Revisões e manutenções

Uma ideia para o problema...[;)]
Se tiveres duas chaves experimenta com de reserva.[:p]
Se continuar igual o defeito não é das chaves.

Se não resultar começa pelo mais barato fazer outra chave claro não pode ser na suzuki. Eu consegui fazer uma numa casa de chaves, mesmo com chip mas fui dificil encontrar . Ficou por 50.0 eur,+- metade do preço da suzuki.

O problema é que uma chave está em mau estado (pelo menos aspecto, ate com S), a outra sem querer foi dar um mergulho ao mar...
E como já aconteceu com as duas...

Estou a aguardar confirmação do preço de uma chave nova na marca, para começar por aí.
Se mesmo assim continuar, em principio vou alterar a bateria (pois sei que não o ideal para o Gv).

bateria do GV

Pelo manual da viatura, o GV precisa de uma bateria de 72 AH[:p]

Este mês apliquei ( teve de ser...) uma nova, esta já de 74 AH.[br:)]

Manda verificar as velas, podes ter alguma queimada??[s)]
Já agora o respectivo relé que controla o tempo de aquecimento das mesmas.

Continuação[:cool]

Última edição:
só um pequeno apontamento[:D]

Se mandares ver as velas pede para medir o consumo de cada uma ( amperes ) .
Para ver se as velas estão boas eles retiram o barramento que as une e estando boas dão faisca. Mas alguma delas pode estar " meia morta " e não estar a aquecer o suficiente (consumo Amp. )para provocar uma explosão digna desse nome.[:p] .

Dicas que obtive numa oficina Suzuki.

Mais alguma coisinha é só dizer

continuação[:blush:]

Eu sei os preços porque tenho o GV desde 11/2006 na altura com 132.000 km e teoricamente com correias mudadas[8b] .

Agóra com 158.000 km e findo a garantia do stand em 11/2007 é melhor não arriscar[:D] . Revisão geral feita e o GV está "fininho"apr:) .

Já agora o "matraquear" a frio para já deixou de fazerapr:)

Solução agora deixo a resistencia aquecer duas vezes ( só no primeiro arranque do dia )e ele arranca ao serviço com um trabalhar mais silencioso.[kiss]

É fazer a experiencia sr pedro.:)

Por acaso nunca experimentei aquecelas duas vezes, amanhã já faço isso para ver o resultado. [;)]

O problema é que uma chave está em mau estado (pelo menos aspecto, ate com S), a outra sem querer foi dar um mergulho ao mar...
E como já aconteceu com as duas...

Estou a aguardar confirmação do preço de uma chave nova na marca, para começar por aí.
Se mesmo assim continuar, em principio vou alterar a bateria (pois sei que não o ideal para o Gv).

Os vossos GV devem ter chaves betinhas ou assim pá!!! a minha vai pra dentro do mar em média 2 vezes por semana e n se queixa!!! [:D]

Então aqui vão os meus,para o Lada Niva 1.9D de 95

Correia de Distribuição Gates : 28eur
2 Tensores SKF :2x26Eur
1 Bomba de Água (não me lembro da marca [8b] ): 26Eur
Liquido Refrigeração 2x5l:2x8Eur acho
Mão de Obra: Free (fiz eu o trabalho mais um senhor onde andei a trabalhar + 30eur de reparo da asneira (como eramos principiantes,faltou bloquear a cambota e o jipe ficou assim um bocadinho "diferente" :sh) felizmente num instante tudo se recompôs [;)])
Oleo Shell 10W40 Helix : a modos que "free",proveio de uma troca que fiz com um amigo meu que tem uma oficina,mas andei a ver preços de óleos e os 6Litros que o niva levam,ficavam entre os 40 e os 60eur dependendo da marca (caso comprasse iria optar talvez pelo BP Visco 5000)
Filtro óleo Delphi: 7eur
Fitro Gasóleo Delphi: também perto dos 7/8eur
Retentor Diferencial Traseiro (Lada) : 8eur
2litros Galp Transoil GL4 SAE 80W-90 + 4Litros Galp Transoil HP SAE 80W-90 Gl5 - perto de 30/40eur acho..
E agora ando a sondar kits de embraiagens,pois a minha está nas lonas,e os preços que tenho são entre os 75 (Fleetway remanufacturado), Lucas ou Lukas (isto é no olx) 115eur,origem 200eur e também já pedi orçamento de um reforçado no olx,e ficava em 220eur salvo erro..
Lá no ladaniva4x4.net há quem tenha posto também só o "ferodo" por 25eur/35eur :)
E acho que é tudo :)

Última edição:
Voltar
Superior