roadster ou cabriolet

alfa_girl

Banido
Boas...

Só para tirar teimas aqui com o maridao...

Qual a diferença entre um roadster e um cabriolet...

Eu, na minha humilde opiniao, acho que o roadster é um carro original... o cabriolet é a versao sem capota (que podera ser acessoria ou nao) de um modelo ja existente...

Corrijam me se estiver errada...

Obrigadas

Roadster is the North American term for a two-seat, open car, traditionally without side windows (possibly with pluggable doortops), so that even with the lightweight convertible top raised the driver and passenger remain exposed to the elements. In modern times, the word is often used to describe a two-seat convertible without fixed window frames, especially a light-weight sports car. Here, the use of the name roadster is more a marketing than a technical one, invoking the feeling of an open-top machine for enjoyment, like those of the past.

A cabriolet (or cabrio) is a car body style that has a removable or retracting roof and rear window, known in America more commonly as "convertible". Soft tops are usually made of vinyl or canvas, and folding plastic rear windows are common. Owing to the issue of body flex, cabriolets almost always have only two doors.

ambos na wikipedia...

Roadster...Tipo um coupe descapotavel,mas de 2 lugares e desportivo...Um cabrio é um carro descapotavel mas de 4,mas menos desportivo...
O Cayman o Z4 , o mx-5 (versão antiga) tem versões roadster...Se bem que sairam antes da versão fechada :D

Roadster: Puro, único...(SLK, S2000, Z1, Z3, Z8, MX_5 ,MG-TF, Barchetta,TT, etccc....)
Descapotável: Carro normal, sem capôta, alguns a tentarem ser roadster´s (CC e qualquer carro versão normal,mas(sem capôta) descapotável...

para além do que o pessoal disse...

um cabriolet é por exemplo o punto cabrio....

um roadster é um desportivo muitas vezes cabriolet......

Z3,Z4, smart roadster, ac cobra, 350z....etc

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

E tem os CC = Adaptações quase sempre manhosas que resultam em carros da Barbie!

repescando uma imagem de 2003...
20033901121_barbie.jpg

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Um Tigra TwinTop é um cabrio ou um roadster?

Cumprimentos

...exacto... obviamente um cabrio... apesar de muita gente não perceber... O Tigra é uma adaptação cabrio do modelo que lhe serve de base, obviamente, o corsa.

É claro que o critério não são os "2 lugares" caso contrário, chamaríamos a 1 stilo van, um coupé, por analogia..

StreetKa, Perugeot206cc, Megane Cabrio, 307cc, são tudo cabrios...

A definição de 1 roadster não atende ao identificar de 1 característica mas de um conjunto (carro cuja construção assenta num chassis desportívo, descapotável, de 2 lugares..sendo que a última e melhor característica que o define é a apontada pela autora do forum, a de ser um carro original e não versão de algo. Esta característica tem, no entanto que se conjugar com as anteriores em que "chassis e cariz desportivo" se incluem na 2ª característica por ordem de importância...

Daí julgar disparatado fazerem-se comparações como sejam "O opel Tigra é mais confortável que o smart roadster..." obvio.. duuhhhh... O volkswagen sharan tb tem mais lugares que 1 smart roadster...

Um roadster é para andar a rasgar curvas e a queimar gasolina ao sabor do vento.
Em Cabrio é para passear na marginal a ver a paisagem.

No Cabrio vês as miúdas no roadster és visto por elas.

Acho que é isto.

Quanto aos CC's há alguns que nem se deveriam chamar
descapotáveis tal é disforme o seu perfil.

Voltar
Superior