JoaoPortugais
Banido
O Pa, Não se deve brincar com isto !!! pode aconteçer a qualquer um...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Pa, Não se deve brincar com isto !!! pode aconteçer a qualquer um...
Seguro contra furto ou roubo.
Como? A porta corta fogo têm uma fechadura? O.O
As primeiras queixas de furto surgiram em Março de 2009, sendo que a maioria veio da Maia, Gondomar, Braga e Norte de Aveiro. A especificidade do furto, que apenas visava automóveis Smart, desencadeou a investigação com nome de código ‘Umbraque’. 'São carros que se desmontam com alguma facilidade e como são de uma marca muito específica só podiam ser compradas as peças originais', explicou o subintendente Pedro Moura.
Os ladrões tinham um kit específico para desmontar as viaturas. Os receptadores do material furtado, alguns deles funcionários de oficinas da marca, punham as peças furtadas em carros e vendiam--nas a clientes. 'Foram apreendidos 150 volantes, que são peças que custam, cada uma, entre 600 e 700 euros', adiantou o oficial. A rede foi descoberta após 20 buscas domiciliárias, em oficinas e stands. 'Foram recuperadas milhares de peças, avaliadas em centenas de milhares de euros', concluiu o subintendente.
OFICINA EM CAMPANHÃ TEVE DE SER SELADA
A quantidade de peças encontradas numa oficina situada na zona de Campanhã, no Porto, foi tão grande que o estabelecimento foi selado por ordem judicial, para que os agentes pudessem identificar e remover todos os artigos furtados. O proprietário foi detido.
O facto de a oficina ser representante da marca Smart pode ter levado muitos dos lesados a comprarem ali peças furtadas sem o saberem. 'Quem ficava sem volante depois teria que comprar um. Isto cria um ciclo muito próprio', explicou o subintendente Pedro Moura.
A oficina servia como palco de transformação de veículos, enquanto que outros stands guardavam os artigos furtados.
É o cumulo mesmo, coitados daqueles que chegavam ao carro e em vez de jantes tinham tijolos [8b]
Uma coisa que odeio são as garagens comuns, tipo parqueamento. Não acho seguro e temos que ter em conta que por vezes o ladrão está no prédio. Não há nada como ter uma box só nossa onde podemos por trancas no portão. Já me valeu por duas vezes que assaltaram as garagens no meu prédio. O que chateia é que hoje em dia só se vê prédios com parqueamento. Não entendo...
Eu explico.
Restrições orçamentais.