Revisão Clio DCI 65

biskat

Banido
Boas,

O meu Clio Dci tem neste momento 102.700 km, e tem de fazer a revisão dos 120.000 Km (troca da correia de distribuição) até julho uma vez que vai fazer 5 anos.

A minha questão é, uma vez que tem de fazer a mdança de oleo aos 106.000 aproveito e faço ja a revisão dos 120.00 ou faço so a mudança de oleo e em julho a revisão?

Obrigado pela ajuda [kiss]

Eu aproveitava e fazia já td... com a correia nao se brinca, embora ainda faltem alguns kms para a sua substituição, quanto mais cedo melhor, e fica já despaxado. N te esqueças de mudar também a bomba de água, e o tensor da correia de distribuição, bem como a mudança das correias de acessórios(alternador, AC, etc)

Cumps

Eu aproveitava e fazia já td... com a correia nao se brinca, embora ainda faltem alguns kms para a sua substituição, quanto mais cedo melhor, e fica já despaxado. N te esqueças de mudar também a bomba de água, e o tensor da correia de distribuição, bem como a mudança das correias de acessórios(alternador, AC, etc)

Cumps

x2 [;)]

Já agora, na Renault deram-me o orçamento de 480 € para esta revisão, ja inclui a mudança de oleo, filtros, kit de distribuição e bomba de agua.

Parece-vos um preço justo?

Cumps

O alternador foi mudado aos 54.000 km bem como a correia do mesmo será necessários mudar agora tb?

Já agora, na Renault deram-me o orçamento de 480 € para esta revisão, ja inclui a mudança de oleo, filtros, kit de distribuição e bomba de agua.

Se quiseres vender o carro em breve será uma mais valia apresentar o livro do carro com as revisões feitas na marca.

Senão, caga neles e procura um mecânico privado. Esse preço é muito muito exagerado.

Se quiseres vender o carro em breve será uma mais valia apresentar o livro do carro com as revisões feitas na marca.

Senão, caga neles e procura um mecânico privado. Esse preço é muito muito exagerado.

Não estou com ideias de o vender em breve, a questão é que o carro tem garantia de 1 ano e tenho de ter o carimbo da revisão (pode ser feito em qualquer oficina, dede que carimbe o livro)

Já agora moro no Porto, sabes de alguma oficina por aqui que faça este rabalho de confiança?

Se adiares 15 mil kilometros a mudança da correia (mudar ao 120k, como planeado) pode ser que no dia de o venderes tenhas apenhas subsituido uma correia.

Se mudares agr aos 105k pode ser que quando o venderes seja aos 220/230 e tenhas que ser obrigado a mudar 2 vezes a correia.
Deste modo vais gastar mais uns trocos com o carro.

É pouco provavel, mas pode acontecer.

Acho que vale a pena pensar nisto. :)

Os planos de manutenção são feitos para alguma coisa, e também eles têm margens.
O q há aqui a pesar é uma questão económica e de disponibilidade do carro.

Cumps

Concordo com o UnDeR_ScOr3.

Tendo em conta que essa é a revisão mais cara esse valor é muito em conta, ainda por cima na Renault.

[;)]

Uma coisa é fazer a revisão outra coisa é mudar a correia de distribuição...

Eu se fosse a ti nunca faria as duas operações na mesma altura...

Até porque a mudança de um correia de distribuição (que inclua bomba de água e correia de acessórios) + uma revisão geral sai bem acima dos 700 €, pelo menos na Grande Lisboa.

Assim, é preferível neste momento optares apenas pela mudança da correia de distribuição (a mim ficou-me me menos de 300 €, na Renault mas fora de Lx...).

Lá pelos 120.000 km fazes a revisão normal a essa quilometragem, sendo que até lá vais poupando alguns trocos para a mesma.

Não acumules tudo de uma só vez... [;)]

Posso perguntar porquê? [;)]

Optimização de custos...

Se a revisão dos 90.000 km foi feita a esta quilometragem, o carro aguenta bem até aos 120.000 km.

Até porque adiar esta seria deitar dinheiro à rua.

No meu, fiz a revisão dos 90.000 km, aos 100.000 km mudei a distribuição e só voltei a fazer a revisão aos 120.000 km.

E dessa forma dispersei os custos...

Eu sigo o plano das revisões. Se a marca manda é para cumprir. Nem mais cedo nem mais tarde. É um desperdício de dinheiro andar a mudar coisas mais cedo.

Eu sigo o plano das revisões. Se a marca manda é para cumprir. Nem mais cedo nem mais tarde. É um desperdício de dinheiro andar a mudar coisas mais cedo.

Sim aqui a questão é que tenho de mudar a correia aos 120.000 ou 5 anos o que quer dizer que fazendo 5 anos em Julho, tenho de mudar a correia até Julho!

uma vez que tenho de lhe mudar o oleo em breve se calhar ficava ja tudo arrumado, e fazia ja a revisão, de resto não deve necessitar de grande coisa uma vez que os calços e os discos foram mudados em julho do ano passad.

Em relação a oficinas de confiança sem ser da marca acham que consigo arranjar no grande porto uma que me faça o trabalho por menos dos 480€

cumprimentos e obrigado a todos pelas respostas

Sim aqui a questão é que tenho de mudar a correia aos 120.000 ou 5 anos o que quer dizer que fazendo 5 anos em Julho, tenho de mudar a correia até Julho!

uma vez que tenho de lhe mudar o oleo em breve se calhar ficava ja tudo arrumado, e fazia ja a revisão, de resto não deve necessitar de grande coisa uma vez que os calços e os discos foram mudados em julho do ano passad.

Em relação a oficinas de confiança sem ser da marca acham que consigo arranjar no grande porto uma que me faça o trabalho por menos dos 480€

cumprimentos e obrigado a todos pelas respostas

Tenta ver numa Bosch Car Sarvice

Boas!
Obrigado pelas respostas pessoal, alguem recomenda mais alguma oficina para alem da bosh para fazer a revisão na zona do grande Porto?

Cumprimentos

Voltar
Superior