Revisão Opel Corsa B

[}:)][}:)][}:)][}:)]
5!h....

É normal... Mudança de óleo + filtro = 1h (mesmo que só levem 10min...)

Correia XPTO= 2h (mesmo que seja só meia hora...)

As horas são tabeladas. 5h de trabalho num carro dão para desmontar um motor e começar a montá-lo novamente... ;)

citação:Originalmente colocada por Brabus

blindness2005 boa noite! Olha que nem depreposito o meu carro também é um Opel Corsa B 1.0 12v de 98 com cerca de 64mil km e também foi hoje mesmo a revisão.
Bem a revisão custou me 252.00 euros e foi o seguinte:

-Mudança de óleo
-Filtro de óleo
-Arranjo de o vidro do condutor( fora da calha)
-Uma pequena fuga de óleo numa valvula( que nao me lembro do nome)
-Agua do radiador desaparecia me do depósito
-Escova para trás[8)]
-Velas
-2 amortecedores para trás

Abraço

peço desculpa de me estar no vosso assunto.
mas tenho uma duvida essa fuga de agua não era a valvula do radiador?
é que este é o meu segundo CORSA B e ambos perdiam agua ai. o meu é 1.5TD . fiz uma chave propria para não ter que tirar o ventilador, só por causa de uma anilha.

Boas civic sr, no meu não foi válvula, eram uns tubos que deixavam escapar a água então levou uns tubos novos e mais umas braçadeiras.

pesoal é só para dizer que também tenho um opel corsa 1.0, 12v de maio de 1999, e que para alem do que diziam o carro porta-se bem, muito económico, e quando têm problemas queixa-se logo nos consumos.
quando o comprei foi à opel fazer um control na maquina, trocou algumas lâmpadas no quadrante, afinou relantim, verficou uns contatos dos airbags e paguei 50€ (serviço feito na hora).

O problema dele é que passados 30 dias a luz acendeu outra vez, e disseram-me que isso acontece imenso.
É mesmo carro para cidade

citação:Originalmente colocada por blindness2005

citação:Originalmente colocada por fililipe

- Correia 5PK1225 - 11,55

Esta correia é a correia de distribuição?

Se for, justifica as 5 horas de mão de obra!!!
Exactamente!

ERRADO!
Esse motor não tem correia de distribuição. É de corrente, que não é sujeita a substituição periódica (só em caso de grande reparação do motor). Essa correia é do alternador/bomba de água. Dá algum trabalho a mudar porque á necessário desapertar um apoio do motor e levantar um pouco o motor. Mas 5 horas é um roubo, e a esse preço/hora são 2 roubos.

citação:Originalmente colocada por oak1973

Exactamente!

ERRADO!
Esse motor não tem correia de distribuição. É de corrente, que não é sujeita a substituição periódica (só em caso de grande reparação do motor). Essa correia é do alternador/bomba de água. Dá algum trabalho a mudar porque á necessário desapertar um apoio do motor e levantar um pouco o motor. Mas 5 horas é um roubo, e a esse preço/hora são 2 roubos.
Pois é, tens razão! Vi que estavas atento. :)

Exactamente!

Bem se o mecânico te mudou a correia de distribuição e manteve a do alternador e direcção assitida fez-te um mau trabalho, a mudar e como mexe naquela area onde estão precisamente todas as corrais substituia tudo e o dono da viatura fica descansado.
SE mudou a correia de distribuição sem mexer no tensor e no rolamento, nova cag@da (mas atendendo que só tem 85.000km's)

Já agora este 1.0 não usa correia de corrente na distribuição ??

O Filtro com a designação PA é de ar, o OX de óleo.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Exactamente!

Bem se o mecânico te mudou a correia de distribuição e manteve a do alternador e direcção assitida fez-te um mau trabalho, a mudar e como mexe naquela area onde estão precisamente todas as corrais substituia tudo e o dono da viatura fica descansado.
SE mudou a correia de distribuição sem mexer no tensor e no rolamento, nova cag@da (mas atendendo que só tem 85.000km's)

Já agora este 1.0 não usa correia de corrente na distribuição ??

O Filtro com a designação PA é de ar, o OX de óleo.
Pelo que sei, o motor 1.0 12v tricilindrico usa correia para o alternador e para a distribuição usa corrente que se encontra dentro do motor (penso eu).

Para que não haja dúvidas, a que foi trocada foi a correia do alternador.

A corrente no interior do bloco ainda é muito cedo para trocar, pois só tem 85000 km. Dura quase uma vida! ;)

Quando chegar a altura de trocar a corrente... ui, ui! Vai ser carote e trabalhoso, pois o motor terá de ser aberto! Mas até lá falta muito km a percorrer! [:I] Nessa altura estou a contar já não ser o dono do carro! [:p][:I]

YO MAN! correia 5PK1225 significa correia politrapezoidal, de 5 pistas, perímetro total=1225mm.
É a correia de acessórios.
Já disseram ai que a correia de distribuição não existe neste carro!

Voltar
Superior