reprogramaçao sim ou nao??

fpfreitas

New member
Boas pessoal.tenho um 120d e ando a pensar em fazer reprogramação,mas tenho algumas duvidas.o carro ainda esta dentro da garantia,e tenho receio se houver algum problema com o motor,a BMW n s xegue a frente devido à repro.ja ouvi dizer k eles n notam e k é seguro,mas gostava de ter a vossa opinião.
cumps :)

aparte a frontalidade, nao percebo qual é a necessidade de fazer um repro num carro que tem 163 cavalos e tao bom como é...
que saudades que eu tenho do 320d de 136 cavalos...e que bem que andava...agora 163...porra..deixa estar que esta optimo

Fonix reprogramação de 163cv ?? dass.....

Eu já não sei o que hei-de fazer com 110cv , quanto mais com 160 :D:D

Mas claro que isso depende do nível de exigência de cada um...

Mas as repros, reduzem a vida útil do motor...por isso eu não aconselho.

Isto é só velhos do restelo.. lol... acho que fazes bem na reprogramação porque parece-me uma boa relação custo/vantagens. Agora, espera mas é pelo fim da garantia. Não vale a pena meteres-te em confusões antes disso até porque garanto te que se a BMW souber e tiver que desembolsar alguma coisa, vais te lixar.

Já agora, repros em BMWs.... isso só pode querer dizer Vilauto! :p

citação:Originalmente colocada por fpfreitas

Boas pessoal.tenho um 120d e ando a pensar em fazer reprogramação,mas tenho algumas duvidas.o carro ainda esta dentro da garantia,e tenho receio se houver algum problema com o motor,a BMW n s xegue a frente devido à repro.ja ouvi dizer k eles n notam e k é seguro,mas gostava de ter a vossa opinião.

Eu acho que a própria BMW faz reprogramações e dão garantia!

citação:Originalmente colocada por RIDER

É substancialmente mais caro.. se o carro estiver a poucos meses de acabar a garantia, então mais vale esperar.

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por RIDER

É substancialmente mais caro.. se o carro estiver a poucos meses de acabar a garantia, então mais vale esperar.

Sim,nesse caso não compensa!

Conheço um caso de um tipo que resolveu fazer uma repro,num 530d, dentro da garantia e fora da marca, derreteu o motor e a marca fez-lhe um manguito:D

Naturalmente... primeiro é preciso fazer a repro num sitio de qualidade e depois é obvio que a marca a partir daí nao pode ser responsavel por problemas que possam ocorrer.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Fonix reprogramação de 163cv ?? dass.....

Eu já não sei o que hei-de fazer com 110cv , quanto mais com 160 :D:D

Mas claro que isso depende do nível de exigência de cada um...

Mas as repros, reduzem a vida útil do motor...por isso eu não aconselho.

Eu por acaso até o compreendo, pois quando se tem um carro relativamente potente nas mãos, o entusiasmo aumenta, e a exigência também, começando a saber a pouco.

Algo que não acontece tanto se tivermos um motor pouco potente, preferimos mais potencia apenas por necessidade, enquanto que tendo já um potente, é mesmo por entusiasmo.

Eu com o meu Astra nunca me preocupei muito em programar, o carro tem 75CV, mas dá para o gasto.

Já no Vectra, ando a informar-me como é a questão do 1.9 CDTI de 175 CV que a Saab propõe, mantendo a garantia e essas coisas todas. E é a tal coisa, o carro já anda muito, só que é aquele entusiasmo, aquela vontade de "mais e mais".

Aparte disso, no que toca ao tópico, eu acho que se pretendes reprogramar, devem haver reprogramações da própria BMW, e se for dentro disso, caso tenhas possibilidade acho que não há problema. Fora isso, eu não fazia, a não ser depois de terminada a garantia.

Quanto a reduzir a vida útil, é obvio que provocará um maior esforço, quando solicitado. Mas essencialmente dependerá muito do tipo de motor, do tipo de condução, e até do tipo de reprogramação.

Por exemplo, o meu 1.7 DTI, o bloco é o mesmo à mais de 15 anos, vai agora sair a versão de 125CV, e as diferenças são o tipo de injecção, programação, unidade de comando, intercooler maior, e pouco mais... portanto o bloco suporta uma reprogramação.

citação:Originalmente colocada por ppais

Isto é só velhos do restelo.. lol... acho que fazes bem na reprogramação porque parece-me uma boa relação custo/vantagens. Agora, espera mas é pelo fim da garantia. Não vale a pena meteres-te em confusões antes disso até porque garanto te que se a BMW souber e tiver que desembolsar alguma coisa, vais te lixar.

Já agora, repros em BMWs.... isso só pode querer dizer Vilauto! :p
velhos do restelo ??? olha que o 20d daqui a nada está com 100 cv/l.. vai sempre a esgalhar em pleno dia de verão, e vais ver a temperatura do motor... ui ui...[8D]

Se axas ke seria interessante fazer repro no teu BMW, pk ñ faze-lo!? O desgaste e esforço dado a 1 carro só depende dkem o conduz e ñ de ter repro ou tar stock! Garanto-te ke o vigor vai ser bem diferente! Enquanto ñ acaba a garantia podes sondar as ofertas do mercado, entre outras www.turbotec.pt excelentes no trabalho e no preço. Cpts

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

velhos do restelo ??? olha que o 20d daqui a nada está com 100 cv/l.. vai sempre a esgalhar em pleno dia de verão, e vais ver a temperatura do motor... ui ui...[8D]

Epah, os carros não se auto-incendeiam quando chegam a 100cv/l!! ;)

Quanto à temperatura do motor, bem se for mesmo o caso (e acho estranho ser esse o ponto fraco porque acho que a aparecer problemas serão primeiro na embraiagem ou turbo) mas isso resolve-se nem que seja com um radiador de água ou óleo maior.

boas, se queres fazer uma reprogramaçao de modo fiavel faz mesmo na propria bmw eles fazem isso e continua a ter a garantia de fabrica, agora os custos sao outros, uma repro ca fora custa uns 300 euros +- na bmw sao perto de 1000, mas vale a pena se e isso que qures

Voltar
Superior