Resina Pintura

Arucard

New member
Boas, parei num infeliz momento (literalmente) debaixo de um senhor querido pinheiro enquanto chovia, estive lá uns 30 minutos.
Surpresa surpresa fiquei com o carro cheio de rezina, mas só se começou a notar dois dias depois. Decidi levá-lo a uma lavagem automática com cera e tudo [8b].
Conclusão o carro ficou lindo, não saiu nem um bocadinho da resina e ainda para mais, esta deve ter ficado com uma bela camada de cera... Em desespero passei numa loja para comprar um produto que segundo diz é próprio para tirar resina.
Comecei pelos vidros, baldes de água o mais quente possível, produto, álcool e esfregar até ao kingdom come. Após três horas disto e uma embalagem daquela porcaria consegui tirar talvez 90% do vidro da frente. Tentei aplicar o mesmo processo no capo... No entanto não saiu nem um bocadinho:sh)
O que posso fazer mais sem arrancar o verniz e estragar o resto da pintura que também já não está muito bem de saúde? Algum milagre pff? Não me apetece mesmo nada mandar pintar o carro uma vez que isso seria mais caro ainda que o próprio carro...

Tens uma solução barata da um pouco de trabalho pegas em um cartão de crédito ou um cartão semelhante e raspas aplicando força em um dos lados das pintas e devagar deslizas o cartão isso é o primeiro passo fazes isso onde tiver para tirar as manchas com limpa vidros doméstico o normal o mais barato serve perfeitamente e com um pano microfibra especial vidros são os muito finos esfregas em movimentos circulares até sair as manchas que deixam a resina

Fiz isso no meu fiat Stilo e obtive o melhor resultado

plintin tentei raspar com um cartão e aquela porcaria nem se mexe, deve de estar mesmo seca e bem incrustada com a cera ou então o raio do pinheiro deve produzir é super cola...

Esquece o raspar na pintura pois isso vai criar bastantes riscos e depois vai ser pior que teres as pintas da resina.
Existe um produto de detalhe o Einszett Acrysol que te vai resolver o problema, colocas o produto, deixas atuar 2 minutos e limpas de seguida,
Este produto podes encontrar nas lojas online de produtos de detalhe, ou então na Nourauto pois eles agora ja vendem produtos da Einszett/Nextzett.
Atenção que antes e depois da aplicação deves lavar o carro.

Última edição:
Eu pessoalmente até compro algumas coisas da redex, limpa jantes, limpa vidros, panos, etc... mas no geral em produtos considero uma marca bastante fraquinha.

rafsantos já deu a solução e eu subescrevo

Antes de mais obrigado pelas sugestões.
Agora um update. Continuo desesperado sem saber que fazer.
Usei um pano de micro-fibra embebido em Acrysol e comecei a passar. Primeiro experimentei num vidro pensando que seria a superfície mais fácil. NOT, mal sai no vidro, talvez uns 30%. Depois tentei nas borrachas e superfícies sem tinta, saiu que nem uma maravilha, no entanto, tendo em conta que o carro foi lavado à menos de uma semana, começou a sair bastante preto o que me assustou bastante e leva-me à minha primeira pergunta. É seguro usar isto nas borrachas?
Agora nas superfícies com tinta... Nem pensar, não sai nem um bocadinho.
Alguma sugestão? O que posso fazer mais?

PS:Tenho a dizer que o produto irrita as vias respiratórias e não faz nada bem à pele portanto para a próxima vou usar luvas e mascara.

Se não sair com o acrysol provavelmente só resolves isso com polimento. Se a pintura estivesse encerada a resina nunca ficava assim agarrada à pintura, mas experimenta deixar o produto a atuar durante uns minutos.

Esquece o raspar na pintura pois isso vai criar bastantes riscos e depois vai ser pior que teres as pintas da resina.
Existe um produto de detalhe o Einszett Acrysol que te vai resolver o problema, colocas o produto, deixas atuar 2 minutos e limpas de seguida,
Este produto podes encontrar nas lojas online de produtos de detalhe, ou então na Nourauto pois eles agora ja vendem produtos da Einszett/Nextzett.
Atenção que antes e depois da aplicação deves lavar o carro.

Uso pontualmente o Acrysol e nunca o deixo "actuar"... corre-se o risco de remover o brilho da pintura. Não esquecer que o acrysol, é um solvente bastante forte.

A minha sugestão é a de humedecer um pano microfibras com o acrysol (que mais não é do que benzina mas vendido a um preço próprio do detalhe!) limpar a superfície o mais rapidamente possível e remover imediatamente com água em abundância (ou champoo).

Obrigado pelos comentários.
Vou então experimentar água a ferver com champoo, e passar o acrysol com uma clay bar. Que vos parece?
Algum champoo e clay bar recomendado?

Hoje foi a um detailer e este chegou à conclusão que não havia nada que pudesse fazer por mim.
Decidi ir à louco e usar petróleo.
As primeiras são antes e a última o estado do dito depois de todos os meus esforços:

Alguém tem mais alguma dica?

Voltar
Superior