Roteiro das Francesinhas

Também não aprecio muito as do Capa Negra (já agora, porquê tanta gente a dizer "K Negra"?).

Gosto das do Cufra (com bife), das do Ricardo em Leça, das do Bufete Fase, mas verdade seja dita que nunca achei uma Francesinha tão má que não pudesse comer mais. LOL
Ainda há muitos sitios que tenho referenciados há muito tempo para experimentar as suas francesinhas.

Mas a pior que comi foi sem dúvida no Tabernix, junto ao Bazaar. Talvez porque serviram praí umas 60 ao mesmo tempo para a nossa mesa, não sei.

Aqui há 2 semanas abrimos uma petisqueira que também tem francesinhas (pela primeira vez em muitos anos de restauração na familia), mas curiosamente ainda não provei para saber se valem alguma coisa!

Já agora, para mim francesinha é sempre com ovo :D

Falaram aí num café praia em Valadares, é mesmo fixe isso? Estou a pensar lá ir. Tal e coisa, beira-mar, boa companhia ;) Podem me dar melhores indicações onde é??? Nem que seja imagem do Google Earth!!!

Obrigado malta!!

Aqui este Mouro, ainda é dp etmpo em que as do

Capa Negra - eram referência na Noite do POrto
Mucaba - tinha boas Francesinhas em Gaia

E a ultima que come foi em Canelas, no Forno a lenha.

Tudo acompanhado por um Finou ou Principe.

Aqui atrasado tive para comer novamente uma mas passou da meia e o restaurante ficou cheio, fui a outro comi uns Rojões e um Verde tinto.
Finalizei com um Cimbalino.

:) :D

Os locais que mais gostei foram:

Barcarola na Rua Costa Cabral;
Cervejaria Galiza na Rua do Campo Alegre;
Restaurante Snack-Bar Madureira no Bonfim
E na já citada Cufra [:p]

Bom apetite :)

Pois é não é muito conhecido mas é dos melhores sitios do Porto:

CAFÉ Diu na rua da Boavista no Porto.

Nova gerência pessoal 5 estrelas e grande Francesinha!

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Falaram aí num café praia em Valadares, é mesmo fixe isso? Estou a pensar lá ir. Tal e coisa, beira-mar, boa companhia ;) Podem me dar melhores indicações onde é??? Nem que seja imagem do Google Earth!!!

Obrigado malta!!

francesinhas na praia de valadares??

não conheco... [8)]

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

As melhores francesinhas que conheço são as do Café da Praia, na praia de Valadares (nos semaforos perto do Rocky Point) em Vila Nova de Gaia demora um bocadito a servirem porque são feitas na hora e com molho caseiro (nada de molhos estantaneos, como se ve em muitos sitios famosos) e com um preço bem simpatico.

É este aqui oh Tiptronic

Café Requinte:

41°11'3.69"N

8°41'8.34"W

Apesar de aquilo ser espaçoso, a malta faz fila à porta.

As francesinhas lá não são para maricas. São para homens que vão de zagalote para o mato para trazer javali ao ombro para alimentar a família.

O molho é muito bom, não é a mistela gordurosa e aguada que costuma acompanhar algumas papas que dizem chamar-se "francesinhas".

Por acaso dormi no porto onteontem 1 noite e comi uma francesinha que até tinha 1 ovo por cima[:p][B)]

Estava porreira e é coisa que por aqui nunca como praticamente

Bem neste assunto estou a vontade porque acho que ja experimentei quase as casas todas:D

É dificil dizer "a melhor" porque isso muda muito com a pessoa mas de qualquer forma a que ando ultimamente "agarrado" é num Snack Bar em Vila do Conde no "Eusebios"

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

Já comi francesinha em muitos sitios no porto, alias eu e alguns amigos da bola vamos comer francesinha uma vez por mês sempre em sitios diferentes e até agora o melhor sitio foi no DECOMUR , café-snack bar em frente ao Hospital St António..na curva..:)

Não confundir com o S Paulo que fica em frente ao Decomur..e onde não é tão boa..;)

O Decomur tem a melhor relação preço/qualidade do porto...

citação:Originalmente colocada por filipe leça

para mim só no k negra ..[B)]

Tás como eu.

Não sou do Porto mas vivi lá cerca de 4 anos e como "mouro" provei de todo o tipo em todo o lado...nomes das tascas não me lembro mas a do "K" é a do "K" [B)] e claro que para a cozinha tradicional a "Abadia". [B)] ;)

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por hpventura

Bem, aqui este Mouro tem em muito boa conta as seguintes:

- K Negra, ao pé do Ipanema
- Cufra, na Avenida da Boavista
- Café/ Snack Bar Requinte em Matosinhos, perto do Largo da Câmara (descobri este café pq me foi recomendado por um "local", e de facto a francesinha lá é mt boa... mas é somente um snack bar)

Ainda não comi melhor do que na Cufra

Local do único encontro AHO no Norte ;)

Excelente por sinal, mas continuo a preferir as do "K"...negra, claro.

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

E em Lisboa, alguém sabe onde se pode comer?

Só por curiosidade.... A unica vez qyue tive quase a exprimentar uma francesinha, no tempo que demorou entre fazer o pedido e receber a dita cuja na mesa (que foi pouco) deu-me uma dor de dentes que nem imaginam.
Ainda consegui comer um pouco, mas ja nao aguentava as dores.
Digamos que fiquei um bocado traumatizado em relação a esta ementa, mas gostaria de mudar esta situação[:X]

Mais uma vez, sugestões dum bom local em Lisboa, há?[:X]

Olha, hoje passei no Forum Almada e no Flunch tinham lá uma foto de uma Francesinha que até tinha bom aspecto, mas nem só do aspecto vive a Francesinha. ;)

citação:Originalmente colocada por capitão iglo

Café Requinte:

41°11'3.69"N

8°41'8.34"W

Apesar de aquilo ser espaçoso, a malta faz fila à porta.

As francesinhas lá não são para maricas. São para homens que vão de zagalote para o mato para trazer javali ao ombro para alimentar a família.

O molho é muito bom, não é a mistela gordurosa e aguada que costuma acompanhar algumas papas que dizem chamar-se "francesinhas".

[}:)][}:)][}:)]

homem que é homem vai lá com as coordenadas e não pára pra perguntar o caminho!

só a tua descrição deu-me vontade de ir lá provar as francesinhas [B)]

tenho de aprender a fazer isso em casa que prós meus lados a coisa tá complicada de encontrar

capa negra nunca provei. as da locanda sao muito boas, a do ricardo ja foi melhor mas a melhor e uma em gondomar que nao me lembro do nome agora...lol so sei que para la chegar preciso de passar para ai umas 10 11 rotundas lol

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

As melhores francesinhas que conheço são as do Café da Praia, na praia de Valadares (nos semaforos perto do Rocky Point) em Vila Nova de Gaia demora um bocadito a servirem porque são feitas na hora e com molho caseiro (nada de molhos estantaneos, como se ve em muitos sitios famosos) e com um preço bem simpatico.

É este aqui oh Tiptronic

Espero que este mapa possa ajude, o Café da Praia é um um Café simples e sem luxos com uma pequena sala de jantar, quanto a francesinhas são as que eu gosto mais até porque tenho confiança na forma como são confeccionadas

20069920356_mapa.jpg

Download Attachment: mapa.jpg
25.25KB

citação:Originalmente colocada por Xcuz

K Negra, Cervejaria Galiza - francesinha "clássica", fica sempre bem...

Ar de Rio - é do mesmo dono do K Negra mas tem uma vista muito fixe da Ribeira do Porto.

ja trbalhei lá nao comam isso por favor =PPPPPPPPPPPPPPPPPP

as rainha sao no paquete a beira do norte shopping nuns prédios manhosos,e pa abrir o apetite tem la caracois =)

O que é que os prédios tem para ser manhosos[8]?
O paquete fica na Senhora da Hora na Urbanização da Tripeira. já la fui comer francesinhas e não achei grande coisa.

citação:Originalmente colocada por Joana M

citação:Originalmente colocada por Xcuz

K Negra, Cervejaria Galiza - francesinha "clássica", fica sempre bem...

Ar de Rio - é do mesmo dono do K Negra mas tem uma vista muito fixe da Ribeira do Porto.

ja trbalhei lá nao comam isso por favor =PPPPPPPPPPPPPPPPPP

as rainha sao no paquete a beira do norte shopping nuns prédios manhosos,e pa abrir o apetite tem la caracois =)

O que é que os prédios tem para ser manhosos[8]?
O paquete fica na Senhora da Hora na Urbanização da Tripeira. já la fui comer francesinhas e não achei grande coisa.

Por acaso também acho aqueles predios "estranhos", quanto as Francesinhas do Paquete não as acho nada de especial e da ultima vez que fui lá o molho era daqueles estantaneo que se compra nos supermercados

Só comi umas 10vezes francesinhas fora visto aqui ser raro isso se comer mas ja aprendi a fazer em casa[:p]e sao as melhores pk eu é que escolho como as fazer e ficam espectaculares [^]

Voltar
Superior