Revolut

não estás registado?
a mim aparece 6000 mensal como limite

Já se tinha aqui falado disto, não me lembro em que tópico.

Eu uso apenas para viajar e tenho de admitir que para esse fim foi, literalmente, a melhor coisa que descobri nos últimos anos.

Sempre que se viaja para fora da zona euro é uma óptima maneira de não ter comissões nenhumas e aceder à melhor taxa de câmbio disponível.

Já falaram aí em cima que alguns comerciantes não aceitam o cartão, eu já usei bastante e nunca me aconteceu, o que aconteceu foi comerciantes terem de usar a máquina do visa. Em muitas máquinas de multibanco/débito não funciona.

Sim, estou registado, quando instalei a app tive que inserir todos os dados tipo, morada, email, telefone, etc..

O meu cartão Visa/debit do Barclays UK também não funciona em alguns terminais multibanco aí em PT.

O meu Revolut ainda é Mastercard mas essa conversa do VISA é estranha porque é muito difícil um VISA não ser aceite.

Muito provavelmente acontece, não por ser VISA mas por ser um pré-pago.

Uma das chatices do Revolut é nunca dar nas rent-a-car porque como é pré-pago não permite cauções.

Tal como toda a banca hoje em dia. Pelos menos os que com que trabalho, BPI e BEST, fazem isso.

Experimenta usar a App do Revolut.

Dá 100-0 a qualquer App bancária [:D]

Até na rapidez com os movimentos aparecem, não há nada igual. Já me aconteceu receber primeiro a notificação na App do que o próprio terminal de pagamento automático dar a mensagem de pagamento efectuado/confirmado/código correcto [:D]

E já agora, aos fins de semana o Revolut já cobra 1% (antigamente era 0.5%) para cambiar moeda.

Coisa que muita gente se esquece.

Mesmo assim compensa largamente.

O meu Revolut ainda é Mastercard mas essa conversa do VISA é estranha porque é muito difícil um VISA não ser aceite.

Muito provavelmente acontece, não por ser VISA mas por ser um pré-pago.

Uma das chatices do Revolut é nunca dar nas rent-a-car porque como é pré-pago não permite cauções.

Do cartão Revolut não sei porque nunca experimentei, mas já aconteceu várias vezes o meu cartão de débito Visa do barclays ser rejeitado em PT.

Não me parece que seja esse o problema.
Por exemplo, os cartões da skrill e neteller são similares e funcionam perfeitamente nas rent a car. Mas são Mastercard. Não sei até que ponto faz diferença.

E já agora, aos fins de semana o Revolut já cobra 1% (antigamente era 0.5%) para cambiar moeda.

Não sabia disso, normalmente faço o câmbio ás sexta-feiras, que é por norma quando a libra costuma ficar mais alta, este fim de semana vou simular um câmbio para ver se essa comissão também se aplica por cá.

Não me parece que seja esse o problema.
Por exemplo, os cartões da skrill e neteller são similares e funcionam perfeitamente nas rent a car. Mas são Mastercard. Não sei até que ponto faz diferença.

O meu Revolut é Mastercard (só os mais recentes são VISA) e, como disse, já foi negado em várias rent-a-car exactamente porque não permite caucionar nada.

Experimenta usar a App do Revolut.

Dá 100-0 a qualquer App bancária [:D]

Até na rapidez com os movimentos aparecem, não há nada igual. Já me aconteceu receber primeiro a notificação na App do que o próprio terminal de pagamento automático dar a mensagem de pagamento efectuado/confirmado/código correcto [:D]

appmerchants.jpeg

Qual é o banco que faz isto?

Não sabia disso, normalmente faço o câmbio ás sexta-feiras, que é por norma quando a libra costuma ficar mais alta, este fim de semana vou simular um câmbio para ver se essa comissão também se aplica por cá.

A comissão aplica-se sempre, independentemente de onde estás e está explicita nas regras.

A razão que eles dão é que o câmbio FX que usam não é alterado ao fim de semana, por isso previnem perdas caso a taxa de 2ª feira seja pior.

E há certas moedas (como o rublo e o baht tailandês) em que cobram uma taxa SEMPRE, independentemente do dia.

Também para os americanos o Revolut de pouco serve dado que até os cartões de débito dos EUA levam com uns 3% para poderem transferir dinheiro para o cartão.

Visa debit não é (bem) igual a Visa [;)]

Mas por exemplo, com o mesmo Visa Debit consigo alugar um carro, não preciso de usar o de crédito.

Penso que o problema está mesmo no protocolo que o terminal multibanco usa.
Já aconteceu em vários restaurantes o cartão não ter sido aceite no terminal x e dar no terminal Y (se calhar de outro banco..)

O N26 é superior nesse aspecto pois as conversões não sofrem qualquer sobretaxa(tirando levantamentos). Por ser um banco "a sério" tem acesso ao "Entschädigungseinrichtung deutscher Banken" aka garantia de depósitos até 100 000€ por titular dentro do sistema alemão(vale o que vale): https://docs.n26.com/legal/bank-account/de/n26-003-gesetzliche-einlagensicherung-de.pdf

As holder of a banking licence, N26 Bank is obliged to comply with the rules of the German financial regulatory authority. All deposits held in the member states of the European Union are guaranteed, irrespective of country of residence, by German deposit protection to the agreed limit of 100,000 euros.

Já para não falar de possuir um back end próprio(e não depender de outros como o Revolut), bem como o cartão disponibilizado ser de débito(que tem mais aceitação que o pré-pago da Revolut).

Bem lembrado. Com a nota que o N26 não permite top up imediato e converte na taxa MasterCard, que é sempre pior que a FX. Na prática em dias de semana o Revolut é sempre melhor, ao fim de semana é o N26...por muito pouco.

Já o CC Cofidis com cashback 2% bate todos os anteriores [:)]

Pois mas o N26 não tem a facilidade de fazer topup no momento.

Falando por mim, uma transferência SEPA feita de manha, chega por volta da hora de almoço à conta do N26. Entretanto já está em curso a implementação do sistema TIPS a nível europeu, que irá permitir transferências SEPA imediatas e com custos muito baixos(https://www.dn.pt/dinheiro/interior...ser-imediatas-e-gratis-na-europa-8920668.html).

Apesar de top ups via cartões serem algo práticos, não são uma opção viável a longo termo devido aos custos de transacção inerentes a esses meios de pagamento. Não seria de estranhar que após o Revolut atingir uma base de utilizadores confortável, comece a implementar algumas fees pela utilização desses meios.

Bem lembrado. Com a nota que o N26 não permite top up imediato e converte na taxa MasterCard, que é sempre pior que a FX. Na prática em dias de semana o Revolut é sempre melhor, ao fim de semana é o N26...por muito pouco.

Já o CC Cofidis com cashback 2% bate todos os anteriores [:)]

Dependendo das constantes oscilações no mercado de divisas e do momento da transacção(ou consolidação da mesma nos movimentos), tanto a taxa diária fixa imposta pela MasterCard como a taxa forex usada pela Revolut podem ter ligeiras vantagens de uma sobre a outra.

Exceptuando oscilações bruscas causadas por perdas ou ganhos significativos aquando do fecho dos mercados, a diferença entre ambas é negligenciável. Aos fins de semana(tradicional ciclo de dias com mais utilização) o surcharge de 1% implementado pelo Revolut está estrategicamente implementado para passar despercebido à maioria dos utilizadores, pois aparece englobado no valor final nos movimentos e não à parte como na surcharge dos levantamentos no N26. So much for transparency...

Então mas expliquem lá melhor para quem não percebe ponta disto.

Posso ligar a minha conta ao revolut? Ou é uma coisa separada que tem de se transferir o dinheiro para tal app?

Faço algumas compras no UK (eBay) vale a pena usar tal serviço?

Uma coisa que odeio no meu banco (CGD) é a APP... Péssima.

Voltar
Superior