Rjf

rjf1

New member
Boas pessoal,

O meu nome é Ricardo e vivo na zona de São Domingos de Rana, Cascais.
Neste momento sou proprietário de um Vitara TD, que só posso falar bem. Safa-se muito bem a fazer TT, mas estou a precisar de algo mais, visto também necessitar de 2º carro.

Tendo isto em conta, estou a pensar em adquirir um Pajero 3.2 DiD. Sei que não tem grande apetência para o TT mais radical, mas também estou mais interessado em passeios softs, de preferência estradões.

Já tentei fazer algumas pesquisas aqui no forum mas não me aparecem tópicos sobre o assunto. As minhas duvidas são as seguintes:

1. Quais os ponto fracos, visto que os fortes saltam à vista? Já ouvi falar de problemas relacionados com a embraiagem. Tenho ouvido dizer que os DiD com caixa automática têm muito menos problemas relacionados com a embraiagem e com o volante de biomassa. É verdade???
E já agora... quantas relações tem a caixa automática?

2. Quais os consumos médios?

3. Quais os custos normais de manutenção

Desculpem o inquérito, mas compreendam estou só a tentar não ter grandes surpresas.
Agradeço desde já as vossas respostas

Abraço
RJF

No tópico: http://www.autohojett.com/todo-o-terreno/2574-escolha-de-tt-longo.html

disseram isto:
Bem eu concordo inteiramente, mas sou suspeito porque tenho um DID, embora seja 3 portas a mecânica é igual ao longo de 5 portas.

Se a ideia é investir numa suspensão melhor (OME, Bilstein) e numas protecções para fazer um TT mais arrojado (nada de trial) e manter um bom compromisso com a estrada, então penso que o DID é a melhor solução.

Qualquer um dos outros são bons jipes, no entanto o mais equilibrado e mais dia a dia para mim é o DID.

Aconselho a compra com caixa auto, devido ao problema do volante de motor bimassa que afecta todos os modelos de motor com elevado binário.

Cump

Obrigado Victor,
Já tinha visto esse tópico, mas fico ainda com duvidas relacionadas com as seguintes questões:

1. Quantas relações tem a caixa automática?

Abraço
RJF

Obrigado Victor,
Já tinha visto esse tópico, mas fico ainda com duvidas relacionadas com as seguintes questões:

Abraço
RJF

Para os consumos está aqui a referência.

http://www.spritmonitor.de/en/overv...ar_s=2002&power_s=155&power_e=170&powerunit=2

Consumos médio de 11,3 L/100km num total de 15 carros. O máximo é de 13.

Já dá para ter uma ideia! [;)]

Viva,

A caixa auto tem 5 relações, quanto ao consumo médio com caixa auto e segundo os valores de fábrica anda em torno dos 11L, o meu com caixa manual faz normalmente 9L.

Os custos de manutenção não são elevados, as mudanças de óleo são de 15 em 15 mil, normalmente as revisões grandes tipo 90 mil como o meu fez à uns tempos fica por cerca de 400€.

Quando referi que os caixa auto não têm o problema do volante de motor é verdade, contudo convém saber se a caixa auto tem sido bem mantida, ou seja tem feito as mudas de óleo a tempo e horas com óleo adequado.

Quer seja o manual ou o auto são bons 4x4 e acima de tudo muito versáteis.

Cump

Obrigado Victor,

Abraço
RJF

Viva,

A caixa auto tem 5 relações, quanto ao consumo médio com caixa auto e segundo os valores de fábrica anda em torno dos 11L, o meu com caixa manual faz normalmente 9L.

Os custos de manutenção não são elevados, as mudanças de óleo são de 15 em 15 mil, normalmente as revisões grandes tipo 90 mil como o meu fez à uns tempos fica por cerca de 400€.

Quando referi que os caixa auto não têm o problema do volante de motor é verdade, contudo convém saber se a caixa auto tem sido bem mantida, ou seja tem feito as mudas de óleo a tempo e horas com óleo adequado.

Quer seja o manual ou o auto são bons 4x4 e acima de tudo muito versáteis.

Cump
Boas Rui,

Antes demais quero agradecer-te a resposta. Já tinha visto que tens um DiD e já tinha pensado em enviar-te uma PM. Mas antecipaste-te e já me deste as resposta que precisava.

O meu 1º TT foi um UMM (Uma Magnifica Maquina). Aquilo era 'pau para toda a obra'. Depois nasceu a filhota e eu vendi-o para comprar o Vitara. Sempre é mais confortável! Neste momento estou mesmo a precisar de um 2º carro, mas não quero deixar de vez o TT. Pelo menos quero ter carro para fazer uns estradões. O Pajero DiD parece-me o melhor compromisso.

Abraço
RJF

Viva RJF,

Qualquer dúvida estás à vontade, esqueci-me de dizer que as revisões de óleo e filtros (todos) ficam por volta de 100€. Fora da marca como é óbvio.

As revisões grandes convém que sejam feitas na Mitsubishi pois existem várias itens a verificar que as oficinas generalistas não conhecem.

Cump e boa compra

Bem ReVindo!

Ainda sou do tempo do UMM e ainda o vi em acção no deserto de Jaac!

Boa compra!

Já faz uns aninhos!!!

CostaCaparica_QuintaConde
IMGP1571.jpg

CostaCaparica_QuintaConde

Espectáculo...

[:D] MUITO BOM...

Esse UMM é que era 1 MIMO!!!

Ainda por cima descapotável!!! [;)]

Era o turbo?[;)]

Queria era 1 desses, descapotável, turbo, e BOM E BARATO [;)]

[:D] MUITO BOM...

Esse UMM é que era 1 MIMO!!!

Ainda por cima descapotável!!! [;)]

Era o turbo?[;)]

Queria era 1 desses, descapotável, turbo, e BOM E BARATO [;)]
Era realmente o Turbo. A lona não estava grande coisa, mas tinha-o arranjado todo por dentro.
Deixou saudades!

Voltar
Superior