Reutilizar sacos da carne...?!?

dysplay21

New member
Senhoras e senhores, acho que a maioria das pessoas que compra carne em cuvetes (podia jurar que eram cÓvetes) separa a dita cuja em sacos pequenos para pôr no congelador. A pergunta é simples e provavelmente parva, mas pode se lavar e reutilizar esses sacos?
Não sou o maior ambientalista do mundo (nem sequer um de tamanho normal) mas parece me um desperdício parvo de sacos.

Ajudem me a salvar o planeta sozinho.

PS: mais alguém acha muito nojento aquele papel ou lá o que é aquilo que costuma vir por debaixo da carne?

Nem precisas de lavar esses sacos,porque vão ser utilizados para o mesmo fim,e a temperatura negativa a que foram sujeitos,mata a maior parte dos germes nocivos que eventualmente estivessem na carne.
Quanto aquelas almofadinhas que vêm debaixo da carne embalada,a sua função é ensopar o sangue da dita,para que não escorra,e tu não sujes a a mala do carro com ele.
Se estás preocupado com o ambiente,faz como eu,e aproveita os sacos de embalar as frutas e legumes para congelações.

não penso que seja boa ideia porque o sangue da carne é o melhor ambiente possível para desenvolvimento de bactérias e cocerva tb alguns virus.

manda fora

Bem lavados, (virá-los do avesso) não deverá ter problema. Talvez não seja boa ideia reutiliza-los muitas vezes porque a estrutura física do próprio plástico deve resentir-se de vários processos de congelamento/descongelamento e eventualmente isso poder afectar a carne. Não sei se acontece, mas deduzo que seja uma possibilidade.

Senhoras e senhores, acho que a maioria das pessoas que compra carne em cuvetes (podia jurar que eram cÓvetes) separa a dita cuja em sacos pequenos para pôr no congelador. A pergunta é simples e provavelmente parva, mas pode se lavar e reutilizar esses sacos?
Não sou o maior ambientalista do mundo (nem sequer um de tamanho normal) mas parece me um desperdício parvo de sacos.

Ajudem me a salvar o planeta sozinho.

PS: mais alguém acha muito nojento aquele papel ou lá o que é aquilo que costuma vir por debaixo da carne?

P.S. O Planeta (se estás a falar da Terra) não está sozinho, tem a lua [:p]

Última edição:
não penso que seja boa ideia porque o sangue da carne é o melhor ambiente possível para desenvolvimento de bactérias e cocerva tb alguns virus.

manda fora

Desde que a carne seja devidamente congelada e, posteriormente, devidamente cozinhada a altas temperaturas, não há microorganismo patogénico que sobreviva.

Eu reutilizo os sacos de congelação. Lavo-os bem do avesso.

Se bem que sempre tive a dúvida de que qual será menos nocivo para o ambiente, deitá-los fora ou lavá-los (gastando água+detergente).:confused:

Tantas outras coisas em que dá para ajudar a salvar o planeta, agora os sacos da carne?! [:D] Lixo com isso pá! [:p]

EDIT: 7h da manhã de Domingo e a pensar em reutilizar sacos da carne?! Agora quando acordares vais dizer que não foste tu quem abriu este tópico... [:D]

Última edição:
Nem precisas de lavar esses sacos,porque vão ser utilizados para o mesmo fim,e a temperatura negativa a que foram sujeitos,mata a maior parte dos germes nocivos que eventualmente estivessem na carne.
Quanto aquelas almofadinhas que vêm debaixo da carne embalada,a sua função é ensopar o sangue da dita,para que não escorra,e tu não sujes a a mala do carro com ele.
Se estás preocupado com o ambiente,faz como eu,e aproveita os sacos de embalar as frutas e legumes para congelações.

Há certos virus e báctérias que sobrevivem bem a baixas temperaturas.

E o meu conselho é não reutilizar esses sacos. O mesmo digo para a maioria dos recipientes plásticos, talvez excluíndo de parte alguns tupperwares (que são feitos para serem reutilizados e estes mesmo com o tempo cedem).

Se querem ajudar o planeta, por favor, não sejam badalhocos, com todo o devido respeito. Lavem os sacos e reciclem.

Última edição:
Voltar
Superior