Retirar placa bacteriana

o problema do tártaro é impedir que se possa lavar bem os dentes. Não é o caso mais urgente mas também não convém facilitar

Boas.
Venho desenterrar este topico, pois assim como muita gente tenho um pouco de placa bacteriana/tartaro,e hoje após lavar os dentes, usei fio dental( não uso sempre infelizmente, apenas quando tenho mais tempo), e ao usar num dos dentes de baixo (que são os dentes que sofrem deste mal), devo de ter feito pressão a mais com o fio ou não sei, que qual é o meu espanto quando sai toda aquela parte que envolve o dente perto da gengiva(o tartaro) duma so vez, mas reparei que tinha ficado desigual do resto do dente, e o meu receio é que tenha retirado o esmalte ou algo do genero, e que agora o dente fique tambem mais exposto:confused:.
Alguem da especialidade ou que ja lhe tenha acontecido o mesmo, que me ilucide um pouco sobre isto, pois não sei quando consigo consulta no dentista.

Isso é tártaro de certeza, não é urgencia nenhuma ires ao dentista mas se isso saiu assim é porque ja tinhas bastante. :p

Eu tenho bastante tendencia a ganhar placa porque uso uma goteira que assenta nos dentes todos de baixo durante a noite toda

Eu nao costumava ser nada fa de escovas electricas.. alias ja tinha comprado duas que rapidamente ficaram encostadas..

Depois, ha uns meses atras, comprei uma escova de dentes que actua com ultrasons.. E desde entao os tenho muitos problemas, e alias os dois dentistas que vejo com regularidade ambos notaram e perguntaram-me o que tinha feito.

Depois de cada lavagem, sinto os dentes mesmo muito limpos, nada a ver com o que se consegue com uma escova manual (e eu escovava os dentes 3/4 minutos com escova manual)

A escova foi cara, por volta de 100 Euros, mas vale todo o dinheiro que gastei nela.

Neste caso e uma philips (os meus colegas recomendaram-me todos philips em vez de braun), o modelo topo de gama, mas sem a estacao de limpeza UV.

Tenho ha 4 meses, ainda nao troquei a cabeca, e ainda parece nova, por isso desse lado nao penso que venha a haver muita despeza.

Penso que as outras marcas tambem terao produtos do genero (escova de ultrasons), mas nao posso opinar sobre elas.

Recomendo vivamente

Voltar
Superior