revisão em casa - done

MAzdaNIAx

Active member
ora bem o meu carro está com 131.000km e devia fazer revisão aos 130.000
como o dinheiro não abunda estou a pensar fazer eu uma pequena revisão ao que é essencial
o que acham?
alguma dica?
estou a pensar mudar só o oleo usando um igual ao que tem sido usado mas d marca paralela
e ainda mudar o filtro do ar que parece ser facil ao contrario do de oleo que dev ser mais complicado

MAZDA RULEZ

O filtro do ar realmente é muito simples e podes ser tu a mudar.

Para mudar o óleo, faz como eu, vai a um hipermercado onde na compra do oleo à tua escolha eles oferecem a muda gratuitamente, mesmo que compres 5L a 4,99€.

ta feito
mudei o filtro do ar que era facil..o do oleo não era nada acessivel ficou lá

o oleo foi so tirar uma porca normal tava com medo porque acho que agora há uns sistemas modernaços
e siga la pa dentro oleo continente 10W40 que era o mais barato a 24,99 euros

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por mcabral

O filtro do ar realmente é muito simples e podes ser tu a mudar.

Para mudar o óleo, faz como eu, vai a um hipermercado onde na compra do oleo à tua escolha eles oferecem a muda gratuitamente, mesmo que compres 5L a 4,99€.

Aqui no intermarché da Covilhã eu queria fazer isso ia comprar 4 litros de óleo que ao fim ao cabo eram mais de 60 euros e a mulher disse que a muda era paga à parte.. Peguei no óleo e vim-me embora, mudei em casa.. ;)

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

ta feito

o oleo foi so tirar uma porca normal tava com medo porque acho que agora há uns sistemas modernaços

MAZDA RULEZ

espero que realmente estejas a gozar..........e que o teu carro seja tudo menos um MX-5 ........

meteste oleo do continente do mais barato? e nao mudaste o filtro do oleo?[8)]

citação:Originalmente colocada por Baiones

Não sei porque raio o pessoal continua a querer poupar nos oleos...

Se poupam nos pneus, por que é que não hão-de poupar nos óleos?
Deviam era poupar no próprio carro e andar a pé.

ta feito

MAZDA RULEZ
Tá feita asneira![8][8][8]
Se mudaste o óleo para um diferente tinhas que mudar o filtro. O filtro deve ser mudado muda sim, muda não, e sempre que se coloque um oleo diferente.;)
Mudar o filtro é básico. O tipo de oleo que se poe não deve ser o mais barato mas sim um dos indicados pela marca para o carro em questão.
Mas também se aprende com os erros. É japonês, há quem diga que não avariam[}:)]

Desta vez fui ao barato..
Mas venha quem vier para o que é vai ter de servir este
Tive o cuidado de manter a especificação 10W40 usada pela marca
De resto talvez o carro merecesse melhor mas como a utilização tem sido muito reduzida e o dinheiro ainda mais reduzido achei preferivel do que andar com um oleo mais que torrado

Quanto à manutenção da fiabilidade..nem ponho duvidas que vai continuar ao nivel MAZDA
Como alguém já disse é japonês

Já agora é um 323F de 96
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=68547

MAZDA RULEZ

Há ai questões bastante erradas.

1º Mudar o óleo sem mudar o filtro é absurdo. Querias poupar e acabaste de deitar 25€ de óleo para o lixo...

2º O que fizeste ao óleo antigo? sanita? Sargeta?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

1º Mudar o óleo sem mudar o filtro é absurdo. Querias poupar e acabaste de deitar 25€ de óleo para o lixo...

1º o filtro muda-se vez sim vez não tal como diz o manual e foi mudado na vez anterior
claro que para ser bem feitinho era mudar também mas não o sabia fazer

2º já respondi

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

1º o filtro muda-se vez sim vez não tal como diz o manual e foi mudado na vez anterior
claro que para ser bem feitinho era mudar também mas não o sabia fazer

2º já respondi

MAZDA RULEZ
O manual pode não dizer porque pressupoem que não se muda de marca de óleo mas deve ser tambem mudado nessa situação.
O oleo usado deita-o para uma embalagem e leva-o a uma oficina.
Para a proxima muda o filtro, e sempre que ponhas um oleo diferente.

Perguntei o filtro de ar, não o de óleo.
e o óleo podes sempre por no esgoto ou entregar aos gajos do ambiente para te passarem a multa de 500€

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

Perguntei o filtro de ar, não o de óleo.
e o óleo podes sempre por no esgoto ou entregar aos gajos do ambiente para te passarem a multa de 500€

ou seja..andamos preocupados com o ambiente e pagamos por cima?

Voltar
Superior