"Rodagem de Imortal"

RScupra

Banido
...podia ser mais um Filme em estreia nos Cinemas, mas trata-se de uma evolução natural de um motor 1.7 DTI num Opel Astra bem conhecido entre nós!

Foi com grande orgulho que me foi dado para mais uma apreciação global as capacidades do Astra e do seu pulmão e as inovações de resposta de acelaração e reprises foram bastante notorias em relação a minha ultima experiencia sobre o mesmo.

Quando lhe fiz o diagnóstico aos 120.000km o motor respondia de uma forma suave e descontraida, mas nada se compara com mais 10.000km em "cima", onde a umas retomas de velocidades se tornam mais violentas e bruscas.

Resultado: O motor aos 130.000km começa a Nascer, mostrando uma exelente vivacidade mostrando ao condutor um Inicio de Rodagem infinito...!

Mas para uma experiencia melhorada convidei um expert dos "Kick`s":D:D:D, o ilustre "SIBlack" do ClubeTDI para uma avaliação sobre a comparação aos miticos Diesel Volkswagen.

Na nossa avaliação o 1.7 DTI mostrou uma desenvoltura excelente face a cilindrada/cavalagem, onde a entrada do Turbo gera de momento uma saudavel linha de rendimento onde exprime regimes sempre superiores ao esperado.

200665182421_01.JPG

200665182548_02.JPG

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Como é que dos 120.000 para os 130.000 o motor ganhou vivacidade?
É porque houve outro estilo de condução, certo?

Certo. [8)][8)]

[}:)][}:)]

[8D]

Estou a brincar, ás vezes puxo bastante por ele, mas para andar com 5,2 L\100 de média, não ando sempre a queimar.

PS: De referir que o do meu pai (motor Opel) vai com 154 mil.

O que quis dizer foi que de facto por vezes puxo um bocado por ele, elevo-lhe as rotações, e como todos os dias faço um troço de Auto-estrada, é normal que fique soltinho.

Alem disso, quando foi experimentado aos 120 mil, tinha estado parado 4 meses, agora aos 130 mil, foi depois de todos os dias fazer mais de 100 Km por estradas livres e desimpedidas.

E o resultado está à vista. Mesmo assim está com um consumo de 5,2 Litros aos 100 quilómetros. O que considero muito bom.

Pessoalmente acho que ele está mais despachado que o comum. Á algum tempo, o vendedor que mo vendeu deu uma volta nele, e também ficou admirado, inclusive porque tinha acabado de trazer um igual de Lisboa e não estava como o meu.

Explicação concreta para isso… não sei. Um dia destes levo-o a um banco de potência.

Dantes, qd andava nos cinquentas, qd se um dia estava a andar muito mais, é pq é sinal q estava para gripar!

Ve-la se é este sintoma do teu Opel! :D:D:D

Como ele ha para ai carradas!

tenho aqui em vila france de xira um senhor ja idoso q tem um mercedes benz 300D da idade da pedra... bate chocalho por todo o lado... faz uma fumarada q pareçe a chamine da cimpor de alhandra... e como se nao bastasse... q eu e o meu pessoal o vimos ao vir na rua.. abalamos a fugir! quem é de vila franca sabe bem quem e este artista! ele nao tem um unico painel do carro sem mossa! looool

Dizem que a melhor fase da vida de um motor é por volta dos 100.000 km. É normal sentir o motor mais solto por volta dessa kilometragem. E se está habituado a umas esticadelas melhor ainda, mais solto e mais limpo deve estar.

Voltar
Superior