Rolamento de encosto

c200

New member
Boas! Quais são os sintomas de um rolamento de encosto (caixa de velocidades) gripado? E como é que se nota que o dito está mesmo para "ir com os porcos"?

Boas! Quais são os sintomas de um rolamento de encosto (caixa de velocidades) gripado? E como é que se nota que o dito está mesmo para "ir com os porcos"?

É um "roçar" metálico com o carro parado ao ralenti que desaparece quando se carrega no pedal de embraiagem. Se não for muito ruído não é preocupante.

É um "roçar" metálico com o carro parado ao ralenti que desaparece quando se carrega no pedal de embraiagem. Se não for muito ruído não é preocupante.

Exactamente, o meu também tem essa "problema", ao relati se tirar o pé da embraiagem nota-se uma diferença no barulho, mas nada de muito transcendente [;)]

O barulho que se ouve por vezes com o carro em neutral é simplesmente o veio principal da caixa a rodar em seco, não necessariamente rolamento de encosto

Viva pessoal aproveito este tópico para me ajudarem,

O meu carro apanhou este fim de semana um ruido parasita no rolamento de encosto, como o carro (aparentemente) levou embreiagem pouco antes de o comprar e ela em utilização comporta-se perfeitamente bem queria saber se posso lubrificar o rolamento de encosto atravez do garfo da embraiagem para ver se deixa de fazer, que acham ?

Se é honda, é com certeza o típico chiar quando se pisa o pedal, certo?

Todos os que tive faziam isso[;)]. Nunca me deixaram mal.

Cump.

Voltar
Superior