retorno

pjpereira

New member
amigos ,
para a minha instalação elétrica que estou a fazer no meu carro , follow me home , ficar protegida em relação ao retorno estava a pensar colocar um díodo ...
um díodo nos fios que levam corrente para os dois relés ... assim evitava retornos ...
mas a minha duvida é , que tipo de díodo ?

12v que aguente 30 ou 40 amperes ?

o díodo só conduz num lado ... estarei certo amigos ?

obrigados

Última edição:
estou-lhe a dizer , que a solução / ajuda que pretendo tem varias aplicações , não é mais fácil se pesquisar por retorno e termos aqui toda a informação sobre retorno ?
do que estarmos a ler informação diversa e misturada criando mais duvidas de que esclarecimentos ?

se quem está na moderação achar que o deve fazer que o faça ...
chega de offtopic , porque isso sim , os tópicos estão cheios... isso sim , deveria mesmo ser apagado

Nao sei bem o que referes por retorno, mas se é o que estou a pensar é na parte de comando ou seja nas bobines dos relés , porque no resto nao faz sentido, se for assim a corrente consumida por um relé é pouca penso que um diodo do genero 1N4007 dê.
Eu tambem sou de opiniao que isto devia de estar no outro tópico pois vai em resposta á ultima questao os minimos e os medios ligarem logo os circuitos tem de estar separados.

Última edição:
amigo joliveira33 quando falo em retorno , deixe lá ver se eu consigo explicar , tipo como se a corrente viesse para tras ...
por exemplo estou a lembrar-me do xenon , à malta que mete o díodo por caso da corrente de retorno ...

estou-lhe a dizer , que a solução / ajuda que pretendo tem varias aplicações , não é mais fácil se pesquisar por retorno e termos aqui toda a informação sobre retorno ?
do que estarmos a ler informação diversa e misturada criando mais duvidas de que esclarecimentos ?

se quem está na moderação achar que o deve fazer que o faça ...
chega de offtopic , porque isso sim , os tópicos estão cheios... isso sim , deveria mesmo ser apagado

Não sei para que este post. Eu dei a minha opinião, com a qual não concordas. Ponto final, não há stress.

Já agora, não achas o título muito vago?

P.S. Não, não estou a implicar.

amigo joliveira33 quando falo em retorno , deixe lá ver se eu consigo explicar , tipo como se a corrente viesse para tras ...
por exemplo estou a lembrar-me do xenon , à malta que mete o díodo por caso da corrente de retorno ...

Se estiveres a usar os fios que vem do comutador de luz nao tens esse problema a que referes de retorno pois apenas estás a juntar outro interruptor para poder ligar as luzes falando de grossa maneira.
Tens é de usar um relé com dois contactos duplos para os fios dos medios e os dos minimos ficarem separados.

retorno.jpg

Contraponto-O-Retorno-630x354.jpg

muito boa a tua contribuição para este tópico ... só não percebo é como é que ainda só tens 6 mil tal posts ... a contribuir assim devia ter uns 200 mil ...

muito boa a tua contribuição para este tópico ... só não percebo é como é que ainda só tens 6 mil tal posts ... a contribuir assim devia ter uns 200 mil ...

Levas as coisas demasiado a peito, sem necessidade nenhuma. Emiti uma opinião e parece que te ofendi. Depois, fiz-te uma pergunta e nem direito a resposta tive. Pergunta essa que está relacionada com o post do nathaniel. O título é, claramente, vago, mas o tópico é teu, e como tal fazes dele o que quiseres.

para chegar aos 200 mil ainda tenha de escrever muita porcaria
sei que não contribuí para ajudar, mas assim posso gabar-me de ter pelo menos um post neste épico tópico do retorno, aliás já são dois, boa sorte com esse projecto

Levas as coisas demasiado a peito, sem necessidade nenhuma. Emiti uma opinião e parece que te ofendi. Depois, fiz-te uma pergunta e nem direito a resposta tive. Pergunta essa que está relacionada com o post do nathaniel. O título é, claramente, vago, mas o tópico é teu, e como tal fazes dele o que quiseres.
o quê ? a peito ? mas tás a falar de quê pá ?
isto é muitíssimo simples ou tens algo construtivo e que ajuda ao tópico ou ficas na tua ... é só isto não há mas nem meio mas ...

sei que não contribuí para ajudar, mas assim posso gabar-me de ter pelo menos um post neste épico tópico do retorno, aliás já são dois, boa sorte com esse projecto

não com a tua ajuda claro , mas já está a bombar há muito ...

a tua ajuda é mais postar porcaria conforme tu disseste e muitíssimo bem ... tu próprio o disseste e bem

não com a tua ajuda claro , mas já está a bombar há muito ...

a tua ajuda é mais postar porcaria conforme tu disseste e muitíssimo bem ... tu próprio o disseste e bem

ora está mas uma excelente contribuição ... o que seria deste fórum sem users com este tipo de contribuições ...
... estes teus post ... grande ajuda...
Desculpa lá, estás desde o início a fazer uma tempestade de um copo de água. Não sabes ouvir uma crítica que entras em modo de ataque. Users como tu é que não fazem cá falta nenhuma, pelo menos enquanto não mudares essa atitude de treta.

E os teus posts também não têm nada de contributivo para o teu tópico, sendo que continuas a alimentar conversa da treta que devia ter acabado há mais de 10 posts atrás.

Voltar
Superior