Revolut

Não consigo perceber.

Fiz um carregamento a 4 de Abril, tudo ok...de 23 até hoje nada, dá um erro pouco ou nada explícito.
Acabei por fazer uma transferência bancária hoje.
Do lado da CGD, o montante chega a ficar cativo na tua conta, isto é o saldo disponível é diferente do saldo contabilístico? Tens 3D secure ativo?

Se a responda for não e sim, parece-me que o problema esteja do lado da Revolut.

Do lado da CGD, o montante chega a ficar cativo na tua conta, isto é o saldo disponível é diferente do saldo contabilístico? Tens 3D secure ativo?

Se a responda for não e sim, parece-me que o problema esteja do lado da Revolut.
Não chega a ficar cativo na conta da CGD. Não tenho 3D Secure para cartões de débito, só para os de crédito.

Podes fazer a ativação para o cartão que quiseres no cx direta.
Eu sei que sim, mas se funcionava antes sem 3D Secure, acredito que não seja por isso....nesse cartão no homebanking da CGD está a verde a opção relativa a Internet,...vou assumir que seja algum problema da Revolut como disse o Montecristo81 acima....volto a tentar daqui a uns dias.

Bem, o belo do Sair e Voltar a Entrar (logout/login) funcionar...eu devia saber isto :sh)

Edit: Falei cedo demais...top-ups de 10€ e 20€ funcionam, superiores não #TáSerto

Última edição:
Boas pessoal,
Estou a terminar a minha tese sobre este tema.
O que me falta mesmo é umas respostas ao meu questionário.
Era ótimo se conseguissem ajudar-me! É em português e não leva mais de 5 minutos!
Desde já muito obrigada!

Digital Banking

Não deu para ler porque é "premium".

Mas imagino que seja o pão nosso de cada dia das grandes empresas!

Muito marketing, muitas frases pré-feitas sobre cultura e valores focados no colaborador e blá-blá-blá!

E o que na realidade se passa é bem diferente!

Revolut e N26 têm muito a melhorar, o N26 aquilo o ano passado ela tanta reclamação que tiveram perto de perder a licença bancária.

Mas o revolut está muito bom para trading, agora com opções novas ainda melhor ficou.

Amazon também é o mesmo.

Essas empresas tratam bem o pessoal qualificado, um pouco de horas de trabalho a mais, e uma cultura focada em resultados que não tem problemas em ser cruel, mas em geral bem recompensados, mas o pessoal não qualificado são literalmente tratados abaixo de cão e uma precariadade absoluta.

Bela cultura de empresa e trabalho.

Como consumidor, estou fora. Servilismo soviético capitalista, não, obrigado.

E não é só os trabalhaores que se sentem insatisfeitos e saem à primeira oportunidade. Só este ano já saíram 5 ou 6 executivos de topo e foi por motivos pré-covid. Saiu o CFO e o CFO adjunto, o tipo que estava à frente do segmento "Wealth", o que estava à frente da divisão de Big Data, o responsável pelo mercado dos EUA entre outros. É uma empresa que 5 anos depois continua a basear a sua actividade em "customer acquisition" em que quando mais clientes tem mais dinheiro perde. Agora com a Covid e a quebra abrupta das viagens internacionais de lazer e negócios, quebra essa que nunca será recuperada totalmente no pós covid, ainda pior.
No fundo não tem grande mistério. Quando começa a acabar o capital levantado as startups entram no mundo dos crescidos e no mundo dos crescidos ou se cria valor ao cliente, valor este que o cliente paga, ou então... A Revolut até cria valor, mas não está a conseguir que os Clientes paguem por ele.

Não deu para ler porque é "premium".

Mas imagino que seja o pão nosso de cada dia das grandes empresas!

Muito marketing, muitas frases pré-feitas sobre cultura e valores focados no colaborador e blá-blá-blá!

E o que na realidade se passa é bem diferente!

de há uns tempos para cá que toda a gente sabe como é a cultura empresarial da Revolut.

aliás, hoje em dia só é contratado ao engano quem anda a dormir, porque desde que apareceu o Glassdoor que é só procurar lá e perceber como são realmente as empresas.

como pormenor, o que coloquei a bold é mentira, regra geral são as grandes empresas quem dá as melhores condições e trata melhor os seus funcionários. Chafaricas de vão de escada ou startups injectadas de VC é que costumam ser tóxicas, tal como a Revolut é.

dito isto, não deixo de usar o Revolut, nem deixo de usar a Ryanair só pelas políticas de recursos humanos que têm. Quem vai para lá, sabe perfeitamente ao que vai.

há um mercado de trabalho, com procura e oferta. Há profissionais melhores e profissionais piores. Há profissionais com muita experiência e profissionais sem nenhuma. Há alturas da carreira em que ter o Revolut no currículo dá um grande impulso. Eu pessoalmente recrutaria muito mas muito mais rapidamente alguém que viesse do Revolut, do que alguém que viesse de qualquer organismo público em Portugal.

por isso quem trabalha para o Revolut ou na Ryanair ganha currículo, é essa a proposição de valor. Claro que o ambiente é tóxico, não ficam lá muito tempo, cumprem a sua pena e vão-se embora à primeira oportunidade - mas estar lá aumenta-lhes o valor de mercado e dá-lhes momentum.

por isso é preciso ver um pouco mais além, não cair no imediatismo e perceber que em qualquer mercado com oferta e procura saudável, qualquer relação de trabalho é normalmente proveitosa para ambas as partes.

Última edição:
Recentemente tive problemas num terminal MB a pagar algo com o cartão Visa normal de débito do ActivoBank e então lembrei-me de, pela primeira vez, usar o cartão físico do Revolut (até então só usava o virtual e para outras coisas).

Transferi para lá os fundos na hora - isso é smp super rápido - mas na hora de pagar, PIN incorreto (que nem me lembrava mas vi na própria app qual era na hora).

Experimentei de novo, igual, PIN incorreto... (aquele terminal de MB da loja tb não devia estar famoso pq o meu outro cartão funcionou bem no dia antes e no dia depois...).

Acabei por conseguir pagar por MB Way que foi a rapariga da cx que se lembrou e já nem me lembrava dessa hipótese.

Dp no outro dia, para tirar as teimas, fui com este cartão Revolut a uma cx MB e pedia-me 6 dígitos em vez de 4... ?

Alguém sabe o que pode ser o problema ? É que posso precisar de usar o cartão físico, em caso de uma emergência ou no estrangeiro, e quero ter isto funcional...

Recentemente tive problemas num terminal MB a pagar algo com o cartão Visa normal de débito do ActivoBank e então lembrei-me de, pela primeira vez, usar o cartão físico do Revolut (até então só usava o virtual e para outras coisas).

Transferi para lá os fundos na hora - isso é smp super rápido - mas na hora de pagar, PIN incorreto (que nem me lembrava mas vi na própria app qual era na hora).

Experimentei de novo, igual, PIN incorreto... (aquele terminal de MB da loja tb não devia estar famoso pq o meu outro cartão funcionou bem no dia antes e no dia depois...).

Acabei por conseguir pagar por MB Way que foi a rapariga da cx que se lembrou e já nem me lembrava dessa hipótese.

Dp no outro dia, para tirar as teimas, fui com este cartão Revolut a uma cx MB e pedia-me 6 dígitos em vez de 4... ?

Alguém sabe o que pode ser o problema ? É que posso precisar de usar o cartão físico, em caso de uma emergência ou no estrangeiro, e quero ter isto funcional...

Eu levantei dinheiro com o Revolut num MB no estrangeiro, acho que pus 2 zeros a seguir aos 4 dígitos do meu código e funcionou, cá em Portugal nunca experimentei num MB.

Metes só os 4 dígitos e clicas OK.

Voltar
Superior