Riqueza e Status versus Educação e Cívismo

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Tenho um 406 Coupe que adquiri usado, tenho 21 anos e quero por o carro a GPL. Que rótulo é que se aplica a mim? Precisam de mais dados? [xx(]

Gigolo:D
Tou a reinar contigo...nessa idade ainda podes ser perdoado...chaval novo,carro com pinta, para andar a passear as "bicicletas" pelo Guincho:D;)
Cump.

citação:Originalmente colocada por RS GTC

A proposito de xico-espertismo.
Ontem estava na cril para entrar para a A5. As duas faixas da direita completamente paradas durante várias centenas de metros. Eu estava na mais à esquerda dessas duas já a chegar à entrada da A5. Num arranque, que tenho por hábito de fazer calmamente porque para avançar 3 metros não vale a pena gastar muito gasoleo, pastilhas ou embraiagem, entraram dois mercedes, um para a minha frente, outro para trás de mim.
Por coincidência tinha acabado de ler o principio deste tópico antes de sair do emprego e lembrei-me da opinião do stanley!
Logo a seguir vem um 206, passa por cima das raias, entre a fila de transito e o rail e entra para um espaço dois carros à frente do meu.
Se um diz mata o outro diz esfola!
Eu acho que dinheiro não dá educação nem civismo a ninguém. Mas também os há sem dinheiro nem maneiras.
É triste este panorama nas estradas (e já agora na sociedade) portuguesas!

Bem esse é novo maior cancro na 2ª circular,chegamos a tar parados no campo grande à pala dessa entrada...mas o pior está no pessoal que sabe que vai ter de virar á direita e circulam na esquerda até á ultima e isto a multiplicar por dezenas e muita dezenas de condutores é o caos e o auge da falta de civismo e educação mas neste caso não vou aplicar a teoria de que só quem tem topos de gama o faz;)
Eu meto-me logo na faixa da direita e espero que chegue a minha vez,não tou para me chatear não é por mais 5 ou 10 minutos que vou atrapalhar a minha vida ainda para mais quando saio do trabalho,aceito que todos querem chegar rápido a casa e livrarem-se do filme que é o trânsito até eu o quero mas para quê estar a tomar atitudes extremas enquanto conduzo(se um diz mata o outro diz esfola)...penso assim vou aqui tranquilo sem me tar a chatear,aumento um pouco o som ao rádio e vou andando até chegar á A5 e fazer o resto do caminho na boa e em segurança...é que o pessoal com a ânsia de querer chegar a casa ou onde quer que seja esquece-se que tem de chegar a casa bem e não é isso que se vê,é que um gajo mal olha para o lado andam todos no limiar da desgraça...e eu como disse não quero andar à mercê da sorte,tb gosto de acelerar e por vezes apetece-me e fico chateado por momentos de não ter a estrada só para mim,mas quando olho á volta fujo logo para outro filme...e lá vou tranquilo até casa...mais ou menos é que depois há outra dose onde é preciso um gajo ter muita calma a estrad da Malveira da Serra para Colares...ultimamente tenho tido a estrada toda para mim a excepção de um ou outro que me tente quebrar a tranquilidade encosta-se e eu ando mais devagar ainda até se fartar e ficar para trás ou ultrapassar.
Bem e é nesta estrada que aplico e bem o tema do tópico...muita gente que ali passa anda muito bem montada...audis A6,Bmw´s 530,mb sl´s bem só maquinões,são do pior e muitas das vezes com estes aceito o desafio com algum prazer mas não desjo o mal a ninguém,aquilo é uma estrada que pode ser rápida mas atenção muito cuidado,eu se vou a frente vou a fazer a coisas no limite e a arriscar a minha vida e o gajo que vem atrás pensa que por eu ir a fazer ele tb pode mas está a esquecer-se que tb vai no limite e pode surgir alguma situação que o atire para fora da pista como por exemplo eu ter de travar de repente...percebem onde quero chegar;)Um carro pode ser muito seguro e tudo e mais alguma coisa mas conduzi-lo por impulsividade não é certo...

Voltar
Superior