a MG é extremamente confortável e equilibrada, devorando-se quilómetros sem se dar por isso. Faz-se Porto-Lisboa a fundo sem que se notem as curvas. Muitíssimo segura e dá um enorme prazer conduzi-la. Tem uns bancos fabulosos.

Que eu saiba, foram produzidos 2 níveis de potência do 2L diesel no 75, tenho ideia que o 1º com o turbo de geometria fixa e o último já com TGV.

Que eu saiba, foram produzidos 2 níveis de potência do 2L diesel no 75, tenho ideia que o 1º com o turbo de geometria fixa e o último já com TGV.

Não [;)]

Diesel, MG só existe o CDTi com 131CV. Rover 75 existiu primeiro o CDT de 116CV e mais tarde o CDTi com os 131CV [;)] A diferença é na electrónica.

Bem, o autor do tópico ainda não esclareceu qual a motorização que deseja...mas adivinha-se que seja a diesel...

Nunca testei um ZT, mas tive um 75 Cdti por minha conta durante uma semana.

O carro é, na minha modesta opinião, excelente!

Tem uma presença sublime (bate grande parte dos Jag's actuais).

Muito confortável e o motor faz milagres (tendo em conta o peso do carro)!
Chega aos 200km/h com uma facilidade incrível, passar daí, é que já se nota alguma dificuldade.

Adorei a suavidade da caixa e a competência dos travões (suave até meio do curso do pedal, e com muita potência a partir daí).

Se o ZT é melhor (óbviamente será), então é um estrondo de carro estradista!

Voltar
Superior