Roubo dos paióis

Pois a PSP volta e meia e a GNR tambem trazem sucata quando é preciso para as patrulhas...opá não acho normal num país de 1º mundo.

Conheço um PSP das brigadas da droga que anda com um Punto de 1996.

Se o traficante usar uma scooter de 1999 deve dar uma perseguição porreira.

Temos 3 mundos num só.

Quem vê só um é feliz.

Quem vê dois, encolhe ombros.

Quem vê os três, diz asneiras. Amiúde.

detiveram mais 9 suspeitos por causa deste roubo.

algumas perguntas, para não ter de ler sobre este assunto com muito pormenor

em tancos estavam armas que não eram para abate?
só roubaram armas que eram para abate?
se só roubaram armas que eram para abate será que estas iriam ser dadas como abatidas e o roubo passar completamente desapercebido?

e se assim foi será que este tipo de desvios de armas para abate é sistemático ou foi um caso isolado?

Será que é desta que a verdade vai ser revelada?

mw-860

O arsenal roubado em Tancos foi enterrado neste terreno, a 30 km do local do crime. Além das armas, a PJ encontrou 16 quilos de haxixe, que foram decisivos para mandar João Paulino para a cadeia, onde se mantém em prisão preventiva

João Paulino vai quebrar o silêncio de nove meses a que se remeteu desde o dia em que foi apanhado pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária. Os investigadores têm cada vez mais indícios de que este gerente de um bar em Ansião (Leiria) é o homem que liderou o assalto aos paióis nacionais de Tancos, na madrugada de 27 para 28 de junho de 2017. Desde as buscas à sua vivenda e ao terreno da família em Tomar, realizados em setembro de 2018, que o suspeito optou por nunca falar. Essa tem sido uma dor de cabeça na investigação, já que o depoimento deste ex-fuzileiro, que se encontra detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), é considerado imprescindível para desvendar o chamado “assalto do século”.

Tudo isto irá mudar em breve.

Autor do assalto de Tancos vai contar tudo na Justiça

Vinha ver se tinham roubado mais alguma coisa ou alguma novidade...estou a ver tudo na mesma...vou esperar sentado...é Tancos, é as armas dos fuzos, as dos comandos e as da psp...tudo na mesma (tristeza).

Se ainda nem conseguiram resolver o atentado de Camarate, depois de mais de uma dezena de comissões de inquéritos, o que é que se descobre neste país. :sh)

https://www.jn.pt/justica/por-ver-f...o-estranhou-encenacao-de-tancos-11796206.html

07 Fevereiro 2020 às 12:17

Interrogado na segunda-feira pelo juiz Carlos Alexandre, titular da instrução do processo ao caso de Tancos, Azeredo Lopes terá dito que não viu nada de anormal na forma como as armas foram recuperadas, numa alegada encenação, que envolveu um informador, a Polícia Judiciária Militar (PJM) e a GNR.

O ex-ministro reiterou que está inocente, que não soube de qualquer investigação paralela da PJM e que desconhecia a encenação. A Acusação diz que dois meses antes da descoberta das armas foram deixados três papéis sobre a alegada negociação com os assaltantes, mas os documentos não deram entrada oficial no Ministério da Defesa.

"Um ministério muito reservado não é necessariamente um ministério onde esteja tudo registado, como eu ia verificando, de vez em quando, pelo desperecimento extraordinário de dossiês inteiros em situações anteriores", disse Azeredo Lopes, em declarações reproduzidas pela SIC.
Azeredo Lopes admitiu, ainda, que não percebeu que propôs louvores a alguns dos envolvidos na recuperação do armamento. "São processos definidos na esfera do gabinete, que surgem para assinatura e o ministro assina. O ministro da defesa Nacional sendo responsável pelos louvores não conhece 99% dos louvados", disse, em declarações reproduzidas pela RTP.

Caso para perguntar então que ******* está lá ele a desempenhar....para assinar papel de cruz qualquer pessoa e com ordenado mínimo faz o serviço

A estupidez e burrice do Azeredo Lopes só nos está a mostrar a realidade da maioria dos nossos governantes, uma cambada de cepos que assina de cruz o que lhe metem à frente, e que só estão lá para dizer amen ao chefe. [8b]

A estupidez e burrice do Azeredo Lopes só nos está a mostrar a realidade da maioria dos nossos governantes, uma cambada de cepos que assina de cruz o que lhe metem à frente, e que só estão lá para dizer amen ao chefe. [8b]
Até me lembro de ver alguns comentadores ( ok, é somente a opinião deles, bem sabemos ) acerca do Azeredo Lopes, que é um excelente Prof universitário, com excelente CV, mas que depois como ministro deu nisto.
Acontece que nem sempre grandes mentes se dão bem em cargos de política, e quem só conhece o homem enquanto político ainda fica a pensar que ele não serve para nada.
Enfim, há uma certa insistência em apostar apenas no CV para cargos de topo na politica.

Até me lembro de ver alguns comentadores ( ok, é somente a opinião deles, bem sabemos ) acerca do Azeredo Lopes, que é um excelente Prof universitário, com excelente CV, mas que depois como ministro deu nisto.
Acontece que nem sempre grandes mentes se dão bem em cargos de política, e quem só conhece o homem enquanto político ainda fica a pensar que ele não serve para nada.
Enfim, há uma certa insistência em apostar apenas no CV para cargos de topo na politica.

Ele é professor universitário? A sério? E o que ensina é baseado em séries de TV? :sh)
E é só pelo facto de ser prof. universitário que tem excelente CV, ou tem mais alguma coisa de relevante? É que eu conheço cada prof. universitário, que meu Deus... [8b]
É preciso ver que antigamente havia muita falta de doutorados, muitos fizeram um doutoramento da treta e foram para prof. universitários porque basicamente não havia concorrência.

Ele é professor universitário? A sério? E o que ensina é baseado em séries de TV? :sh)
E é só pelo facto de ser prof. universitário que tem excelente CV, ou tem mais alguma coisa de relevante? É que eu conheço cada prof. universitário, que meu Deus... [8b]
É preciso ver que antigamente havia muita falta de doutorados, muitos fizeram um doutoramento da treta e foram para prof. universitários porque basicamente não havia concorrência.
Penso que de Relações internacionais, mas sim há profs e profs, pelo que percebo este é dos bons.
Mas lá está, não meto as mãos no fogo por ninguém .

Voltar
Superior