Resolvido

Nunca se deve meter agua... na pior das hipoteses agua destilada.
O ideal é sempre liquido especifico para radiador.

Não é só trocar a junta. provavelmente é abrir o motor, levar a cabeça ao torneiro, junta nova, lavar o circuito de refrigeração, trocar oleos e filtros...
Muita mão de obra.

O meu Opel Corsa de 92 também andava a perder água....adivinha o que foi: junta (ou cabeça, não sei - não percebo muito de carros :X) do motor a ir pelos ares....como na altura a minha mãe não tinha € para arranjar (disseram-lhe que ia para os €400 ou €500), deixou andar. Passado uns meses o carro foi para a sucata ='( e acabámos por gastar €1000 num Ford Fiesta 1.1 (que também gostamos imenso, mas não se compara à raça que um Corsa 1.4 detém!).

Welcome to the club.

Junta queimada com um Saxo VTL.

Os sintomas não eram bem iguais... mas o resultado era o mm. O oleo do motor ia parar ao radiador. O radiador estava com uma mistura de pouca água (pq ela tb desaparecia para algum lado) e oleo... recomendo a mistura, só custa cerca de 1000€ [8b]

Pela discrisao o radiador nao tem ferrugem mas sim oleo do motor, e a agua deve estar é dentro do motor, se retirar a vareta pode acontecer o motor estar cheio de agua.

Isto sao os sintomas da junta da cabeça queimada. Falar-se de custos a olho sem ser realmente os estragos parece incorrecto pois se for só a junta queimada , a junta em si é barata, tem é que se retirar a cabeça do motor, raspar a junta velha, eventualmente rectificar a cabeça, voltar a colocar a cabeça e verificar o sistema de refrigeração a ser se ha alguma fuga e o estado do termostato.

Um mecanico serio arranja-te isso facilmente.

Bem, num dos carros cá de casa, hoje estava-lhe a meter agua que aquilo estava completamente seco (perde agua não se sabe porque e desde à um mês para cá é necessário meter agua quase de 2 em 2 dias). As vezes passa a ideia de meter agua e anda seco uns dias... acontece que hoje fui-lhe a meter agua e deparo-me com uma coisa tipo "pasta" castanha no deposito, não faço ideia o que seja nem como entrou para ali, a agua que sai do deposito sai castanha pois tenho o carro todo castanho naquela zona..

Fica aqui foto

130720091090.jpg

Agradeço uma resposta esclarecedora.

Obrigado.

Cumprimentos [:blush:]

Estou com o Neph...parece óleo! Isso já deve estar nas lonas...gastava água de dois em dois dias, fazia fumo, e não achaste estranho??

Se queres ter esse motor mais um tempinho tens de o levar já já à oficina!

Bem, antes de mais obrigado a todos.

Vou passar a explicar a situação de hoje.

Fui inscrever-me para auniversidade neste carro, depois a tarde foi fazer mais 50 km, e agora a noite o mercedes ficou a porta e saí neste carro.
Fui dar uma volta e o carro desligou-se sem exagero umas 22 vezes no caminho pelo que contei... dava-se a chave e bora continua.
Continuou a fazer isto, cada semaforo ia-se abaixo! parei esperei e liguei a um amigo, esperamos tempos a fio, chega o meu pai com um amigo mecanico,dão a chave e voilá está a andar outra vez! O mecanico disse que aqueles motores aguentam tudo e que o carro estava ok :sh):sh):sh)

Continuo o meu caminho para casa, vejo um fumo branco enormissimo a sair pela parte de trás do carro, engasga-se todo e não tem força, abana por todo o lado e soluça. Vi o nivel do oleo e estava no medio... chego a lavagem automatica para ver com atenção o motor abro o capot e agua zero (ja tinha metido agua a uma hora atras)... encho o deposito até meio, tudo em ordem vejo o oleo estava a meio estava bom.. oleo não é. Dou a chave e... eis que nao dá sinal de vida (ja tinha feito isto nesta noite mas foi so um pouco), agora finalmente nao deu mesmo sinal de vida...fez treeeeec... empurrar até à descida, engatar 2ª dar á chave e está a trabalhar. Voltou até casa já não fui capaz de o estacionar.. liguei-o e mandava uma fumaçada enormissima branca! Assim que meto ponto morto vai-se abaixo é tiro e queda.
Não tem força, soluça como tudo mesmo em 2ª a 40 a hora, quando se tira o pé do acelarador vai-se...

Isto é o que? Depois destes sintomas todos... cabeça com as couves? Junta com as couves? :sh) Amanha irei levar isto a outro mecanico, para ver o que diz..

Última edição:
Estou com o Neph...parece óleo! Isso já deve estar nas lonas...gastava água de dois em dois dias, fazia fumo, e não achaste estranho??

Se queres ter esse motor mais um tempinho tens de o levar já já à oficina!

O meu pai anda mais com este carro do que eu... ele disse que era a tampa que tinha defeito fabrico e que estava a vedar mal o deposito da agua, para irmos metendo agua da torneira até se arranjar outra...vai na volta estava a consumir agua para sei la para onde não faço ideia :sh)

Fui inscrever-me para auniversidade neste carro, depois a tarde foi fazer mais 50 km, e agora a noite o mercedes ficou a porta e saí neste carro.
Fui dar uma volta e o carro desligou-se sem exagero umas 22 vezes no caminho pelo que contei... dava-se a chave e bora continua.
Continuou a fazer isto, cada semaforo ia-se abaixo! parei esperei e liguei a um amigo, esperamos tempos a fio, chega o meu pai com um amigo mecanico,dão a chave e voilá está a andar outra vez! O mecanico disse que aqueles motores aguentam tudo e que o carro estava ok :sh):sh):sh)

Continuo o meu caminho para casa, vejo um fumo branco enormissimo a sair pela parte de trás do carro, engasga-se todo e não tem força, abana por todo o lado e soluça. Vi o nivel do oleo e estava no medio... chego a lavagem automatica para ver com atenção o motor abro o capot e agua zero (ja tinha metido agua a uma hora atras)... encho o deposito até meio, tudo em ordem vejo o oleo estava a meio estava bom.. oleo não é. Dou a chave e... eis que nao dá sinal de vida (ja tinha feito isto nesta noite mas foi so um pouco), agora finalmente nao deu mesmo sinal de vida...fez treeeeec... empurrar até à descida, engatar 2ª dar á chave e está a trabalhar. Voltou até casa já não fui capaz de o estacionar.. liguei-o e mandava uma fumaçada enormissima branca! Assim que meto ponto morto vai-se abaixo é tiro e queda.
Não tem força, soluça como tudo mesmo em 2ª a 40 a hora, quando se tira o pé do acelarador vai-se...

Isto é o que? Depois destes sintomas todos... cabeça com as couves? Junta com as couves? :sh) Amanha irei levar isto a outro mecanico, para ver o que diz..

Parece-me que já não falta muito para o motor gripar.[s)] Isso já deve estar tudo cheio de água. Que raio de mecânico é esse?:sh)
É como já te disseram há uma fissura em qualquer lado ( talvez na junta da cabeça ), que está a fazer com que a água entre para todo o lado do motor. Ora se na combustão, está lá água presente ( falando de um modo grosso ), o carro fica todo marado, vai abaixo etc etc.

:confused:
Depois daquilo que te foi dito ainda tens duvidas?[8b]

Já se percebeu q o carro n tem valor para ti.
Se deuita fumo branco, é pq a água está a ser "queimada", se fosse apenas o tampão do vaso de expansão, perdias água, podia aquecer, mas n fazia fumo.

Bem, la seguiu para o mecanico. Vamos ver o que se faz.

A todos os que responderam obrigado.

Esprit, não é o facto de o carro não ter valor para mim, mas depois de vir um mecanico e dizer que está tudo ok que aquilo deve ser qualquer coisa desafinada eu vou acreditar num gajo que viu o carro e ouviu os sintomas que descrevi ele fazer.
Vamos la ver o que diz hoje ...

Abraço

• Gosto
Reações: RPM
Esse mecânico não deve perceber muito da poda:sh)
Depois do teu último post provavelmente já foi o motor todo com os porcos, ou pouca faltará.

Deve ser bom esse mecânico.
Então com esses sintomas todos era só uma tampa com defeito?Ele quer é ganhar dinheiro a tua pala.
Eu que andei um dia com um carro com a tampa do vaso de expansão mal apertada, que a água saiu toda e não aconteceu nada disso, só quando começou o ponteiro a subir mais que o normal é que vi qual era o problema.
Se ele deita fumo branco, a água desaparece logo, é óbvio que a junta da cabeça já era.

Voltar
Superior