Resolvido

Avantgarde220

New member
Bem, num dos carros cá de casa, hoje estava-lhe a meter agua que aquilo estava completamente seco (perde agua não se sabe porque e desde à um mês para cá é necessário meter agua quase de 2 em 2 dias). As vezes passa a ideia de meter agua e anda seco uns dias... acontece que hoje fui-lhe a meter agua e deparo-me com uma coisa tipo "pasta" castanha no deposito, não faço ideia o que seja nem como entrou para ali, a agua que sai do deposito sai castanha pois tenho o carro todo castanho naquela zona..

Fica aqui foto

130720091090.jpg

Agradeço uma resposta esclarecedora.

Obrigado.

Cumprimentos [:blush:]

Ferrugem.

E se perdes a água, para algum lado está a ir.

1º não deves meter água pq enferruja mais depressa.
2º ou a tampa está a vedar mal, ou tens alguma fuga ou tens a junta da cabeça já queimada.
3º andar sem "água" é meio caminho para teres 1.000€ de arranjo no carro.

Vai ao mecânico, vê qual o problema, limpa o sistema todo, e mete líquido de referigeração adequado.

Última edição:
Isso pode ser junta da cabeça, se perde água assim...oficina com isso, quanto mais tempo deixares andar assim pior fica e corres ainda o risco de o motor gripar.

topico na secção errada...

Verte água por onde ?? Isso muito provavelmente deve ser restos de ferrugem,o carro tem andado com liquido ou água ??

Isso é junta da cabeça, se perde água assim...oficina com isso, quanto mais tempo deixares andar assim pior fica e corres ainda o risco de o motor gripar.

Pois, já me tinham falado nisso, e o carro anda com um ralenti super instavel, a a cerca de 1500 rpm em ponto morto, 1ª e 2ª faz tipo um "tremer" esquesito. Hoje numa descida desligou-se sem mais nem menos acendeu as luzes todas do quadrante.. la o liguei e seguiu marcha :sh).
Se for junta quanto tempo mais ou menos demora a dar o berro?

Isso varia muito...pode durar um dia como um ano...mas convém mandar arranjar o quanto antes...quanto mais tempo adiares, mais danos vai provocar no motor e logo aumentando a despesa.

não demora, já está a dar. E quanto mais andares assim vais a vais estragar!

O carro deve deitar fumo branco não?

Deita fumo branco sim, mas como só reparei de noite pensei que fosse da temperatura. Até meti este ao lado do mercedes para ver se no mercedes se via o fumo a sair do escape com o frio mas não se viu. Depois meti ao lado de um golf TDI e o golf também nao fez nada, só este é que fazia. Hoje andei com o carro mas nem olhei para o fumo :sh)

Isso varia muito...pode durar um dia como um ano...mas convém mandar arranjar o quanto antes...quanto mais tempo adiares, mais danos vai provocar no motor e logo aumentando a despesa.

Que raio :sh)

Caso seja junta da cabeça tem de levar uma nova? Se não levar e o deixar andar o maximo que pode acontecer é o motor dar o pau a meio de uma viagem ou assim não?

A solução é substituir a junta da cabeça.
Não arrastes mais isso uma vez que já faz fumo branco e treme ao ralenti, provavelmente já está a trabalhar com um cilindro a menos.

Caso seja junta da cabeça tem de levar uma nova? Se não levar e o deixar andar o maximo que pode acontecer é o motor dar o pau a meio de uma viagem ou assim não?

Isso mesmo.
E se já arranjar só a junta já custa um bocado...se deixares o motor dar o pifo esquece o arranjo...é um novo(ou pelo menos um usado que esteja em condições), coisa que sairá bem mais cara.

Agora precisas de ver se compensa o arranjo ou meter um bloco usado. No meu caso a reparação ficou por cerca de 700€.

Neste caso não compensa nem arranjar nem meter um bloco novo.

Eu já te disse que isso é a junta ou a cabeça lixada. [;)]

Agora é continuar com as reduções pros semáforos da marginal e ver se parte ehehehehe :sh)... Depois sucata que esse xasso já não tem outro destino.

Private Joke.

tive um R5 que estava bem pior[8b] junta queimada. andei uns tempos sem o termostato e meti um interruptor para ligar a ventoinha sempre que ficava parado em semáforos, e logo que foi possível arranjei. saiu barato. foi o mano que fez o serviço.

vai tratar disso, se um piston colar, tás feito

experimenta tirar a tampa do óleo e ver se tem uma pasta ranhosa, esverdeada/castanha/branca.

se tiver, está água a passar para o óleo, o que só agrava a situação

Última edição:
Voltar
Superior