Roubaram-me gasolina...

Nahemah

New member
Boa tarde!

Sou proprietária de um Renault Clio Mk1 de 90, assim como o meu pai, a única diferença é que um é preto e outro é vermelho :P

Ora bem, não é que o meu pai me acorda com a triste noticia de que tinham cortado os tubos do depósito e roubado gasolina dos 2 carros???

São os únicos clios aqui da rua, excepto um ou 2 mais à frente, mas pelo que o meu pai tem apurado, não roubaram combustível a esses...

Queria perguntar se escolheram este modelo de carro pq é muito fácil furtar gasolina ou pq conhecem-nos e quiseram fazer esta porcaria só para nos prejudicar? (Não tenho conhecimento de alguém que pudesse fazer isso directamente)

Também existem Seat Ibiza de 99, Opel Corsa B de 98 na mesma rua muito perto de onde os nossos carros estavam.

E não, os nossos carros não estavam directamente um ao lado um do outro! :((

Realmente é uma coisa linda de se fazer a alguém... agora se te resta colocar tubos novos e esperar que não volte a acontecer.

Há cerca de 1 ano atrás um primo meu que é camionista também desconfiava que lhe andavam a roubar gasóleo e até tinha desconfianças de alguém, um dia a meio da festa lá da terra resolveu ir para casa cedo e apanhou um vulto de volta do deposito do camião, como aquilo só tinha uma saída o elemento (romeno, ucraniano ou parecido) tinha que fugir para a frente, o meu primo meteu uma a baixo no seu carro pessoal deu-lhe uma cacetada e ficou no chão, depois ainda lá levou mais uma arrochadas para dizer quem eram os sócios dele (havia mais que um) e só depois de um longa "conversa" se chamou a GNR e ele estava com mais medo dos comparsas dele do que fa GNR só dizia que os outros o iam matar.

Verifica a possibilidade de colocares tubos de alumínio a substituir os que tinhas...

De facto é uma situação chata. Não penses que foi perseguição...provavelmente foi alguém que conhece esse veículo e sabe como retirar a gasolina facilmente. Recomendo que tenham sempre pouca gasolina no depósito...

Boa sorte!

Também me parece é que objectivo, não foi uma represália, mas sim furtar o combustivel.

Certamente que o Clio tem os tubos mais à "mostra" para que tal seja possível, vai daí, foram os alvos. [s)]

Eu já tive um carro desses e se bem me recordo os tubos estão bastante acessíveis, sendo visíveis nas cava-rodas, daí serem provavelmente um alvo fácil face a outros carros.

Eu já tive um carro desses e também me gamaram gasolina.
Isso tem uns tubos de plásticos da treta bem à mão que passa debaixo das embaladeiras,e depois de cortado pode-se remendar com um pedaço de tubo mais grosso e duas abraçadeiras,que foi como eu fiz.
A solução definitiva é mudar de carro[;)]

Pois eu sei, até um amigo do meu pai que tem um Renault 5 tem esses tubos em metal -.- O meu pai já colocou braçadeiras de plástico mas aquilo verteu a gasolina toda, amanhã vai comprar umas de metal para resolver o problema... Enfim, gatunos -.-.

Foi mesmo para roubar gasolina, já sofri do mesmo, infelizmente, isso é mais comum que muitos pensam....
No meu primeiro carro, também um clio de 90, cortaram o tubo da gasolina umas três vezes (em Setúbal), o tubo passa num local relativamente acessível. .
Na altura desconfiava de uns putos das motorizadas.....

Outros casos de roubo de combustível reportados aqui no fórum aqui no fórum:

http://forum.autohoje.com/forum-geral/56718-roubo-de-combustivel-sera-possivel-confirma-se.html
http://forum.autohoje.com/forum-geral/90651-furaram-me-o-deposito-da-gasolina.html

Eu já tive um carro desses e também me gamaram gasolina.
Isso tem uns tubos de plásticos da treta bem à mão que passa debaixo das embaladeiras,e depois de cortado pode-se remendar com um pedaço de tubo mais grosso e duas abraçadeiras,que foi como eu fiz.
A solução definitiva é mudar de carro[;)]

Assim corre-se o risco de ainda mais amigos do alheio ficarem a saber onde passa o dito.... [;)]

Aqui na minha zona andava um grupo até há bem pouco tempo a roubar gasóleo de camiões, máquinas das obras e tudo o que apanhavam.
Parece que não, mas 50 litros de gasolina são em média uns 65€ hoje em dia...
E os amigos do alheio que fazem esse roubo em pouco tempo conseguem assim dinheiro fácil. O depósito é fácil de perfurar, colocam uma bacia por baixo e é só esperar até terem todo o precioso líquido para depois o usarem eles ou vender. Isto infelizmente está assim :sh)

roubar gasolina está a tornar-se cada vez mais comum.
tive um clio dci que lhe roubaram os piscas e respectivas cablagens, cavas das rodas e escova traseira.

não estragaram nada, desmontaram as peças e mais nada!

eu gostava era que ao fazer o tal "furinho" o deposito rebentasse e fossem eles assim com a gasolina assim numa junção de calor e carinho..[:D]

mas que eu saiba o deposíto é de chapa, se furam com um berbequim basta aquecer e uma faísca e faz-se o chocapic, ou nem por isso??:sh)

Voltar
Superior