Resolvi testar o Hyperlapse

mto bom o estabilizador de imagem [;)]

Sim, é o que a app tem de melhor.
O telefone ía metido num suporte de ventosa que uso quando preciso do GPS, e apesar de não parecer, o telefone ía a vibrar muito com a trepidação do carro.
O resultado é muito bom.

Hoje fui beber um copo ao Edifício Transparente e resolvi fazer mais um. [:D]

Os únicos melhoramentos que têm a fazer é darem a possibilidade de acrescentar música aos clips (estas músicas no youtube foram sugestões do próprio youtube), e gravar os vídeos em 1080p.

Feito parvo gravei na vertical em vez de na horizontal. Também não sei por que é que não me gravou em HD, mas pronto... Aqui fica o meu primeiro teste:

Que intervalo escolheram para a captura de frames e quantos FPS escolheram no render do vídeo? Eu escolhi 1 segundo e 20 fps, mas não gostei muito do resultado, embora admita que um vídeo de 2 segundos nunca terá grande piada.
Para Android ainda não há. Gostei do que vi
Não há a app do instagram, há outras. Estou a experimentar a lapse it.

Para, por exemplo como naquele vídeo conhecido sobre Portugal, ficar com as imagens/vídeo aceleradas e o deslocamento mais lento sobre a imagem, o operador tem mesmo de se deslocar (lateralmente, por exemplo) ou aquilo é aquele efeito de pegar na imagem num dos extremos e deslizá-la para o outro extremo, dando assim a ideia de deslocação na filmagem?

Se não fui explícito na questão, digam... [:D]

Para, por exemplo como naquele vídeo conhecido sobre Portugal, ficar com as imagens/vídeo aceleradas e o deslocamento mais lento sobre a imagem, o operador tem mesmo de se deslocar (lateralmente, por exemplo) ou aquilo é aquele efeito de pegar na imagem [;)]num dos extremos e deslizá-la para o outro extremo, dando assim a ideia de deslocação na filmagem?

Se não fui explícito na questão, digam... [:D]
Eu penso que se tem de deslocar [;)]

Sim, eu também acho que é a câmara que se mexe muuuuito devagar enquanto grava...

xLeGaLiiZe quando fizeres o upload para o YouTube tens que definir que queres o vídeo em HD (neste caso só em 720p).
As pessoas não ficaram a olhar para ti enquanto as filmavas? [:D]

Que intervalo escolheram para a captura de frames e quantos FPS escolheram no render do vídeo? Eu escolhi 1 segundo e 20 fps, mas não gostei muito do resultado, embora admita que um vídeo de 2 segundos nunca terá grande piada.

Não há a app do instagram, há outras. Estou a experimentar a lapse it.

Na app Hyperlapse não tens essas opções... A única coisa que podes definir é o quão acelerado queres que o vídeo final fique (de 2 a 12x).

Ok, havendo outro movimento da câmara então já implica mais equipamento, não? Não estou a ver a ser o operador a mover-se 5cm num minuto (ou o correspondente) [:D]

Voltar
Superior