Router Asus rt n10

Omega

Well-known member
PCDiga - Router Asus N150 RT-N10 D1 (90-IG0X002WB0-3PA0-)

Comprei esta coisa com o objetivo de replicar o sinal do router da Vodafone a fim de ter net por wireless em maiores zonas da casa.

Uma coisa que parecia básica de fazer, não me consigo entender com isto...

Já vi videos no youtube, já andei pela net a tentar perceber o que fazer e nada... Não consigo colocar este router a apanhar em wireless o sinal do router da vodafone ...

O 192.168.1.1 que vem no router como IP não consigo entrar. Entro com o 192.168.2.1. mas depois aquilo pede-me sempre o cabo para ligação à net que não é o que se pretende...

Já andei uns dias sem tentar fazer a ligação mas ando sempre por aqui "às voltas..." Já não sei muito bem o que fazer... Deve-me estar aqui a falhar qualquer coisa básica que devo ter "bloqueado ..."

Alguém me dá umas dicas ?

Pode ser por cabo, então?

Por cabo seria apenas, pelo que me foi explicado, para "conetar" os dois router's. Depois supostamente seria apenas ligar o router asus à eletricidade num local onde apanhe o sinal do router vodafone e o portátil apanhar então o sinal do router asus e ter net em wireless...

Para ser por cabo, no local onde preciso de ter o portátil o sinal do router da vodafone é quase nulo, logo se o portátil mal apanha o sinal, o router muito menos, certo ?

Por cabo seria apenas, pelo que me foi explicado, para "conetar" os dois router's. Depois supostamente seria apenas ligar o router asus à eletricidade num local onde apanhe o sinal do router vodafone e o portátil apanhar então o sinal do router asus e ter net em wireless...

Para ser por cabo, no local onde preciso de ter o portátil o sinal do router da vodafone é quase nulo, logo se o portátil mal apanha o sinal, o router muito menos, certo ?

Por acaso, tenho um exactamente igual que comprei para reuniões com visitas.

Basicamente o que fiz foi:
DHCP Server OFF
DHCP Client ON
Mudei o SSID para um qualquer à minha escolha
Activei o template interno de configurações "Access Point" ou coisa que o valha.

Amanhã posso confirmar como tenho aquilo e dar-te feed-back depois.

Para ele funcionar bem deverias ligá-lo por cabo ao router da vodafone, comportando-se como um computador com acesso á internet.

Nesse router, podes usar as ligações por cabo ou pela rede wireless (SSID) que configuraste lá.

Para ele funcionar bem deverias ligá-lo por cabo ao router da vodafone, comportando-se como um computador com acesso á internet.Nesse router, podes usar as ligações por cabo ou pela rede wireless (SSID) que configuraste lá.
Mas a ideia é metê-lo a funcionar como repetidor do sinal do router da vodafone.

Tipo isto:

3081_19.png

Eu tenho um repeater da Asus o RP-n14 acho eu, aquilo é uma valente bosta, a ligação ao router é perfeita, sinal máximo, mas perde ligação de 5 em 5 minutos e volta a conectar. Já fiz update de firmware, já contactei a Asus, já li foruns de pessoas com o mesmo problema que eu, basicamente já tentei de tudo e perdi montes de tempo para resolver um problema com um equipamento que custou menos de 30 Euros e cheguei a conclusão de que não vou mais perder tempo com isto. Vou simplesmente comprar outro de outra marca :sh)

Um bocado offtopic, mas quis fazer o mesmo com um router TP-Link.

Activava o modo AP, e a box da Vodafone dava aos soluços (tinha a ver com IGMP, mas solucionava-se metendo noutra gama de IP's), no entanto não apanhava na mesma Internet, mesmo o IP do router aparecendo como ligado ao router da Vodafone.

Espetei-lhe com DD-WRT e ficou o assunto resolvido.

Última edição:
Voltar
Superior