Restauro à Homem

Esta conversa de que os restauros são só para os originais tem muito que se lhe diga. Chamem-lhe restauros, conversões ou o que for preciso mas na América é normal pegar num carro com um corpo antigo e torna-lo em grande máquinas, hotroads etc.

Pessoalmente acho interessante ter a beleza de um carro antigo e o conforto / potência de um carro actual. Se pudess€ fazia-o.

Esta conversa de que os restauros são só para os originais tem muito que se lhe diga. Chamem-lhe restauros, conversões ou o que for preciso mas na América é normal pegar num carro com um corpo antigo e torna-lo em grande máquinas, hotroads etc.

Pessoalmente acho interessante ter a beleza de um carro antigo e o conforto / potência de um carro actual. Se pudess€ fazia-o.

Mas então não é um restauro, é uma transformação. :)

"Restaurar", como podes ver em qualquer dicionário, é pôr como estava dantes.

Mas então não é um restauro, é uma transformação. :)

"Restaurar", como podes ver em qualquer dicionário, é pôr como estava dantes.

Diz a alguém vou transformar um carro... para pessoas fora da área é mais rápido associar a reconstrução de um carro ao restauro do que a transformação. Pelo menos chegam lá mais rápido sem ser necessário explicar no que consiste. [:p]

Também concordo que o termo "restauração" não é o correcto, mas daí a mandar abaixo e chamar xuning a tudo o que seja transformações é mesmo pessoal fraco de espírito.

Esta preparação faz-me lembrar as transformações do Overhauling, com um estilo americano (não sou muito adepto deste) mas tudo feito ao pormenor e com grande qualidade de material e de trabalho. [br:)]

Não é restauro, eu não gosto e modernizar um clássico tem muito que se lhe diga. Ou se respeita muito o carro ou sai porcaria. E olhando para as jantes já se percebe que vai sair porcaria.

Também concordo que o termo "restauração" não é o correcto, mas daí a mandar abaixo e chamar xuning a tudo o que seja transformações é mesmo pessoal fraco de espírito.

Chama-lhe o que quiseres, que façam em Ibizas, Saxos e afins, não me faz qualquer diferença, agora, fazer ''isto'' a um clássico destes, é assassiná-lo, nada mais.

É bem mais facil fazer isto a um carro que um restauro real, o lidar com a dificuldade de arranjar peças neste caso nao existe, a unica coisa que é do carro real é o Chassi de resto, maior parte das vezes é tudo modificado e aftermarket.

Pessoalmente prefiro os restauros reais, este tipo de transformaçoes sao engraçadas mas o resultado final muitas vezes... nao consigo perceber por exemplo o Chip Foose, meter jantes de 22 cromadas e sistemas de Som com leitor de DVD num Challenger é algo que nao me entra.

Voltar
Superior