Reprogramacao do td5

Fabio Prata

New member
Eu tenho andado a pensar fazer a reprogramacao do ecu (e como se chama aqui) do meu defender td5. Vou esperar ate a garantia de fabrica acabar e depois gostava de fazer. Algum de vos sabe se da problemas? E porque nao e muito caro e o carro passa a ter mais ou menos 170cavalos. Como ja vi falarem um pouco disso noutros topicos gostava de saber o que o pessoal acha! obrigado.

até agora ainda não ouvi nenhum problema em especial derivado a repogramação da centralina e há pessoal que abusa nos cavalos passando mesmo dos 170 cv e sem stress o motor até parece que aprova ....talvez seja bom retirar a panela central de escape para fumar melhor ,no meu queimou uma junta do colector de escape ,por andar com ele todo torcido e com a panela...

obrigado. tudo o que tenho lido na net tem sido positivo mas como eu tive muitos problemas com o outro defender que tive agora tenho medo de mexer neste. Eu nunca mexi no outro mas estava sempre na oficina, fiquei um pouco traumatizado... sabes com k consumos fica? abraco

por vezes alguns carros parece que são problematicos mas tambem depende muito da manutenção e conhecimento de que mexe neles .... os consumos ficam mais ou menos a mesma coisa poupas a andar devagar gastas mais quando puchas...o que tiveste era td5?que problemas deu?

Nao, o que tive era o 300tdi. deu problemas em tudo menos no motor. a ultima coisa foi a caixa de velocidades. partiu. eu vendi o a um colega que o arranjou e ele disse me que tinha sido por ter o overdrive e eu nao carregar na embraigem quando o ligava. tambem ja tinha 11 anos e 130mil milhas quando o vendi,comprei com 9 anos e 104 mil milhas. o td5 tinha 20mil milhas e um ano e meio quando comprei espero nao ter problemas!!!
Vou esperar a garantia acabar e depois vou fazer isso. obrigado

Os motores TD5 chegam a um estágio de desenvolvimento com cerca de 230cv pelo que uma repro para os 170 deverá ser pacífica. Aconselho a medição da temperatura dos gases de escape. Uma repro significa mais gasóleo para dentro do motor o que implica um aumento das temperaturas internas. Com um pirómetro e um termopar instalados ficas a monitorizar essas variações que não se reflectem na temperatura do líquido de refrigeração, pelo menos na que é indicada no painel de instrumentos.

Voltar
Superior