Revisão na marca

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos SignoreCello
  • Data de início Data de início
E quando não há livrinho para carimbar? Quando é feito por registo electrónico?

Acho que existem muitos fantasmas ainda...

Já vi na tv que se eu for comprar as coisas e fizer eu a revisão em casa, desde que conserve as facturas do material, também não perco a garantia.
tenho é de ter comprovativo em como comprei tudo o que está previsto no plano de revisões.

Mas como em todo o lado existem pessoas que se acham mais espertas, em alguns concessionários até dizem que se não fizer lá as revisões perde logo a garantia, metem papéis à frente dos clientes para eles assinarem, etc...

No meu caso, até agora fiz 1 revisão na marca e 3 na n*rauto.
Depois da ultima revisão meti umas coisas no carro ao abrigo da garantia... ainda disseram que a garantia não cobria mas quando pedi o livro de reclamações passou a cobrir... [:D]

Daqui a 1 mês faço eu a revisão e guardo as facturas do material.

Imaginemos o seguinte caso.

Num dado motor foi detectado um problema de concepção numa bomba de água, problema esse que aparece a partir dos 50k km. Como os carros são assistidos em média a cada 30k km ou 2 anos, a marca não lança recall nenhum porque de acordo com o plano de manutenção quando os carros forem à oficina o problema ainda não se manifesta e a oficina tem ordens para trocar a bomba de água.

Então e quem fizer a revisão noutra oficina que não sendo uma concessão oficial não tem acesso a estas informações? Não sei se a marca tem mesmo obrigatoriedade de lançar um recall. Sei que há uns tempos a Mercedes andou a trocar injectores em alguns 220 e 250 CDI produzidos até por volta de Fevereiro de 2012. Isso era a informação "oficial", mas dentro de certas condições que não me lembro agora ao certo, as concessões também tinham ordens para trocar a bomba de óleo...

Pergunto isto porque isto é um negócio e é claro que as marcas tentam manter certas informações o mais secretas possiveis. Defeitos que não ponham em causa a segurança dos passageiros podem ser assim tratadas ou não?

À coisas que só acontecem aqui porque continuamos a ser o c* do mundo.
Em muitos outros "mercados", metes o nº de chassis num site da marca e dá-te informação se tens actualizações ou não.

Por exemplo: Kia Recall | Kia Canada

Aí, onde?!
E, já agora, o que aconteceu?:confused::confused:
Deves viver mesmo no fim do mundo... vá lá que ainda tens internet...

PS: O link não funciona e, escreve-se "Há" (e não "À")!

Imaginemos o seguinte caso.

Num dado motor foi detectado um problema de concepção numa bomba de água, problema esse que aparece a partir dos 50k km. Como os carros são assistidos em média a cada 30k km ou 2 anos, a marca não lança recall nenhum porque de acordo com o plano de manutenção quando os carros forem à oficina o problema ainda não se manifesta e a oficina tem ordens para trocar a bomba de água.

Então e quem fizer a revisão noutra oficina que não sendo uma concessão oficial não tem acesso a estas informações? Não sei se a marca tem mesmo obrigatoriedade de lançar um recall. Sei que há uns tempos a Mercedes andou a trocar injectores em alguns 220 e 250 CDI produzidos até por volta de Fevereiro de 2012. Isso era a informação "oficial", mas dentro de certas condições que não me lembro agora ao certo, as concessões também tinham ordens para trocar a bomba de óleo...

Pergunto isto porque isto é um negócio e é claro que as marcas tentam manter certas informações o mais secretas possiveis. Defeitos que não ponham em causa a segurança dos passageiros podem ser assim tratadas ou não?

Caso seja um problema grave, o fabricante tem que obrigatoriamente contactar os proprietários!

Ou pode aconteceu o que aconteceu há dias com a Toyota: 1.200 milhões de dólares de multa!!
What Toyota

Se não o fizer (ou não for grave), e avariar durante o período de garantia, o fabricante tem que reparar/substituir.

Se entretanto, já tiver passado o período de garantia, mas o problema seja conhecido (e o fabricante o tiver reconhecido e reparado aos clientes que foram à assistência oficial), também o terá que fazer para todos os outros proprietários!!

Mais info sobre as revisões (manutenção oficial), fora dos concessionários:
Entrou em vigor no passado dia 1 de Junho o novo Regulamento do ps venda 461/2010 - www.autoaftermarketnews.com
A Midas lana A Reviso Oficial - www.autoaftermarketnews.com

Não arrisques, ele pode ter os certificados todos e a lei pode estar do teu lado mas o que acaba sempre por acontecer na pratica é eles não aceitarem que o carro foi mexido fora da marca e retiram te a garantia. Depois só te resta ir para tribunal ganhar a acção o que implica custos avultados.

Se o carro tem problema são eles na marca que o têm que resolver, imagina que o mecânico onde vais não dá com o problema ou acha algo avariado, como vais depois para a marca pedir que resolvam alguma coisa depois de ter sido mexido? Tens de apertar com eles...

Voltar
Superior