Roubo de peças de Smart

kirkh

New member
Boa tarde!

Como mtos devem saber, tem havido uma crescente onda de furtos a Smart's aqui no Grande Porto (mais especificamente em Maia). Os ladrões levam volantes, partes da frente e jantes. É óbvio que é trabalho de profissionais que o fazem por encomenda, pois não estragam nada e nota-se que conhecem o carro em questão.

O motivo deste tópico é o seguinte:

Eu fui vítima desses furtos na semana passada. Roubaram-me o volante do Smart que se encontrava na garagem... 600€ para o repor.

A questão é:

Como poderei evitar futuramente este tipo de furto? Alarmes não resultam pois não se ouve nada da garagem para os apartamentos e travões ou "trancas" do volante só servem para evitar que seja possível guiar o carro durante um roubo do mesmo.

Estou muito preocupado e esgotam-se as hipóteses que tenho para prevenir esta situação.

Que soluções ou ideias propõem? Desde já o meu obrigado pela futura ajuda!

:(

São carros em que as peças são muito caras e só há de origem.
Por isso é que há grande procura de essas peças por outros meios.

Quem devia ser bem punido não é só quem as rouba mas mais quem as compra.

Tá resolvido (imagem que é um Smart... :))

STAF_1.jpg

Existem uns alarmes, em que o comando do alarme tem um display, e quando o alarme é accionado, o comando também apita.

E mesmo que ponhas um alarme, vais a correr meter te na garagem à noite enquanto estiverem a gamar-te o carro???

Eu nao ia garanto-te, que se lixe o carro, porque não há nenhum carro que substitua a nossa vida...

Infelizmente é assim, trabalhamos para outros roubarem...

Penso que a unica solução que vejo e mesmo assim não é 100% segura é colocar cameras de vigilancia na garagem...

E mesmo que ponhas um alarme, vais a correr meter te na garagem à noite enquanto estiverem a gamar-te o carro???

Eu nao ia garanto-te, que se lixe o carro, porque não há nenhum carro que substitua a nossa vida...

Infelizmente é assim, trabalhamos para outros roubarem...

Penso que a unica solução que vejo e mesmo assim não é 100% segura é colocar cameras de vigilancia na garagem...

E do que é que as câmaras te valem?

O meu post vai em resposta a esta afirmação:

...Alarmes não resultam pois não se ouve nada da garagem para os apartamentos ...

O que tu dizes são outros 500...

Soluçao simples, vendes o carro e pronto [:D] j/k [;)]

Pa aconselho-te um alarme na garagem ligado a casa, agora tambem ha aqueles alarmes para carros que se acontecer alguma coisa ao veiculo é feita uma chamada para o telemovel para saberes o que esta a acontecer [;)]

é triste saber que as pessoas trabalham para ter alguma coisa e existe pessoal que não quer fazer nenhum na vida e vai roubar quem trabalha para eles, digo isto porque muita gente dos assaltos recebe subsidios ou outras coisas do governo, em que nos descontamos

Lembrei-me duma coisa que não sei se não ajuda
Compra o alarme auto da vodafone que é muito bom, até avisa a policia e isso e reage a muitas coisas, se o carro for levantado é uma delas.
Tens 2 opções, uma 800€ ou por 600€, no teu caso ia para o de 800

Informa-te disso

Isso dos alarmes e câmaras de vigilância é tudo muito bonito, mas eu quero ver quem é que tem coragem de se meter na garagem de madrugada sem saber quantas pessoas lá estão a roubar o carro...

eu é que não ia.. Não é por covardia, é uma simples questão de inteligência. Mais vale ficar a arder em centenas de euros do que correr o risco de ser alvo de algo violento.

Ainda á coisa de um mês roubaram-me um dos tampões do cubo da jante do meu Pagero na Avenida dos Bombeiros em Algés... :(

Como originais são caros(60€), toca a roubar... neste caso vê-se claramente que foi alguém que perdeu um e resolveu "comprar" outro... [8b]

Voltar
Superior