Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenta perceber o que te dizem e porque te dizem!Na tua terra secalhar...na minha não....[8b]
Que tem? Cada pessoa faz o luto à sua maneira...as flores não trazem ninguem de volta mas significa o quanto gostávamos daquela pessoa... Vais a um cemitério e vês campas ao abandono,mete dó...
Na minha terra também se estuda história, e o uso das flores já vem da influência vitoriana quando se começou a usar anestesia na medicina, e para não correr risco de enterrar pessoas vivas, as mantinham por enterrar durante alguns dias. Para não haver maus cheiros a estratégia a usar era mesmo com flores entre outras.Na tua terra secalhar...na minha não....[8b]
Na minha terra também se estuda história, e o uso das flores já vem da influência vitoriana quando se começou a usar anestesia na medicina, e para não correr risco de enterrar pessoas vivas, as mantinham por enterrar durante alguns dias. Para não haver maus cheiros a estratégia a usar era mesmo com flores entre outras.
Digam o que disserem, a génese do uso das flores está neste necessidade. E foi um hábito que ficou que é meramente cultural actualmente, me parece.
Na minha terra também se estuda história, e o uso das flores já vem da influência vitoriana quando se começou a usar anestesia na medicina, e para não correr risco de enterrar pessoas vivas, as mantinham por enterrar durante alguns dias. Para não haver maus cheiros a estratégia a usar era mesmo com flores entre outras.
Digam o que disserem, a génese do uso das flores está neste necessidade. E foi um hábito que ficou que é meramente cultural actualmente, me parece.
Mas se actualmente ja nnão se faz isso porque é que dizes que o proposito delas é esse? [8b] antigamente era mas agora não!
Nunca ofereceste flores à tua mulher? Foi para disfarçar o mau cheiro? []
Ja nem vou comprar desodorizante...vou andar sempre com flores atrás de mim em vez de as oferecer aos mortos... Pois as flores só servem para disfarçar o mau cheiro.....
Então para que é que servem?
Porque é que se colocam flores a mortos que em vida nunca receberam uma flor?
Porque é que se deixam campas ao abandodo e no dia dos fiesi defuntos se vai lá abandalhar aquilo com montes de flores?
Ja nem vou comprar desodorizante...vou andar sempre com flores atrás de mim em vez de as oferecer aos mortos... Pois as flores só servem para disfarçar o mau cheiro.....
Para tudo menos para disfarçar o mau cheiro visto que o caixão e a terra não deixam.o cheiro vir cá para fora....mas segundo ele ssó se metem flores para disfarçar mau cheiro...se não foi isso que eles quis dizer então que se explique melhor
Antigamente era exclusivamente por causa disso. Hoje em dia, pode também ser mas não só. Em geral penso que os cadáveres já são melhor preparados, mas quanto a cheiros não há grandes milagres e as flores ajudam imenso.Mas se actualmente ja nnão se faz isso porque é que dizes que o proposito delas é esse? [8b] antigamente era mas agora não!
Na génese, sim. Actualmente ofereço coisas mais úteis, como cadáveres de frango por exemplo.Nunca ofereceste flores à tua mulher? Foi para disfarçar o mau cheiro? []
As flores é um simbolismo para representar que gostamos de aalguém e que queremos oferecer aquilo,não uma tradição que ficou de disfarçar o cheiro...ou no dia 1 de novembro é quando o cemitério cheira mal? Há quem qqueira lá ir todos os dias uma vez por mês ou uma vez por ano,isso não interessa pois cada um faz o luto à sua maneira,a flor apenas é o presente escolhido por todos tal como na páscoa são os ovos e as amêndoas...
Para mais entendedor nem o dobro das palavras chegam... Já foi explicado o uso das flores.Para tudo menos para disfarçar o mau cheiro visto que o caixão e a terra não deixam.o cheiro vir cá para fora....mas segundo ele ssó se metem flores para disfarçar mau cheiro...se não foi isso que eles quis dizer então que se explique melhor
Tal como há quem ache parvo tirar mortos do caixão todos os anos,há quem ache parvo meter flores na campa...há gostos do caraças!! Tou no meu direito de me fazer impressão o que eu quiser...Tu és assim todos os dias, ou também tens fobia ao raciocínio? []
Há até quem goste de ir buscar os entes queridos e dançar com eles... as tradições são uma coisa do caraças!