Revisões VW

Actualização para quem tiver interesse:

Fui hoje à Melvar, gostei do atendimento mas gastei mais do que estava à espera.

Mão-de-obra revisão: 75,50€
Mão-de-obra óleo travões: 23,6€
Óleo Shell Longlife II: 88,39€
Óleo travões: 27,83€
Filtro óleo: 11,46€
Filtro pólen: 19,86€

O óleo dos travões foi trocado por o carro ter 21 meses.
A mão-de-obra parece-me um bocado elevada mas descobriram-me um defeito no computador do carro que vai ser coberto pela garantia. O meu conselho para quem tem serviço LongLife como eu é que façam a primeira revisão antes dos 2 anos. Assim, eventuais defeitos ficam cobertos pela garantia.

Adenda: Comprei também um tampão para uma roda por 29,57€.

Mais caro que a 1ª revisao do meu Golf........... vai la vai.......

citação:Originalmente colocada por jbranco

citação:Originalmente colocada por jpereira

As revisões são feitas segundo 2 planos:
- LongLife (variável segundo utilização, mas dá sempre para 30Kkm ou 2 anos, e por isso já fora da garantia...)
- revisões a cada 15Kkm/1ano.
Não é bem assim. No Golf cá de casa que quase só é usado dentro de Lisboa deu para pouco mais de 20.000kms

Pois. É que o Longlife nao funciona assim. É variável e como máximo, tem que ser feita a revisao aos 50.000 kms ou 2 anos.
Isso nao quer dizer que chegue aos 30.000 kms. Pode chegar, ou nao.....

Pagaste quase mais que as minhas duas revisões juntas! (15k e 30k) O meu carro tem 2 anos e meio e nunca mudou o óleo dos travões, continua impecável :)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Pagaste quase mais que as minhas duas revisões juntas! (15k e 30k) O meu carro tem 2 anos e meio e nunca mudou o óleo dos travões, continua impecável :)

Acho isso estranho.

O meu foi agora a dos 2 anos e eles trocaram o oleo dos travoes pois como indicado no manual o mesmo tem uma validade de 2 anos sendo que apos esse periodo o mesmo se degrada perdendo a suas qualidades e pondo a segurança em risco.

Atenção a isso, Jfamendes. ;)

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Acho isso estranho.

O meu foi agora a dos 2 anos e eles trocaram o oleo dos travoes pois como indicado no manual o mesmo tem uma validade de 2 anos sendo que apos esse periodo o mesmo se degrada perdendo a suas qualidades e pondo a segurança em risco.

Atenção a isso, Jfamendes. ;)

Não te preocupes que eu verifico sempre tudo bem verificadinho ;) Com a segurança não se brinca [:X]

Na minha opinião, acho que devemos pelo menos nos 2 primeiros anos assistir o carro na marca, visto que se houver qualquer problema, infelizmente como todos bem sabemos, vão logo relacionar o assunto com a má prestação do serviço das oficinas da concorrencia...

Mas também, não aconselho a fazer revisões e mudanças de oleo no Inter Marche ou Norauto. Já tive má experiencia nos 2 lados.
No inter marche, 2 vezes que lá fui, não trocaram a anilha do bujon e perdia oleo....
Na Norauto, que fui lá 4 vezes, alem de terem marcada a hora e ser sempre atendido 1 hora depois da hora marcada, da 1ª vez, pedi muda de oleo e filtro, mudaram só o oleo e paguei as 2 coisas...
Trocaram-me o filtro assim que dei pelo assunto, depois tive de pagar mais 4 lts de oleo não é, visto que o outro já tinha alguns Kms e não podia ser misturado com o novo... (já lá vao 2 vezes que lá fui)
à 3 vez fui comprar amortecedores e substituiram-me os amortecedores, "esqueceram-se" de trocar os casquilhos.... não havia problema, a não ser que era barulhos por todo o lado....
A 4 foi alinhar a direcção, esqueceram-se de apertar um parafuso interior da roda direita... por acaso dei por isso pq nos resaltos da estrada ouvia um "ferro a bater"... " O barato sai caro..."

Quanto às marcas, tb funcionam mal! Actualmente tenho um Fabia Break Tdi comprado na Carlar... AssistÊncia..... sem comentários... as 2 primeiras e ultimas vezes que lá fui, o carro teve de ficar de um dia para o outro, e nunca me ligam a dizer que não está ou está pronto... tenho de adivinhar.
Alem do mais a ultima vez que lá fui fizeram o favor de me apresentar a factura de 350 € para a primeira revisão (30.000). Foi necessária a troca de pastilhas, que ascendeu aos 450 €. Achei alto o valor, mas lá paguei.
Liguei para a RTM (5 estrelas) disseram-me....que a mesma revisão ronda os 250€ no máximo, fora extras necessários (pastilhas ou assim)que neste caso rondam os 100€. Feitas as contas... pagava por tudo menos 100 € na RTM, teriam-me ligado a dizer se sim ou sopas, e tinha a possibilidade de lá deixar o carro a qualquer hora... coisa que não acontece na Carlar.

Fizeram alto desconto na carlar, quando comprei o carro... mas agora entendi onde vão buscar o desconto feito aos clientes... desconto é desconto, e não roubar....

Estou estupidificado!!!:(

75€+23€ de mão de obra para mudar óleo?!? Sinceramente estou sem palavras. É que acho uma coisa perfeitamente inimaginável.
E depois 450€ para mudar umas pastilhas!!!!!!!

E eu a pensar que a Jeep eram ladrões(até são...)!!

No meu Jeep mudei à pouco tempo o óleo numa estação de serviço repsol, por um óleo 5w40 e levaram-me cerca de 100€ - E atenção que o Jeep leva 6,5Lts!!

Quanto a pastilhas mudei as da frente na Midas por 60€

Por outro lado telefonei uma vez para a Jeep a perguntar quanto era mudar o óleo da caixa e pediram-me 350€:(:(:([:o)][:o)]
Na Norauto cobram 8€...

Eu também estou nesse dilema... onde levar o meu polo para a 1ª revisão. Comprei-o na Autolatina e tenciono ir lá, mal por mal, ao menos fica mais em mão.
Como tenho o sistema LongLife vou rezar para que passem os 2 anos... depois é na Precision ou coisa do género!

A garantia é de 2 anos, sem limite de km's.
As revisões são feitas segundo 2 planos:
- LongLife (variável segundo utilização, mas dá sempre para 30Kkm ou 2 anos, e por isso já fora da garantia...)
- revisões a cada 15Kkm/1ano.

Se o teu caso é LongLife, e não tiveste problemas com o carro, vai por mim (não vás à marca), pois no fim da garantia eles só querem saber das revisões p'ra levar € ao pessoal!

Boas eu tb tenhu um polo 1.4TDI de 2003 e como disse noutro tópico gostaria de saber a periodicidade das revisões, comprei-o km uma revisão feita, mas para quantos km dá?

Obrigado

Óleo dos travões?!?!?! A cada 2 anos?!?!?!

Está visto... não lhes bastava a mudança do óleo do motor, tiveram que
inventar a dos travões para chular mais um bocado o pessoal...

Eu tive um CITROËN ZX 1.1 de 08/1992 (comprado novo).
"Morreu" este ano num acidente (o custo da reparação não compensava).
Fez cerca de 240.000Km nos 18 anos de vida.

Os problemas que teve foram:
1. O condutor (que o espetou umas quantas vezes).
2. Duas avarias na centralina (uma ainda na garantia, outra cerca dos
200.000Km).
3. Selector da caixa de velocidades partido (cerca dos 180.000Km).
4. Rótulas da transmissão (aos 100.000 e aos 200.000).

Não tenho a certeza do ano nem da quilometragem, mas deve ter sido
com mais de 15 anos e 200.000Km que mudou o óleo dos travões pela
primeira vez (humidade absorvida pelo óleo ao longo dos anos tornou a
travagem esponjosa).

Importante:

- Nunca foi "mimado" (os acidentes foram sempre devido ao pé pesado, e
não a falhas de segurança do carro).
- Nunca trocou de amortecedores.
- Passou sempre nas inspecções.

Boas!
Para não abrir outro tópico, desenterro este. Após pesquisar e não tendo encontrado, queria saber o feed-back da Melvar do Lumiar em Lisboa (atendimento, profissionalismo, etc.) Chegou a altura de fazer a revisão à minha Passat e ainda não sei onde irei fazê-la. Pelo que tenho lido aqui no fórum é uma tarefa quase impossível encontrar uma oficina VW de confiança, mas se alguém tiver alguma experiência na Melvar do Lumiar, ou noutra, agradecia que pudesse partilhar.

Obrigado[;)]

Voltar
Superior