Revisão Fiesta

FilipeBraga

New member
Vou fazer a revisão ao meu Fiesta 1.3 de 1995.

Em principio levará:

1-Óleo do motor
2-Filtro do óleo
3-Filtro do ar
4-Filtro da gasolina

As velas têm +/-25 000 Km, já está na altura de mudar?

Já ouvi por ai falar na borboleta, o que é isso?
É preciso limpar? É que o carro agora com o cair da rotação vai a baixo e por vezes soluça.

Quanto acham que vou gastar neste serviço?

Muito obrigado:)

CORPO da borboleta......e algo cronico em muitos carros como o polo

desconhecia o prob nos fiesta 1.3 ........

os custos dependem do material e do lugar!

se for na ford prepara 170€ +-

se for por fora.....eu diria uns 100€ pa i!

se meteres um oleo semi sintetico 15w40 va digamos que 45€ com mao de obra

filtro do oleo com mao de obra uns 7€

o do ar uns 15€

o da gasolina uns 6 €

as velas uns 20€

a limpeza do corpo uns 30mn de mao de obra = 15€

sao valores arredondados....... mas por fora deve ficar algures entre os 75€ e os 120€ incluindo a limpeza do corpo da borboleta......

as velas devem ser mudadas aos 40.000 no meu caso e no caso do meu ex-ford.....

mas se quiseres muda-las aos 25.000 nao ha mal nenhum!

Eu não sei se é da borboleta... mas o carro com o cair da rotação por vezes vai abaixo... e se for a baixa rotação soluça(o que não acontecia)... Pode ser o filtro da gasolina sujo?

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Eu não sei se é da borboleta... mas o carro com o cair da rotação por vezes vai abaixo... e se for a baixa rotação soluça(o que não acontecia)... Pode ser o filtro da gasolina sujo?

pode!!! pode ser o filtro de ar sujo...podem ser as velas ******s!

faz a revisao tipica e vE como fica!

o meu soluçava uma beca a baixa rotaçao...depois da revisao ficou a soluçar menos e agora nao soluça!;)

Então basicamente a revisão consiste no que disse, certo?

Para além do corpo da borboleta, não há mais nada para limpar?[8)]

Já agora o que é mesmo o corpo da borboleta?[8)]

Então basicamente a revisão consiste no que disse, certo?

Para além do corpo da borboleta, não há mais nada para limpar?[8)]

Já agora o que é mesmo o corpo da borboleta?[8)]

yep! e verifica o oleo dos travoes, calços e discos, bombitos dos tambores e amortecedores!oleo de refrigeraçao (isto podes ser tu)

a borboleta do acelerador tradicional serve para regular a quantidade de ar de admissão e, consequentemente, da mistura do combustível. Sem essa borboleta a gasolina estaria sempre na aceleração máxima....imagina um tubo com uma tampinha que abre e fecha para deixar entrar ar!

Percebido:)

Os discos dos travões e calços têm 25 000Km e os calços estão para ai a meio uso(ou até menos), óleo dos travões está no nível(+/- a meio entre o máximo e minimo), amortecedores têm 4000Km:)

Óleo de refrigeração?

Os discos dos travões e calços têm 25 000Km e os calços estão para ai a meio uso(ou até menos), óleo dos travões está no nível(+/- a meio entre o máximo e minimo), amortecedores têm 4000Km:)

Óleo de refrigeração?

oooooooops........Liquido de refrigeraçao.......!:D;)

entao parece estar tudo ok, se bem que uma olhadela nao mata ninguem!

se quiseres vais aquelas cenas na norauto ou na precision etc e eles tem pacotes que englobam isso tudo e nem sao assim tao caros!;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Óleo de refrigeração?

oooooooops........Liquido de refrigeraçao.......!:D;)

entao parece estar tudo ok, se bem que uma olhadela nao mata ninguem!

se quiseres vais aquelas cenas na norauto ou na precision etc e eles tem pacotes que englobam isso tudo e nem sao assim tao caros!;)

:D

Vou tratar disso:)

O líquido de refrigeração mudei à pouco tempo:)

Obrigado pelos esclarecimentos;):)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

up

up pq? precisas de mais info diz!;)

Que óleo meter?:)

que oleo usavas antes? ou se for a 1ª revisao nas tuas maos, que oleo o antigo proprietario usava antes?

se nao sabes......penso que devias usar um bom semi sintetico, um 10w40 ou 15w40 se o teu carro beber algum oleo.., ja leste o topico dos oleos?

Paulo, o carro tem um Mobil qualquer, mineral, é 15W40, estava a pensar num semi-sintético 10W40:) Este óleo já anda lá há 7000Km, quando o mudei ficou certo pelo máximo, agora está um pouco por baixo deste, nem meio litro deve ter gasto:)

Compramos o carro há 6 anos:)

Paulo, o carro tem um Mobil qualquer, mineral, é 15W40, estava a pensar num semi-sintético 10W40:) Este óleo já anda lá há 7000Km, quando o mudei ficou certo pelo máximo, agora está um pouco por baixo deste, nem meio litro deve ter gasto:)

Compramos o carro há 6 anos:)

se ja fizeste 7000km e nao bebeu quase nada , se calhar podes baixar para 10w40, quantos km tem o carro?

Voltar
Superior