roubar airbags

antes de dizer coisas dessas, informa-te.
se há poucos anos atrás era normal morrerem 2400 pessoas por ano, em portugal, e agora morrem menos de 1000, por alguma coisa será, vê lá tu.

vê lá tu que na ip5 morriam dezenas de pessoas por ano, sabes quantas morreram na nova A25? eu digo-te.......uma, será só devido à segurança passiva ou tambem haverá outras variaveis?[;)]

Perde-se em dinheiro mas ganha-se em qualidade de assistência. Acho que em princípio ninguém sabe melhor dos seus carros do que a própria marca.

É no uma questão de mentalização. Provavelmente em países mais desenvolvidos há uma maior percentagem de pessoas a levar os seus carros às marcas.
Pois mas isso tem um problema, quem disse que eu quero levar o meu carro á marca, uma das minhas paixões é ser eu a tratar to meu carro, por acaso tenho conhecimentos para tal, e digo-te não há marca nenhuma que cuide tão bem do carro como eu, só o levo á marca quando é alguma coisa que eu não posso fazer ou não saiba fazer.
Quanto aos paises desenvolvidos, as pessoas hoje em dia vêm sempre com a conversa do desenvolvimento, do nivél de escolaridade, etc etc, acho que estamos a ir pelo mau caminho, o factor desenvolvimento não pode servir para cobrir todos os nossos argumentos.;)
Para mim os automóveis não são simples meios de transporte, são uma paixão.

ouvi à pouco no noticiário que a moda na europa é o roubo dos airbags do carro, já nem querem saber do auto-rádio, será que isto ainda vai pegar por cá?
são vendidos no mercado negro entre os 500 e os 1000 €, na origem andam entre os 2500 e os 3500€

Tenho um Punto 60 Active o qual ao fim de 3 anos de uso começou com uns tiques na luzinha do airbag .. tanto piscou que ficou permanentemente ligada a verde do pendura e a do condutor vermelha .
Andou assim 1 ano e picos neste presente mês dezembro uma semana antes da primeira inspecção agarrei-me ao volante desmontei o airbag fui ao painel do pendura arranquei aquilo tudo ... por detrás da consola central arranquei tambem a centralina do airbag ... resumindo atirei uma fortuna para o lixo .... bolas

Apenas tenho a centralina .

PS: o bolinhas passou com destinção .

Tenho um Punto 60 Active o qual ao fim de 3 anos de uso começou com uns tiques na luzinha do airbag .. tanto piscou que ficou permanentemente ligada a verde do pendura e a do condutor vermelha .
Andou assim 1 ano e picos neste presente mês dezembro uma semana antes da primeira inspecção agarrei-me ao volante desmontei o airbag fui ao painel do pendura arranquei aquilo tudo ... por detrás da consola central arranquei tambem a centralina do airbag ... resumindo atirei uma fortuna para o lixo .... bolas

Apenas tenho a centralina .

PS: o bolinhas passou com destinção .

Oxalá não te venha a fazer falta. [;)]

essa de retirar airbags :confused:
Ainda sou daqueles que prefiro saber que esta la e pode ser util !

Ha dias disseram me o preco dos airbags pro Mx5 e ate fiquei :sh) :sh)

Oxalá não te venha a fazer falta. [;)]

De minha parte espero que não ... mas depois penso no numero de carros que tive e apenas 2 tinham estes sistemas um Alfa 145 full 1.4 boxer e o actual punto .

No Alfa tambem desliguei o airbag e safei-me num acidente devido a isso .

Penso tambem no numero de veiculos que circulam no dia a dia sem qualquer sistema deste tipo .

Penso tambem na minha carteira .. não sou milionário .

Penso tambem que este tipo de dispositivos deviam ser muito mais estudados de modo a reduzir custos e em ultimo caso devia ser dado a escolher a quem comprasse se os queria integrar ou não no seu veiculo futuro .

O caso do Alfa só não morri porque não usava o cinto e tinha os airbags desligados ..numa curva a 120/130 km/h e fazia-a quase sempre a mais de 140km/h aliás quem construiu aquela estrada fui eu conhecia-a bem ... o carro resvalou na berma em gravilha ... eu tentei controlá-lo embati num fosso de escoamento de águas daqueles que têm rampas em V logo no impacto fui cuspido e fiquei logo ali o carro passou o fosso embateu numa arvore de grande porte descascando-a e regressou á estrada sozinho acelerado a fundo e a rodopiar sobre ele próprio ...
Perdi a visão por momentos e apenas ouvi um estrondo seguido de raspar de chapa novamente estrondo outro raspar de chapa novo estrondo ... seguido de ruido do motor a fundo com algumas falhas .

Passaram poucos segundos até que recuperei a visão tentei levantar-me e vi o carro a cerca de 200 m da minha posição .

Como ainda funcionava corri meio coxo até ele para desligar a ignição .. o qual fiz e observei o cenário ... o meu carro estava completamente destruido , o interior os plásticos ou tinham fracturas ou riscos de contacto com outros materiais ... no exterior posso dizer que não se encontrou painel algum que não estivessse ou amolgado ou aberto ou mesmo raspado só no tejadilho alem das mossas um pilar tinha sido esmagado para metade do tamanho era o pilar do meu lado .
O carro aterrou na minha mão ou seja estava no sentido em que ia .. de frente vinha um destribuidor de gás .. o tipo assistiu a tudo ficou incrédulo ainda dentro da carrinha a olhar para aquele espéctaculo .

O tipo disse que viu uma coisa a voar e a girar e só via era peças a saltar do carro que ele ainda chamava coisa ... lol
Disse tambem que uma cena daquelas nem hollywood conseguia fazer .

Bem e foi assim estiveram lá os peritos e todas as autoridades e concluiu-se que fui cuspido pelo tecto de abrir .

Apenas sofri um arranhão e umas nódoas negras .

Pelo estado em que o carro ficou concluiram que nada me poderia ter salvo caso eu estivesse com cinto ou outro dispositivo .. pois o interior estava pejado projecteis metálicos e plásticos que provocariam agressões .

Ainda hoje quando ando sozinho ando sem cinto .. nunca gostei e depois do sucedido menos ainda .

Safaste-te por desligar o airbag e não usar o cinto? Foste cuspido a 120/130 e ficaste ok?

Custa um pouco a engolir essa história mas pronto [;)]

Se te custa a engolir nada tenho a ver com isso ... posso afirmar que essa curva fica no sentido Samouco Montijo antes do cruzamento do bairro social aliás o carro ficou mesmo no cruzamento quando parou ainda lá tem marcas deixadas já vai para 6 anos ... quem é dessa zona conhece-a com certeza ... e deve relembrar esse acidente quase toda a gente correu para lá devido aos estrondos que o carro fez ao embater no chão .

É um ponto de muitas mortes .. eu fui um dos que escapei .
Normalmente quem lá morre costuma partir os postes de cimento e leva com eles em cima .

Como disse ia na casa dos 120/130 mas o normal era fazer essa curva a mais ... para mim não foi apenas a gravilha na berma , pode tambem ter rebentado o pneu é o mais certo pois os da frente estavam rebentados agora pode ter sido dos impactos ou outra causa .

Apenas quis meter algo que passei na primeira pessoa e algo que me foi dito que se tivesse o cinto metido poderia ter ficado logo morto no primeiro impacto após o voo onde o pilar do meu lado recebeu muitissimos estragos reduzindo-o a metade ou a menos das dimensões iniciais .

Quanto a ser cuspido :
Ao ser cuspido cai no vertice desse fosso e acontece que nesses vertices normalmente existe erva o que me amparou a queda .

Esse teu comentário é o mesmo que me chamares de aldrabão .

Posso-te perguntar o mesmo .!!

És aldrabão ?!

Última edição:
Safaste-te por desligar o airbag e não usar o cinto? Foste cuspido a 120/130 e ficaste ok?

Custa um pouco a engolir essa história mas pronto [;)]

O mais caricato é ele atribuir o facto de estar vivo, à não utilização do cinto e à ausência de air bag...

Claro que o factor sorte, foi completamente irrelevânte para a história... [:D] [:D]

Se calhar isto até foi tudo premeditado... É isso. [:)]

O mais caricato é ele atribuir o facto de estar vivo, à não utilização do cinto e à ausência de air bag...

Claro que o factor sorte, foi completamente irrelevânte para a história... [:D] [:D]

Se calhar isto até foi tudo premeditado... É isso. [:)]

Vejam o que escrevi e como o fiz ... não acredito em sorte . ponho de outro modo .

Se naquele momento fosse a usar cinto , teria ido junto com o carro teria sofrido todos os impactos , não directamente mas através de repercussões .. e caso escapasse a isso ainda teria levado com o impacto das várias peças no habitáculo... desde um banco solto a chocalhar lá dentro peças do interior tablier , forros , pedaços de vidro .

Se fosse com o cinto poderia escapar tal como não mas olhando para o carro e os materiais espalhados tanto dentro como fora foi unanime quem me auxiliou e quem fez a peritagem dizer que no meu caso foi o que me salvou .

Quanto a andar a 120 sem cinto até parece que ninguem alguma vez andou a muito mais que isso ... quase toda a gente já andou a altas velocidades sem cinto .

Quanta gente não morreu já pelo simples facto de estar amarrado ao carro por um dito despositivo de segurança .

Aqui na zona ( Passil , Campo de tiro , Poceirão ) o que não faltam é exemplos desses um dos mais marcantes foi um choque entre dois veiculos aquando de uma ultrapassagem mal executada um deles tendo por passageiras uma mulher e uma criança de colo .

Tinham todos os dispositivos de segurança mas de nada valeu as ultimas palavras da mulher foram que salvassem sua filha ..
Ela porem não teve essa sorte morreu queimada viva ninguem pôde fazer nada por ela entre os vários diapositivos ditos de segurança estavam os ditos pedais que recolhem ... bem recolher recolhem mas prenderam-lhe os pés sabe-se lá como talvez seja essa sorte que vocês dizem eu ter beneficiado ... uma sorte de acaso .

Deixei o meu testemunho se querem andar para ai com gozos e sarcásmos ... passem bem .

Última edição:
Vejam o que escrevi e como o fiz ... não acredito em sorte . ponho de outro modo .

Se naquele momento fosse a usar cinto , teria ido junto com o carro teria sofrido todos os impactos , não directamente mas através de repercussões .. e caso escapasse a isso ainda teria levado com o impacto das várias peças no habitáculo... desde um banco solto a chocalhar lá dentro peças do interior tablier , forros , pedaços de vidro .

Se fosse com o cinto poderia escapar tal como não mas olhando para o carro e os materiais espalhados tanto dentro como foi unanime quem me auxiliou e quem fez a peritagem dizer que no meu caso foi o que me salvou .

Quanto a andar a 120 sem cinto até parece que ninguem alguma vez andou a muito mais que isso ... quase toda a gente já andou a altas velocidades sem cinto .

Deixei o meu testemunho se querem andar para ai com gozos e sarcásmos ... passem bem .

Nunca andei um único metro que seja sem cinto, nem conheço ninguém que alguma vez o tenha feito, pelo menos não o dizem nem nunca o vi. é de uma irresponsabilidade total.

Se fosse com o cinto poderia escapar tal como não mas olhando para o carro e os materiais espalhados tanto dentro como foi unanime quem me auxiliou e quem fez a peritagem dizer que no meu caso foi o que me salvou .

Aconteceu-te o que te aconteceu e não acreditas em sorte?

Isso é Fé, ou realmente teres desligado o Air-Bag e não teres utilizado o cinto foi tecnicamente premeditado?

Aconteceu-te o que te aconteceu e não acreditas em sorte?

Isso é Fé, ou realmente teres desligado o Air-Bag e não teres utilizado o cinto foi tecnicamente premeditado?

Por vezes a maioria das vezes não usava o cinto quanto ao airbag desligueio mal adquiri o carro pois aquilo andava sempre a acender a luz ... no acidente calhou ser uma vez em que não o usava cinto ... tal como hoje raramente uso .

Quanto a quem diz que o não uso de cinto é falta de responsabilidade .. não imponho a minha vontade a ninguem quem no meu carro entra usa e é encorajado a usar tem de usar .. agora eu tenho a minha vontade não penso que seja irresponsável . .. se me sinto mal não uso .
Afinal quem compra um produto tem direito a usufruir do que compra ... nunca gostei de usar cinto .

Quando vou no carro de terceiros claro que uso é-me imposto .

Por vezes a maioria das vezes não usava o cinto quanto ao airbag desligueio mal adquiri o carro pois aquilo andava sempre a acender a luz ... no acidente calhou ser uma vez em que não o usava cinto ... tal como hoje raramente uso .

Quanto a quem diz que o não uso de cinto é falta de responsabilidade .. não imponho a minha vontade a ninguem quem no meu carro entra usa e é encorajado a usar tem de usar .. agora eu tenho a minha vontade não penso que seja irresponsável . .. se me sinto mal não uso .
Afinal quem compra um produto tem direito a usufruir do que compra ... nunca gostei de usar cinto .

Quando vou no carro de terceiros claro que uso é-me imposto .

eu acho que tu é que sabes quanto ao usar e não usar o cinto,agora o que digo perante o teu testemunho é isto:se eu não usasse já cá não estava para contar a historia!!ax gti_edited.jpg acho que percebes o que eu estou a dizer

Voltar
Superior