Revisão de 320d e46

bezugo1

Banido
Boas

O meu 320d touring de 6/2005 vai à revisão daqui a 300 km e gostaria de saber quais as peças que têm de ser trocadas (eventualmente), quais as verificações (visuais e não só) que têm de ser efectuadas e qual o óleo mais indicado, se bem que a este respeito não tenho grandes dúvidas.
O carro tem 143 mil km.

Obrigado pela vossa ajuda

Formato XPS do Windows

Formato XPS do Windows

Boas

O meu 320d touring de 6/2005 vai à revisão daqui a 300 km e gostaria de saber quais as peças que têm de ser trocadas (eventualmente), quais as verificações (visuais e não só) que têm de ser efectuadas e qual o óleo mais indicado, se bem que a este respeito não tenho grandes dúvidas.
O carro tem 143 mil km.

Obrigado pela vossa ajuda

Boas:

Fabricante: BMW Código do motor: 20 4D 4
Peças necessárias
Notas
Valor especificado
Qualidade do óleo do motor - clima frioSAE :0W/40 Sintético
Qualidade do óleo do motor - clima moderadoSAE :0W/40 Sintético
Qualidade do óleo do motor - clima quenteSAE :5W/40 Sintético
Classificação do óleo de motorAPI/ACEA :CH/B4
Motor com filtro(s)litros :5,5

Peças obrigatórias

Peças obrigatórias

Filtro do óleo do motor
Filtro de ar
Filtro de pólen
Filtro principal de Diesel
Válvula de ventilação do cárter

Restante

Restante

TB tenho a lista completa de verificação mas o ficheiro é maior que o permitido. Dá-me o teu meal em mensagem privada que eu mando-to.

Cheers

Obrigado. Vou-te enviar o mail por PM.

Eu do óleo e filtros até já sabia. Até já comprei o Castrol Edge Turbo diesel 5w40.

Queria era saber as outras "coisas" que imagino estarem programadas. Peças e verificações.. Pelo menos na BMW dizem que verificam N pontos no carro:confused:.

Parece-me que essa lista completa me resolve os problemas[;)]

Mais uma vez obrigado.

Já troquei o óleo e filtro e fui à bmw comprar a válvula de ventilação do cárter (51 euros). Só falta montá-la e trocar os filtros de ar, pólen e gasóleo.

Alguém me sabe explicar a função da válvula de ventilação do cárter?

Na BMW disseram-me que se não trocasse, o turbo ia à vida..

Voltar
Superior