Roubo de peças de Smart

Nao há coisa pior do que chegarmos ao nosso carro e estar vandalizado ou nem sequer la estar. Isto porque um bando de atrasados nao tem mais nada a que se dedicar.

O meu antigo carro foi roubado duas vezes e sei bem o que isso é. Boa sorte a todos.

Editado pela Moderação

Seguro contra furto ou roubo.

Talvez uma opçao acertada.

--------

Mas tu tens garagem box ou só lugar de garagem?
As medidas já aqui referidas para tornar mais seguro o acesso à garagem tb me parecem importantes![;)]

Mas isto dos Smarts está mesmo a virar moda?! Aqui há tempos deu uma situação no Nós Por Cá de um For2 que lhe tinham furtado as 4 jantes!

Editado pela última vez por um moderador:
Desculpem de ter desenterrado o tópico, mas teve que ser.

Alguns dos responsáveis por tais roubos foram apanhados pela PSP.

As primeiras queixas de furto surgiram em Março de 2009, sendo que a maioria veio da Maia, Gondomar, Braga e Norte de Aveiro. A especificidade do furto, que apenas visava automóveis Smart, desencadeou a investigação com nome de código ‘Umbraque’. 'São carros que se desmontam com alguma facilidade e como são de uma marca muito específica só podiam ser compradas as peças originais', explicou o subintendente Pedro Moura.

Os ladrões tinham um kit específico para desmontar as viaturas. Os receptadores do material furtado, alguns deles funcionários de oficinas da marca, punham as peças furtadas em carros e vendiam--nas a clientes. 'Foram apreendidos 150 volantes, que são peças que custam, cada uma, entre 600 e 700 euros', adiantou o oficial. A rede foi descoberta após 20 buscas domiciliárias, em oficinas e stands. 'Foram recuperadas milhares de peças, avaliadas em centenas de milhares de euros', concluiu o subintendente.

OFICINA EM CAMPANHÃ TEVE DE SER SELADA

A quantidade de peças encontradas numa oficina situada na zona de Campanhã, no Porto, foi tão grande que o estabelecimento foi selado por ordem judicial, para que os agentes pudessem identificar e remover todos os artigos furtados. O proprietário foi detido.
O facto de a oficina ser representante da marca Smart pode ter levado muitos dos lesados a comprarem ali peças furtadas sem o saberem. 'Quem ficava sem volante depois teria que comprar um. Isto cria um ciclo muito próprio', explicou o subintendente Pedro Moura.
A oficina servia como palco de transformação de veículos, enquanto que outros stands guardavam os artigos furtados.

Furtam Smarts e vendem peças - Portugal - Correio da Manhã

Vi a notícia na Tv e depois tentei procurar mais informação na net. A quantidade de material apreendido é impressionante. :sh)
A Polícia pediu a quem foi vítima de roubos em viaturas smart para entrarem em contacto com eles, se for possível identificar o material roubado será devolvido aos proprietários.

També já tinha visto isto. É impressionante! Os próprios representantes da marca estavam envolvidos. Mas que belo serviço prestam aos clientes.

Se eram tão experientes pensei logo que trabalhasem com smarts, para conheçerem o carro assim tão bem. Isto é como, roubar e depois comprar uma coisa que é nossa.

É o cumulo mesmo, coitados daqueles que chegavam ao carro e em vez de jantes tinham tijolos [8b]

Os que tinham jantes brabus e pára-choques eram os mais requisitados por estes artistas...

Às tantas algumas pessoas acabaram por comprar o que lhes foi roubado :sh)

Ainda bem que desmantelaram esta rede, demoraram foi um bocado mas pronto [;)]

não eram smart's mas hoje na zona de monte abraão, vi de manhã um honda civic dos novos (daqueles hibridos) e um fiat punto, que nem assentes tavam em tijolos, o civic ficou metade no chão metade em cima de pedras e o punto ficou com os discos em cima de pedras, levaram ali logo 8jantes, está demais esse tipo de furto, eu pensava que esse estilo de roubar jantes tinha passado de moda, masafinal hoje vejo este tópico e fiquei um pouco perplexo..cumps

Quando comecei a ler o tópico, pensei logo que um grupo tão especializado ia acabar por ser apanhado. E de facto, assim foi. Bom trabalho.
Não imaginei é que oficinas da marca estivessem metidas ao barulho. Neste caso, o comprador provavelmente nem sabia que era material roubado.
Agora não percebi é se eles roubavam os volantes pelo airbag ou para meter o volante todo. É que vender um volante com marcas de uso sem ser numa sucata é um bocado esquisito e devia dar para desconfiar.

Boas, curiosamente há cerca de um ano e meio também roubaram o volante de um Smart a um conhecido meu, e na zona da Maia. Muito cuidado, apesar de já terem sido apanhados.

Uma coisa que odeio são as garagens comuns, tipo parqueamento. Não acho seguro e temos que ter em conta que por vezes o ladrão está no prédio. Não há nada como ter uma box só nossa onde podemos por trancas no portão. Já me valeu por duas vezes que assaltaram as garagens no meu prédio. O que chateia é que hoje em dia só se vê prédios com parqueamento. Não entendo...

Uma coisa que odeio são as garagens comuns, tipo parqueamento. Não acho seguro e temos que ter em conta que por vezes o ladrão está no prédio. Não há nada como ter uma box só nossa onde podemos por trancas no portão. Já me valeu por duas vezes que assaltaram as garagens no meu prédio. O que chateia é que hoje em dia só se vê prédios com parqueamento. Não entendo...

Eu explico.
Restrições orçamentais.

Voltar
Superior