Restauro Land Rover

citação:Originalmente colocada por 200d

Agora quem me dera poder levá-lo para o seu ambiente natural.
fazer uns passeios e umas voltas com lama e atascanço à mistura.

Nessa coisa dos restauros, a cablagem eléctrica é o que mete mais respeito. Existe alguma regra para depois não andarem às aranhas? Tirando a marcação de cabos? :)

citação:Originalmente colocada por 200d

200510141145_1.JPG

...

2005101617337_26.JPG

O antes e o depois. Grande operação!!! Ficou lindo!![^][^]

Conseguimos arranjar esquemas, mas como o meu pai é electricista deu pra dar uns toques.
Mas convém marcar tudo e seguir o código de cores.

Bom dia 200d!

Antes de mais os meus parabéns pelo trabalho que fizeste com o LR! ficou impec!
Queria uma ajuda tua se não te importares...eu tenho um LR Série III 88" de 1979, portanto igual ao teu, neste momento tenho-o parado devido à embraiagem, pelo que percebi já passaste pelo mesmo! Para substituir o disco cmo é que fizeste? Suponho que já tinhas tudo montado, portanto tiras-te o motor fora? ou separaste só o motor da caixa sem tirar do sitio?

Obrigado, e bons Trilhos!

Cumps.

Miniman, para substituir o disco tirei o motor fora.
1ª hipótese - Desmontar a grelha e readiador, sacar o motor e as placas do chão e da caixa de velocidades.
2ª hipótese - Como faziam nas oficinas. Tirar a capota, caixa dos bancos e cháo do carro, tirar os veios de transmissão e sacar a caixa.
Qualquer uma das duas trabalhosa.
É pena a travessa onde apoia a caixa não ser desmontável como nos defenders

Boas sou um grande amante dos TT´s de antigamente .
tenho um Cournil de 1983 com o motor 2112c.c. e um serie II de 1958 com o motor 2.000c.c. a gasolina. o Cournil esta pra venda pois quero restaurar o serie, e o €€€ é pouco. de qualquer forma queria dizer que o trabalho do SERIE III esta simplesmente impecavel. lindissimo...
Já agora alguem me consegue arranjar copias do Manual do serie II a gasolina ??
agradeço. e mais uma vez parabens pelo exelente trabalho

Incrível!!! :( [^]
Este renasceu... já estava do lado de lá e agora está novo!
Quem me dera ter os conhecimentos, a coragem e a paciência para fazer o mesmo!!!

citação: Boas sou um grande amante dos TT´s de antigamente .
tenho um Cournil de 1983 com o motor 2112c.c. e um serie II de 1958 com o motor 2.000c.c. a gasolina. o Cournil esta pra venda pois quero restaurar o serie, e o €€€ é pouco. de qualquer forma queria dizer que o trabalho do SERIE III esta simplesmente impecavel. lindissimo...
Já agora alguem me consegue arranjar copias do Manual do serie II a gasolina ??
agradeço. e mais uma vez parabens pelo exelente trabalho

Boas, n tenho tido net ultimamente e só agora vi o forum repescado.
JFRC q manuais é q queres?
E ja Agora de onde és?

Voltar
Superior